Novo TGV Est vai unir Europa Central em alta velocidade
A primeira fase do maior projecto ferroviário previsto para a Europa foi inaugurada na passada semana e irá unir Estrasburgo e Paris, em 2h20 de viagem, abrindo caminho para a realização de viagens de alta velocidade entre França, Alemanha, Suíça e Luxemburgo, num investimento co-financiado pela União Europeia em 241 milhões de euros. O troço… Continue reading Novo TGV Est vai unir Europa Central em alta velocidade
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Edição Digital: Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Zimbabué acolhe 1º Fórum Regional da ONU dedicado ao turismo gastronómico
Páscoa em março acelerou crescimento da atividade turística
Mayka Rodríguez assume presidência nacional do CIDH em Portugal
Turismo da Suíça ganha novo logotipo depois de quase 30 anos
SET e presidente da Câmara Municipal de Aveiro inauguram o MS Collection Aveiro
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
A primeira fase do maior projecto ferroviário previsto para a Europa foi inaugurada na passada semana e irá unir Estrasburgo e Paris, em 2h20 de viagem, abrindo caminho para a realização de viagens de alta velocidade entre França, Alemanha, Suíça e Luxemburgo, num investimento co-financiado pela União Europeia em 241 milhões de euros.
O troço de 300 quilómetros de carris, que unem Baudrecourt, em Lorraine à capital francesa, foi inaugurado pelo vice-presidente da Comissão Europeia com a pasta dos transportes, Jacques Barrot. Trata-se da primeira secção de uma linha que se irá estender por 1.500 quilómetros entre Paris e Bratislava, via Estrasburgo, Estugarda, Munique e Viena.
A nova linha de caminhos-de-ferro reduz o tempo de viagem transeuropeia para metade e melhora a oferta de serviços na região Leste francesa, com Estrasburgo a pouco mais de duas horas, Metz e Nancy a uma hora e meia. Entre países, refira-se que a ligação entre Frankfurt e Paris irá demorar 3h45, comparando com as actuais 6h15 que dividem ambas as cidades.
O TGV Est irá tornar-se, a partir de 10 de Junho próximo, na linha de maior velocidade na Europa, com um novo recorde de 547 km/h e uma velocidade cruzeiro de 320 km/h sendo esperados anualmente cerca de 11 milhões de passageiros. O projecto é financiado por 22 parceiros, além de um contributo de 230 milhões de euros da União Europeia, equivalente a 7% do custo total.