Barcelona Wine Week 2024 espera atrair mais de 850 adegas expositoras
A oito meses do evento, a Barcelona Wine Week 2024 conta já com 95% do seu espaço de exposição reservado. Para esta edição, a organização está a apostar em aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados para 650, mais 50 do que a edição anterior.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
O evento Barcelona Wine Week (BWW) regressa à Fira de Barcelona de 5 a 7 de fevereiro de 2024. A oito meses do evento, o certame já reservou 95% do seu espaço de exposição, contando superar as 850 adegas expositoras em 6.700 metros quadrados de exposição – mais 8% do que a edição passada, como aponta a organização em comunicado.
A edição de 2024 volta a dar destaque a vários tipos de adega, das mais pequenas às marcas mais conhecidas do mercado, “oferecendo uma viagem pelas diferentes zonas vitivinícolas de Espanha”. A feira estará dividida em três grandes áreas: a BWW Lands, que reunirá as adegas organizadas por Denominações de Origem e demais rótulos de qualidade; a BWW Brands, com adegas, grupos, distribuidores e associações de produtores; e a BWW Complements & Tech, com empresas de equipamentos, acessórios e serviços.
O programa de acividades do BWW 2024 contará novamente com a presença de especialistas, críticos, masters of wine, sommeliers e enólogos de referência do atual panorama vitivinícola. Para além de incluir provas e um bar de vinhos, as atividades do salão vão abordar os principais desafios e macrotendências do setor, como a inovação, a internacionalização, a sustentabilidade e o crescimento do enoturismo.
“O facto de [o BWW 2024] estar quase esgotado oito meses antes da feira, com uma taxa muito elevada de empresas que repetem a participação, mostra que a BWW proporciona verdadeiras oportunidades de negócio e é eficaz para chegar a novos mercados estratégicos e futuros”, refere o presidente da Barcelona Wine Week e da DO Cava, Javier Pagés.
Plataforma online vai permitir agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios”
Na edição de 2024, a BWW pretende ainda “aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados pela organização para 650” – ou seja, mais 50 do que em 2023.
A organização explica que o programa de convidados desta edição foi desenvolvido graças a um acordo de colaboração com a ICEX Espanha, que vai contactar “os principais compradores e importadores de países estratégicos para o vinho espanhol, como os Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, China, Reino Unido, Bélgica, México e Japão”.
A pensar neste público, a BWW vai disponibilizar uma plataforma online que permitirá agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios, entre os principais compradores internacionais e as adegas expositoras”, o que se traduz em cerca de mil reuniões a mais que em 2023.