BTL: Halcyon Air arranca para reforçar ligações internas de Cabo Verde

Por a 26 de Janeiro de 2007 as 6:30

A nova companhia aérea Halcyon Air vai começar a operar já em Março num ATR 40 para complementar os serviços aéreos de Cabo Verde.

Jorge Spencer Lima, presidente do conselho de administração da Halcyon Air, explicou ontem em conferência de imprensa na BTL que, numa primeira fase, a nova transportadora aérea “vai facilitar o tráfego no mercado interno” e numa fase posterior, já apontada para o segundo semestre deste ano, vai alargar a operação para o Senegal e Bissau, num Boeing 757.

O mesmo responsável revelou que o objectivo imediato deste projecto, é conseguir 30% do tráfego interno, contudo, realçou que com isto, “não vamos tomar espaço a ninguém, vamos antes tomar espaço de novas oportunidades de negócio em Cabo Verde, já que o Turismo tem registado um crescimento cada vez mais rápido e significativo. A Halcyon Air vai funcionar como um complemento dos TACV, permitindo às pessoas que visitam a Ilha do Sal, viajar para a Boavista, Santiago, S. Vicente ou Fogo.”

Jorge Spencer Lima salientou também que este projecto tem uma vertente étnica já que “visa o transporte de passageiros dentro de Cabo Verde, facilitando o circuito interno”, e ao mesmo tempo tem uma vertente de apoio ao Turismo porque “vai operar voos regulares destinados ao tráfego aéreo e voos de excursão entre as ilhas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *