Brasil tem as melhores praias da América do Sul (com fotos)

Por a 29 de Março de 2012 as 15:38

O Brasil foi o destino mais premiado na categoria América do Sul no “Travelers Choice Award 2012”, do TripAdvisor, que distingue os melhores destinos turísticos de praia.

Nessa categoria, o Brasil conseguiu eleger seis das dez melhores praias, com o Rio de Janeiro na primeira posição, sendo seguido de Natal (RN), Búzios (RJ) e Florianópolis (SC). Parati (RJ) está em sexto lugar e Salvador aparece em nono.

Em termos mundiais, o Rio de Janeiro também consta dos 25 melhores destinos.

“A promoção contínua destes destinos turísticos, que fazem parte dos produtos que divulgamos no exterior, começa a gerar resultados efectivos”, reagiu o director de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. “Entre as opções de lazer, o sol e praia motivam 60,2% da vinda de turistas estrangeiros ao Brasil, o que nos mostra que os nossos atractivos realmente agradam os visitantes internacionais”, acrescentou.

Albufeira distinguida na Europa

Na categoria Europa, e tal como o Publituris já tinha noticiado, Albufeira foi distinguida como sendo o 6º destino com as melhores praias da Europa. O ranking coloca no topo das preferências Oludeniz, na Turquia, país que conta ainda com mais dois destinos no ‘top 10′: Icmeler, no segundo lugar, e Antalya, no sétimo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *