Turkish Airlines voa para Washington em Novembro

Por a 8 de Outubro de 2010 as 15:55

A Turkish Airlines vai aumentar a sua rede de ligações já a partir deste mês de Novembro, com a rota Istambul/Washington/Atlanta.

Em declarações ao Publituris, José Marçal, director de marketing, confirmou que a companhia turca planeia abrir a rota Istambul/Los Angeles em Março de 2011 e aumentar para duas frequências semanais a ligação a Nova Iorque (que actualmente conta com apenas um voo por semana).

Estão ainda previstas, pelo menos, mais oito novas rotas a abrir em 2011, são elas: Boston, Miami, México, Buenos Aires (Argentina), Montreal (Canadá), Kuala Lumpur, Calcutá (Índia) e Sydney (Austrália) – final de 2011/início de 2012.

As datas para o arranque das operações estão dependentes apenas da entrega dos aviões Airbus e Boeing, de médio e longo curso, que a Turkish Airlines tem encomendados.

“A razão porque não temos datas para o próximo ano prende-se com o número de aviões que estão encomendados, 90, e que ainda não há data certa dos construtores, quer Airbus, quer Boeing, para as entregas”, afirmou José Marçal, sublinhando que “as coisas estão preparadas e à medida que os aviões forem chegando, irão sendo abertas novas linhas”.

A razão desta expansão tem a ver com a “tendência cada vez maior de tornar Istambul no hub mais importante da região”, explicou ainda José Marçal.

Na quinta-feira, 7 de Outubro, em declarações à ATW, o CEO da Turkish Airlines, Temel Kotil, afirmou que o objectivo é que a companhia seja uma das dez maiores a nível mundial em 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *