Lufthansa com resultados recorde

Por a 12 de Março de 2007 as 6:30

O presidente do Conselho de Administração da transportadora alemã, Wolfgang Mayrhuber, anunciou que as receitas da empresa em 2006 subiram quase dez por cento, chegando ao patamar dos 19,8 milhões de euros. O lucro operacional foi de 845 milhões de euros, o que significa um aumento de 46 por cento.”Os números falam por si e realçam o caminho de êxito que o Grupo Lufthansa tem seguido”, disse Mayrhuber por altura da apresentação dos resultados relativos a 2006.

O presidente da Lufthansa falou ainda de outros números. “Este ano vamos empregar três mil novos colaboradores, o que significa que em 2005 e 2007 gerámos 5.500 novos empregos”.

Mayrhuber aproveitou também a ocasião para saudar a criação do céu único europeu: “Irá reduzir os tempos de espera, tornando-o o maior projecto de protecção ao consumidor e ambiental na aviação europeia”.

“Mais: O potencial global sustentável pode ser alcançado através do uso de tecnologia de ponta, optimização burocrática da gestão do tráfego aéreo nas rotas intercontinentais e pelo uso de combustível biológico”, acrescentou o presidente da Lufthansa.

De volta aos números, a transportadora obteve receitas de tráfego na ordem dos 15,4 mil milhões de euros, o que se traduz num aumento de10,4 por cento. As despesas operacionais subiram 6,9 por cento, passando para 20,3 mil milhões de euros. A empresa justifica este aumento com os preços do combustível. Só em querosene, a Lufthansa gastou 3,4 mil milhões de euros.

Em 2006, o lucro operacional foi de 845 milhões de euros (o que representa um aumento de 46,4 por cento). Após os impostos, os resultados da empresa subiram 77,3 por cento, para 803 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *