Barcelona Wine Week 2024 espera atrair mais de 850 adegas expositoras
A oito meses do evento, a Barcelona Wine Week 2024 conta já com 95% do seu espaço de exposição reservado. Para esta edição, a organização está a apostar em aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados para 650, mais 50 do que a edição anterior.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O evento Barcelona Wine Week (BWW) regressa à Fira de Barcelona de 5 a 7 de fevereiro de 2024. A oito meses do evento, o certame já reservou 95% do seu espaço de exposição, contando superar as 850 adegas expositoras em 6.700 metros quadrados de exposição – mais 8% do que a edição passada, como aponta a organização em comunicado.
A edição de 2024 volta a dar destaque a vários tipos de adega, das mais pequenas às marcas mais conhecidas do mercado, “oferecendo uma viagem pelas diferentes zonas vitivinícolas de Espanha”. A feira estará dividida em três grandes áreas: a BWW Lands, que reunirá as adegas organizadas por Denominações de Origem e demais rótulos de qualidade; a BWW Brands, com adegas, grupos, distribuidores e associações de produtores; e a BWW Complements & Tech, com empresas de equipamentos, acessórios e serviços.
O programa de acividades do BWW 2024 contará novamente com a presença de especialistas, críticos, masters of wine, sommeliers e enólogos de referência do atual panorama vitivinícola. Para além de incluir provas e um bar de vinhos, as atividades do salão vão abordar os principais desafios e macrotendências do setor, como a inovação, a internacionalização, a sustentabilidade e o crescimento do enoturismo.
“O facto de [o BWW 2024] estar quase esgotado oito meses antes da feira, com uma taxa muito elevada de empresas que repetem a participação, mostra que a BWW proporciona verdadeiras oportunidades de negócio e é eficaz para chegar a novos mercados estratégicos e futuros”, refere o presidente da Barcelona Wine Week e da DO Cava, Javier Pagés.
Plataforma online vai permitir agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios”
Na edição de 2024, a BWW pretende ainda “aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados pela organização para 650” – ou seja, mais 50 do que em 2023.
A organização explica que o programa de convidados desta edição foi desenvolvido graças a um acordo de colaboração com a ICEX Espanha, que vai contactar “os principais compradores e importadores de países estratégicos para o vinho espanhol, como os Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, China, Reino Unido, Bélgica, México e Japão”.
A pensar neste público, a BWW vai disponibilizar uma plataforma online que permitirá agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios, entre os principais compradores internacionais e as adegas expositoras”, o que se traduz em cerca de mil reuniões a mais que em 2023.