Algarve: Ocupação cresceu em Março

Por a 5 de Abril de 2012 as 11:33

A taxa de ocupação média das unidades hoteleiras algarvias subiu no mês de Março do presente ano, quando comparada com período homólogo de 2011.

De acordo com os dados provisórios divulgados esta quinta-feira pela AHETA, a taxa de ocupação global média/quarto situou-se nos 50,0%, um acréscimo de 7,5%

Portimão / Praia da Rocha verificaram o indicador mais elevado, ao atingir os 72,9%; à medida que Lagos / Sagres contabilizaram o mais baixo – 26,1%.

Por zonas geográficas, Portimão / Praia da Rocha (+18,1%), Albufeira (+12,5%), VRSA / Montegordo (+11,5%) e Tavira (+11,0%) tiveram as maiores subidas. Á as descidas principais foram verificadas no Carvoeiro / Armação de Pêra (-18,9%) e Faro / Olhão (-16,9%).

No que respeita às categorias, as maiores subidas verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de cinco estrelas; e a maiores descidas nos aldeamentos e apartamentos turísticos de quatro e cinco estrelas. Já por categoria de estabelecimento, os hotéis e aparthotéis de três estrelas obtiveram a ocupação mais elevada, de 56,4%; enquanto os aldeamentos e apartamentos turísticos de quatro e cinco estrelas apresentaram a mais baixa, de 41,5%.

Por nacionalidades, as principais subidas registaram-se nos mercados britânico (+15,3%) e Holandês (+11,3%) e as maiores descidas no mercados espanhol (-35%) e no alemão (-5,6%).

Já o volume de negócio total da região aumentou 3,5% no mês em análise, “o que evidencia a redução dos preços praticados”, indica a AHETA, ressalvando que “estes números respeitam apenas aos estabelecimentos em funcionamento, não sendo consideradas as descidas resultantes dos que encerraram este ano mas que estiveram em funcionamento no período homólogo do ano anterior.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *