Diretor de marketing e brand strategist
As empresas que não têm recursos financeiros ou humanos para investir na sua marca, não se devem focar nas reservas diretas.
Guilherme Costa
Sendo Branding o desenho da impressão que deixamos nos clientes que usam o nosso produto ou serviço (vulgar marca), estamos a falar do desenho da experiência global do negócio tendo todas as componentes do negócio um objetivo partilhado.
As pequenas casas junto ao mar passaram a grandes prédios para albergar mais gente visitante e a vista do mar passou a ser paga a peso de ouro. Mercados foram demolidos em nome da higiene e modernização, apagando-se traços de uma arquitetura com história. O Algarve passou a servir ao invés de viver. Vendeu-se a geografia e vendeu-se a cultura.
A estratégia para 2023 deve ser focada na valorização e notoriedade da marca, mesmo em mercados de preço acessível, para garantir a preferência no ato da reserva.
Somos um dos países mais antigos do mundo, mas não somos o Velho do Restelo, somos os Navegadores que não sabiam bem por onde iam, mas confiaram que tinham o que era preciso para lá chegar. Não nos falta rebeldia.