Publituris hoje: 44º aniversário

Por a 29 de Março de 2012 as 23:33

O Publituris desta semana dá destaque ao seu 44º aniversário, que foi celebrado ontem, num jantar no Terreiro do Paço, onde estiveram presentes 44 individualidades do sector.

A propósito da celebração, Humberto Ferreira faz uma retrospectiva dos 44 anos de existência do jornal, recordando nomes que marcaram a história do Turismo.

A secção de MI abre com o processo de venda do Pavilhão Atlântico, cujas propostas de compra devem ser apresentadas até 27 de Abril. Neste artigo, algumas empresas revelaram o porquê de estarem interessadas na compra deste ‘venue’.

Já em TO’s conheça as novidades da Soltrópico que irá a Marraquexe apresentar a sua programação de Verão, entre os dias 20 e 22 de Abril, além de que promoverá a Bolsa de Turismo Soltrópico, um roadshow que percorrerá o País entre 9 e 13 de Abril. Saiba ainda os temas que foram debatidos na Convenção da Airmet, que aconteceu no fim-de-semana passado, em Viseu.

Em Destinos, fomos saber que planos têm o Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo para o mercado interno, este ano, numa altura em que os cortes orçamentais ditaram um claro desinvestimento.

Em Hotelaria, fique a par das perspectivas dos hoteleiros, assim como da Associação da Hotelaria de Portugal, para o período da Páscoa. Se uns se mostram pessimistas, há quem se manifeste satisfeito com as reservas que já tem.

A quebra de 95% dos lucros da TAP é a abertura da secção de Transportes. Neste artigo, leia sobre o balanço financeiro da companhia aérea de bandeira relativo a 2011.

Ainda nesta edição, pode ler um Especial sobre Cruzeiros. Neste dossier, saiba as previsões das várias companhias que operam em Portugal e dos portos nacionais para 2012. Descubra, ainda, os destinos preferidos dos portugueses e como é que o mercado é visto pela indústria.

A complementar a edição surge mais um manual técnico, desta feita, dedicado a França. Como organizar uma viagem online ao destino e os pontos fortes de cidades como Paris, Nantes, Nice e Toulouse são os destaques deste trabalho.

O Publituris deseja um bom fim-de-semana aos leitores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *