G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
O cinco estrelas de 65 quartos do grupo GA HOTELS encontra-se num antigo palacete neoclássico do século XIX e inclui um restaurante, spa e jardim com piscina. Após esta abertura, o grupo tem já em calha um novo projeto na Rua da Fábrica, também no Porto, para um hotel de 35 quartos.

Carla Nunes
Embratur e TAP em parceria para ampliar conectividade para o Brasil
Feira “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores” está de volta à FIL com aposta no enoturismo
LAM liga Joanesburgo ao destino turístico de Inhambane
CTI entrega avaliação de curto prazo da atual infraestrutura do aeroporto Humberto Delgado ao Governo
CTP apoia criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela APAVT
Nova Edição: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Edição Digital: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
A cidade do Porto vai contar com mais uma unidade hoteleira, o G.A Palace Hotel, cuja abertura está prevista para o início de julho deste ano.
Este novo cinco estrelas composto por 65 quartos e suites situa-se a 240 metros da Praça da Batalha e a 500 metros a pé da Rua de Santa Catarina, num antigo palacete neoclássico do século XIX que pertenceu a uma antiga família burguesa.
No projeto de reabilitação “foram respeitadas as características arquitetónicas do edifício”, que ficou a cargo do arquiteto Miguel Nogueira, tal como explica à Publituris Hotelaria Ana Fernandes, Sales Representative desta nova unidade. Já o design de interiores tem a assinatura de António Tramontano, “um dos sócios italianos do projeto, sempre presente na unidade”.
Os 65 quartos e suites do G.A Palace Hotel, fazem uso da “atmosfera palacial do edifício” para oferecer aos hóspedes “conforto e glamour”. Estes estão divididos em sete tipologias, nomeadamente: Quarto Classic; Quarto Deluxe; Quarto Deluxe Executive; Quarto Deluxe Executive com Varanda e Vista Ponte D. Luiz l; Junior Suite; Suite – Duque de Loulé e Master Suite – Alexandre Herculano.

Nesta unidade os hóspedes poderão encontrar o restaurante ACQUA, um espaço de cozinha italiana e portuguesa com 70 lugares sentados no interior e 32 lugares sentados no exterior. Das restantes valências destaca-se o centro de spa e bem-estar ESSENZA – com piscina interior, sauna, banho turco e um centro de fitness – bem como um terraço com esplanada e piscina rodeado por um jardim, além de uma biblioteca com lareira.
Apesar de não referir o investimento realizado nesta unidade, inserida no grupo GA HOTELS, Ana Fernandes afirma que “o investimento encontra-se estruturado para potenciar os restantes projetos do grupo já em carteira”. Como revela, o próximo investimento será na Rua da Fábrica, também no Porto, num “hotel com dimensões menores, com 35 quartos e um restaurante italiano”.
