Douro Azul abre agência de Turismo Espacial

Por a 7 de Fevereiro de 2007 as 7:00

A Douro Azul constituiu aquela que será a primeira empresa de Turismo Espacial em Portugal. “Caminho das Estrelas SA” é o nome desta agência espacial, pioneira no nosso País.Mário Ferreira, director geral da Douro Azul, assegurou que já está a negociar com Richard Branson “a representação exclusiva dos produtos Virgin Galactic para Portugal”. Contudo, a “Caminho das Estrelas” não quer esgotar a sua actividade nos produtos da empresa do magnata inglês, por isso mesmo, o responsável pela Douro Azul revelou estar igualmente em negociações com outras empresas detentoras de projectos, nomeadamente hotéis orbitais.

Numa primeira fase, a “Caminho das Estrelas” arranca apenas para os hotéis orbitais “que já estão muito adiantados”, mas Mário Ferreira garantiu que a posteriori, a nova agência espacial portuguesa vai poder “levar os clientes a viajar até à Lua”.

O visionário português, que integra o núcleo dos cem fundadores do projecto Virgin Galactic, é um apaixonado por “coisas diferentes e originais”, e já garantiu o seu lugar na nave que o levará a uma viagem turística pelo Espaço extra terrestre no final de 2008. Mário Ferreira adiantou que neste momento já tem vários clientes portugueses “em lista de espera” para “comprar bilhete” para uma viagem ao Espaço.

O director geral da Douro Azul salientou ainda que no acompanhamento do novo projecto “Caminho das Estrelas” quer ter “um especialista neste sector tão específico que é o Turismo Espacial”. No âmbito deste novo projecto, Mário Ferreira convidou Richard Branson para vir a Portugal, no sentido da participar numa conferência em Lisboa subordinada a um tema que prefere para já manter “no segredo dos deuses”, mas que deverá estar relacionado com a “visão empresarial de Richard Branson e o seu espírito empreendedor”. Este convite ao dono da Virgin estende-se também a uma apresentação, a ter lugar no Porto, relativamente ao projecto do Turismo Espacial. “Estamos a tentar que estas duas acções se concretizem a seguir à Páscoa, ou seja, em final do mês de Abril ou início de Maio”, adiantou Mário Ferreira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *