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Hotelaria

Casual Hoteles regista receitas superiores a 23,6 milhões de euros em 2022

A cadeia hoteleira espanhola conta atualmente com 23 hotéis, dois dos quais em Lisboa e no Porto, sendo que este último mostrou ser o preferido dos portugueses de entre as unidades da Casual Hotels. Apesar do mercado proveniente da América do Norte constituir 3% das reservas da cadeia, esta aponta que em 2022 foi o que registou o maior aumento de clientes da Casual Hotels – mais 296,2% em relação a 2019.

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Casual Hoteles regista receitas superiores a 23,6 milhões de euros em 2022

A cadeia hoteleira espanhola conta atualmente com 23 hotéis, dois dos quais em Lisboa e no Porto, sendo que este último mostrou ser o preferido dos portugueses de entre as unidades da Casual Hotels. Apesar do mercado proveniente da América do Norte constituir 3% das reservas da cadeia, esta aponta que em 2022 foi o que registou o maior aumento de clientes da Casual Hotels – mais 296,2% em relação a 2019.

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A cadeia de hotéis temáticos espanhola Casual Hoteles, com presença em 12 cidades de Espanha (Valência, Benidorm, Barcelona, Madrird, Sevilha, Cádiz, Málaga, San Sebastián e Bilbao), em Portugal (Lisboa e Porto) e Itália (Florença) obteve receitas superiores a 23,6 milhões de euros em 2022.

O EBITDA registado no mesmo período foi de cinco milhões de euros, sendo que, e comparando os valores de 2022 com os de 2019, as receitas da Casual Hoteles cresceram 55,26% e o EBITDA 284,61%.

Relativamente à ocupação hoteleira média, a Casual Hoteles indica em comunicado que os valores não registaram grandes diferenças, situando-se nos 87,11% em 2022 e nos 87,05% em 2019. No entanto, apesar da ocupação ser semelhante, as tarifas foram mais elevadas – o REVPAR do ano passado foi 20,25% superior ao de 2019, com a tarifa média do quarto a aumentar de 64,59 euros, em 2019, para 77,55 euros em 2022.

Preferência do mercado norte-americano cresce 296,2% em relação a 2019

Na mesma nota de imprensa, a cadeia hoteleira indica que “a recuperação turística registada em 2022 foi possível graças ao impulso do mercado interno [espanhol], que gerou 39% das reservas”. Na restante lista de mercados que mais contribuíram para a ocupação dos hotéis do grupo destacaram-se o italiano (8,2%) e o francês (6,9%), seguidos pelos mercados britânico, holandês e alemão (3,5% cada).

É ainda destacado que, embora o mercado proveniente da América do Norte se mantenha nos 3%, “em 2022 registou o maior aumento de clientes da cadeia – mais 296,2% em relação a 2019.

Em 2022 o Casual Pop Art Benidorm mostrou ser o hotel preferido dos espanhóis, com os italianos a preferirem o Casual Cine Valencia. Já o Casual Don Juan Tenorio Sevilla foi o favorito dos franceses, o Casual del Teatro Madrid marcou a preferência dos norte-americanos e o Casual Raizes Porto foi o mais escolhido pelos portugueses de entre os hotéis do grupo.

Primeiros quatro meses de 2023 antecipam ano positivo

Fazendo as contas aos meses de janeiro e abril de 2023, a Casual Hoteles assegura que “tudo parece indicar que este ano será ainda melhor que o de 2022”, uma vez que nestes quatro meses a cadeia obteve receitas de 7,46 milhões de euros.

Ao fazer a comparação deste valor com o que foi registado nos primeiros quatro meses de 2022 – sendo para isso necessário excluir os quatro novos hotéis do grupo, que ainda não estavam abertos nessa altura – o valor da receita para 2023 seria de 6,12 milhões, o que, mesmo assim, representaria um aumento de 30,1% em comparação com o mesmo período de 2022.

Cadeia pretende reforçar posição no segmento pet friendly

Ainda em 2022, a Casual Hoteles aponta que os hotéis do grupo receberam 3.336 reservas de clientes acompanhados por animais de estimação, que geraram 3,72% da receita total da empresa.

Sobre estes clientes com animais de estimação, a cadeia hoteleira indica que 53,3% eram espanhóis e quase metade provinham de países fora de Espanha, com os franceses a representarem 7,9% destes clientes. A estadia média deste perfil de clientes foi de 2,35 dias, sendo que despenderam uma média de 228,3 euros por estadia.

A época em que estes clientes mais viajaram com os seus animais de estimação foi em agosto e no Natal, sendo que nesta última efeméride incluem-se os meses de dezembro e janeiro.

Como indicado pela cadeia em nota de imprensa, a maior parte destes clientes eram solteiros, sendo que seus estabelecimentos preferidos foram o Casual Las Olas San Sebastián, que em 2022 recebeu um total de 1.724 reservas de animais de estimação (7,66% das receitas) e o Casual de las Artes Valencia, que durante o mesmo período recebeu 1.410 animais de estimação (5,76% das suas receitas).

A Casual Hoteles tem atualmente 23 hotéis e 881 quartos em 12 cidades de Espanha, Portugal e Itália, dos quais um é propriedade da cadeia, um é gerido, 15 são explorados em regime de aluguer e seis são franchisados.

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Os nomeados na categoria de “Melhor Hotel Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Resort” há oito nomeados.

Anantara Vilamoura Algarve Resort
AP Adriana Beach Resort
Hotel RIU Madeira
Pestana Porto Santo
Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort
Praia do Canal Nature Resort
Santa Bárbara Eco Beach Resort
Vila Vita Parc Resort & Spa

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

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Conheça “Os Melhores Hotéis de Quatro Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, são oito os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”.

Os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”:

Aethos Ericeira
Jupiter Lisboa Hotel
NEXT Hotel
Octant Lousã
Sé Catedral Hotel Porto Tapestry Collection by Hilton
Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel
Vincci Ponte de Ferro
Vitória Stone Hotel

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

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Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Hotel de Cinco Estrelas” há nove nomeados.

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Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Cinco Estrelas”:

Casa de São Lourenço
Conrad Algarve
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas
Les Suites at the Cliff Bay
Montebelo Vista Alegre
Palácio Ludovice Wine Experience Hotel
Pedras do Mar
Quinta da Comporta
W Algarve

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

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Martinhal Lisbon Oriente e Martinhal Residences inaugurados com 90% dos apartamentos vendidos

O grupo Martinhal inaugurou um novo projeto de hotelaria e branded residences em Lisboa, no Parque das Nações. O edifício de 14 andares é composto por 152 apartamentos turísticos e residenciais, no qual foram investidos mais de 100 milhões de euros.

Carla Nunes

Esta sexta-feira, 2 de junho, o grupo Martinhal inaugurou mais uma unidade, onde junta a vertente hoteleira e residencial – o Martinhal Lisbon Oriente e o Martinhal Residences.

A sessão de inauguração foi presidida por Chitra Stern, fundadora do grupo, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que agradeceu a Chitra e Ronan Stern pelo investimento realizado “no nosso país e sobretudo na nossa cidade”, numa “empresa que hoje dá emprego a mais de 600 pessoas”.

O recente edifício de 14 andares com 152 apartamentos, situado no Parque das Nações, em Lisboa, é constituído por 82 apartamentos turísticos com serviço de hotelaria, até ao 4.º andar, e 70 apartamentos residenciais com hipótese de aluguer por parte do proprietário, do 5.º ao 14.º andar.

Os alojamentos turísticos estão disponíveis num modelo de ‘sale and leaseback’, ou seja, o grupo vende os apartamentos – que podem ser utilizados pelos proprietários por um período estipulado em contrato – ao mesmo tempo que garante a exploração turística dos mesmos na ausência dos proprietários, garantindo um retorno de 3% a 4% do investimento.

Na vertente turística, os apartamentos estão disponíveis para hóspedes nas tipologias de estúdio (desde 165 euros por noite), T1 (desde 278 euros por noite), T2 (desde 418 euros por noite) e T3 (desde 584 euros por noite). Estes estão totalmente equipados com equipamentos Smeg e incluem uma casa de banho por quarto, sala e kitchenette com máquinas de secar, lavar roupa e loiça, todos mobilados pela empresa Epoca.

Já os apartamentos residenciais, também totalmente equipados, foram projetados com chão de madeira, cozinhas Bulthaup e eletrodomésticos Miele.

Créditos: Martinhal

De momento, a unidade já vendeu 90% dos apartamentos turísticos e residenciais, não restando nenhum alojamento turístico para venda – razão pela qual o gabinete de comunicação do grupo afirmou não ser possível adiantar os valores de aquisição atualizados destes alojamentos, já que o último apartamento foi vendido há mais de um ano.

No entanto, à data desta publicação, estavam ainda disponíveis 15 apartamentos residenciais de categoria T3 (a partir de 1,9 milhões euros) e T3 plus (a partir de 2,1 milhões de euros).

Os alojamentos são elegíveis para Golden Visa, sendo que os portugueses representam 20% dos proprietários dos alojamentos já vendidos. Os restantes 80% cabem a estrangeiros de cerca de 60 nacionalidades.

Créditos: Martinhal

Se no Algarve o segmento das unidades Martinhal é mais familiar, a aposta para o Martinhal Lisbon Oriente e Martinhal Residences será também trabalhar o cliente corporate.

“Continuamos fiéis à marca Martinhal, onde acolhemos famílias, pelo que temos instalações [a pensar neste segmento], mas também sabemos que existem clientes corporate na área – a AGEAS está mesmo ao lado, a Vodafone, a Microsoft, também temos a WebSummit… Esperamos uma grande variedade de turistas de todo o mundo”, explica Chitra Stern à Publituris Hotelaria.

À data da publicação do número 201 da Publituris Hotelaria em janeiro deste ano – referente às aberturas e remodelações hoteleiras dos próximos três anos – foi referido que foram investidos 75 milhões de euros neste empreendimento. No entanto, e após o evento de inauguração, Chitra Stern indicou à Publituris Hotelaria que o valor atualizado de investimento ficou acima dos 100 milhões de euros.

Um edifício onde Bordalo, Kruella d’Enfer e Graça Paz se reúnem

O empreendimento, cujo projeto de arquitetura tem a assinatura de Capinha Lopes e paisagismo de João Cerejeiro, inclui várias estruturas e serviços disponíveis tanto para os clientes dos alojamentos turísticos, como dos residenciais.

Estes incluem uma piscina interior e duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças – um kids club para crianças dos três aos oito anos com sessões supervisionadas, babysitting nos apartamentos e um espaço de reuniões com cabines para chamadas privadas.

De destacar ainda o restaurante Terrace, encabeçado pelo chef Daniel Andrade, que também funciona para passantes de forma ininterrupta, das 7h00 às 00h00. Aqui, o foco vai para o Este, como explica Chitra Stern, “onde há uma grande fusão de sabores da Grécia, Turquia, Médio Oriente, até à Índia, China e Japão” – fazendo assim referência “à localização na zona Este de Lisboa, o Oriente, daí termos este conceito”.

A unidade conta com 44 peças de arte criadas em exclusivo para este projeto por seis artistas portugueses, nomeadamente Graça Paz, Pedro Batista, Vasco Águas e Tamara Alves, que elaboraram desenhos originais bordados à mão em pano de linho e pinturas contemporâneas em tela e papel, que foram reproduzidas num número limitado de litografias distribuídas pelos apartamentos de hotel e corredores de cada piso.

Já Kruella d’Enfer pintou um mural interior massivo em 19 pisos, divididos para cada entrada de elevador, desde o parque de estacionamento ao rooftop, “que representam cenas do fundo do mar ao espaço galáctico”, como indicado em comunicado. Também Bordalo II marca presença neste espaço, com quatro peças em exposição permanente.

Créditos: Martinhal

Quando questionada sobre os projetos futuros, Chitra Stern declara que gostariam “de fazer crescer ainda mais a marca Martinhal, no entanto, tem de ser a oportunidade certa”.

Tal como explica, “geralmente demoramos bastante tempo até [chegarmos a uma decisão] – tanto no Quinta do Lago como no Chiado, Cascais e Oriente devemos ter olhado para mais de 200 projetos e lotes, e só escolhemos estes”.

A venda do antigo Martinhal Cascais à família Pinto Coelho, do Onyria, foi descrita por Chitra como “uma oportunidade win-win”, com a fundadora do grupo a afirmar que estão a olhar para outros projetos em Portugal. No entanto, esta não esconde que “somos muito picuinhas em relação aos projetos que escolhemos”, pelo que preferiu não adiantar os projetos em vista para um futuro próximo.

*Notícia alterada com o valor atualizado de investimento

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InovTalks dão destaque ao percurso e papel da ADHP

Os desafios trazidos pela pandemia e a articulação com a Secretaria de Estado do Turismo, bem como a aposta da organização na formação profissionalizada dos seus sócios, são alguns dos tópicos que marcam o último episódio das InovTalks.

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O mais recente episódio das InovTalks conta com a presença de Fernando Garrido, presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP), como convidado, numa entrevista onde dá a conhecer “o percurso e papel da associação para a classe que representa, a dos diretores hoteleiros”, como indicado em comunicado.

Numa conversa moderada por Patrícia Correia, anfitriã desta temporada das InovTalks e também ela pertencente à direção da ADHP, são abordadas questões como a sucessão de Francisco Garrido a Raúl Ribeiro Ferreira na presidência da ADHP; os desafios trazidos pela pandemia e a articulação com a Secretaria de Estado do Turismo para a resolução dos mesmos, bem como a aposta da organização na formação profissionalizada dos seus sócios e na defesa da carreira.

A relação com organizações equivalentes a nível internacional, “numa perspetiva de união e expansão dos profissionais da área”, bem como a celebração dos 50 anos da associação são outros dos temas abordados nesta conversa.

O novo episódio conta com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, bem como do Palácio do Governador.

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Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A reconversão do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi distinguida esta terça-feira, 30 de maio, com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) na categoria de Turismo.

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A 11ª edição do concurso, iniciativa da Vida Imobiliária, teve lugar no Palácio Nacional da Ajuda, com um júri composto por personalidades da área académica e profissional.

O projeto de reconversão do Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Alcobaça, classificado como Monumento Nacional desde 1910 e integrante da Lista do Património Mundial da Unesco desde dezembro de 1989, contou com a assinatura do arquiteto Eduardo Souto Moura e envolveu um investimento de 24,5 milhões de euros. Em comunicado é indicado que o conceito para requalificar o edifício “foi inspirado no minimalismo e desapego da vida conventual, limpando o mesmo das inúmeras intervenções mais recentes e recuperando o espírito que marcou o imóvel ao longo dos séculos”.

Desta forma, o objetivo passou por destacar “o virtuosismo e qualidade de materiais nobres como a pedra, a madeira, as peles, o aço e o vidro”, sendo que o arquiteto também ficou responsável pelo design do mobiliário, desenvolvido exclusivamente para o hotel, e pela decoração do espaço, onde foram integradas algumas peças de Álvaro Siza Vieira.

Inaugurado em novembro de 2022 pelos Presidentes da República de Portugal e de Moçambique, e com a presença do ministro da Economia e do Mar em representação do Primeiro-ministro, o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é a sétima unidade hoteleira do Grupo Visabeira em Portugal. Esta unidade de cinco estrelas é composta por 91 unidades de alojamento, distribuídas por quartos singles e duplos, quartos familiares, suites e uma master suite.

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Tivoli Hotels & Resorts já abriu as portas do seu primeiro resort em regime “tudo incluído”

A Tivoli Hotels & Resorts abriu oficialmente o seu quinto resort no Algarve e o primeiro em regime “tudo incluído”, o Tivoli Alvor Algarve Resort.

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Recorde-se que o hotel em questão, na altura conhecido como Pestana Blue Alvor, foi adquirido pela Azora European Hotel & Lodging no ano passado. Após um período de encerramento para remodelações, o resort abre agora com 491 quartos, 56 dos quais de categoria Premium Family com dois quartos independentes e quatro suites premium. Em comunicado, é indicado que “algumas tipologias foram alvo de renovação, com novos detalhes na decoração para tornar o ambiente mais acolhedor, num estilo clássico contemporâneo que caracteriza a marca [Tivoli]”.

Das valências deste resort fazem parte cinco piscinas exteriores – uma exclusiva para adultos, três familiares e uma para crianças – e uma piscina interior; o kids club “Pluma Júnior”; quatro restaurantes; dois bares; ginásio e um centro de bem-estar com piscina interior, sauna e banho turco.

Na área da restauração, o resort oferece opções gastronómicas como o restaurante Essenze, com buffet de cozinha internacional; o Carosello, de inspiração italiana; o steakhouse Roastic e o Mad Med.

A oferta do regime tudo incluído nesta unidade vai além dos serviços oferecidos no resort, já que inclui o acesso a outros restaurantes e parques temáticos locais. São disponibilizadas duas opções de regime incluído, uma com serviços standard e outra com serviços premium.

Das ofertas fora do resort, o Tivoli Alvor oferece o acesso de um dia por pessoa, em estadias com o mínimo de sete noites, ao Zoo Marine, Slide & Splash ou Zoo de Lagos. É também oferecida a possibilidade de jantar numa seleção de restaurantes locais, que apesar de estar incluída na tarifa, é sujeita a disponibilidade e reserva com 72 horas de antecedência. Neste caso, os hóspedes podem optar pelos restaurantes: Restinga Praia (Praia do Alvor); Àbabuja (Ribeira de Alvor); Jardim das Oliveiras (Monchique); T-Bone Steakhouse (NH Marina Portimão); Sky Bar Carvoeiro e The One Restaurant (ambos no Tivoli Carvoeiro); Pepper’s Steakhouse, Oregano e Purobeach Vilamoura (todos no Tivoli Marina Vilamoura).

A versão tudo incluído premium inclui ainda check-in e check-out em zona VIP, upgrade do minibar, pequeno-almoço em área reservada e uma massagem gratuita de 30 minutos, por adulto/estadia, desde que em estadias com o mínimo de sete noites.

O Tivoli Alvor Algarve Resort, propriedade da Azora desde 2022, está situado a 600 metros do mar e perto da vila de Alvor, razão pela qual o resort dispõe de um pequeno comboio de ligação exclusivo para hóspedes até à praia ou ao centro da vila de Alvor

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Cascais tem um novo boutique hotel de cinco estrelas com obra de Vhils

A unidade hoteleira é propriedade de Francisco Maria Balsemão e reúne dois edifícios distintos: um palacete do século XIX que pertencia à família materna do proprietário e um edifício moderno onde está incluída a obra de Vhils. A unidade disponível apenas para adultos e crianças com mais de 13 anos já está a aceitar reservas.

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Esta quarta-feira, 31 de maio, o ArtsyCascais, um boutique hotel de cinco estrelas, abre portas junto à Cidadela da vila.

Com 19 quartos e suites, o novo boutique hotel divide-se em dois edifícios: um palacete do século XIX que foi renovado para acomodar a unidade e um edifício moderno, cuja fachada conta com uma obra de Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils.

O palacete “é um dos primeiros exemplos da chamada arquitetura de veraneio” em Cascais, como indicado em comunicado, tendo sido construído por um empresário amigo do rei D. Carlos I. Após passar pelas mãos do industrial português Alfredo da Silva, chegou à posse da família materna do atual proprietário, Francisco Maria Balsemão.

“O nosso objetivo foi transformar um palacete do século XIX num hotel de charme de cinco estrelas, trabalhando em colaboração com artistas e produtores nacionais. O conceito do hotel foca-se na criação de uma ligação entre a arte e a história, mas também entre o clássico e o antigo, o moderno e o contemporâneo,” afirma Francisco Pestana, diretor-geral do hotel.

Os quartos e suites estão distribuídos por quatro pisos e cinco categorias, com dimensões que vão dos 20 metros quadrados aos 50 metros quadrados. A decoração de tons neutros e tecidos crus é destacada pelo projeto de iluminação e pelas peças de arte que pontuam as áreas públicas do hotel. Em comunicado é apontado que a decoradora da unidade, Marta Carreira, pretendeu “mergulhar o hotel na sua envolvente, ao trazer para os quartos elementos de areia e mar que nos remetem às praias de Cascais e para a aura boémia da vila”.

As comodidades deste boutique hotel para adultos e crianças com mais de 13 anos incluem um Library Bar no piso térreo, onde os hóspedes podem “trabalhar, relaxar ou tomar um copo ao final do dia”, bem como o restaurante Art. Este espaço de restauração encabeçado pelo chef Daniel Estriga está aberto de terça-feira a domingo, das 19h00 às 01h00, focado nos produtos do mar. De destacar ainda o espaço de rooftop com piscina aquecida e honesty bar, exclusivo para hóspedes.

O hotel já está disponível para reservas através do contacto 91 398 98 84 ou do email [email protected], com preços a partir de 210 euros para a época baixa.

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Quinta da Pacheca entre os finalistas para “Melhor Hotel em Região Vínica da Europa” nos WTA

A Quinta da Pacheca, unidade enoturística de referência situada em Lamego e integrante do grupo Terras & Terroir, está na corrida para o galardão de “Melhor Hotel em Região Vínica da Europa”, nos World Travel Awards (WTA).

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Os vencedores serão conhecidos na Gala dos World Travel Awards, que tem lugar a 30 de setembro, na Geórgia. A votação online decorre até dia 20 de agosto.

O Wine House Hotel tem paulatinamente cimentado a sua posição como ponto de passagem incontornável para os amantes do vinho e para aqueles que querem saber mais sobre o fascinante mundo do vinho. Entre hóspedes, visitantes e participantes em eventos, a Quinta da Pacheca recebeu a visita de cerca de 110 mil pessoas no ano transato, com especial destaque para os mercados norte-americano e brasileiro, mas também com forte presença dos chamados mercados tradicionais, como o inglês, alemão ou francês.

O projeto enoturístico da empresa conheceu um novo impulso com a entrada da nova administração e, em 2018, foram inaugurados dez wine barrels, suites em forma de pipos gigantes, que rapidamente passaram a ser um ex-libris mundial na oferta de estadia inspirada no vinho. O crescimento exponencial da procura turística ditou a necessidade de dotar a Quinta da Pacheca com mais oferta, tendo erigido um edifício de raiz numa ala contígua ao edifício clássico, com mais 24 quartos, que somam aos 15 da casa mãe.

A estruturação de todo o produto, para que as experiências fossem as mais variadas e completas, esteve na base da construção de um Spa onde é possível fazer tratamentos de inspiração vínica, restaurante vínico, uma nova sala de provas com melhores condições de degustação e maior lotação.

A adega que guarda um tesouro onde repousam os distintos vinhos da Quinta da Pacheca, oito imponentes lagares graníticos, uma nova garrafeira, sala de eventos e um atelier de arte completam uma oferta que tem como preocupação o caminho da sustentabilidade, tendo dado muito recentemente um importante passo nesse sentido com a plantação de uma horta biológica que serve algumas das necessidades do restaurante.

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Meliá quer ser a 1ª cadeia hoteleira na Albânia

A Meliá Hotels International pretende ser a primeira cadeia hoteleira na Albânia, destino que, pela primeira vez em Portugal, vai ser oferecido em voos charter de Lisboa e do Porto, entre junho e setembro deste ano, pelo operador turístico Soltour.

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A Meliá Hotels International assume uma forte aposta na Albânia como um novo destino para os seus principais mercados emissores graças à família Dulaku como sócio investidor local, e reforça a sua expansão no Mediterrâneo.

A empresa hoteleira confia nas potencialidades turísticas da zona e está totalmente empenhada em liderar o desenvolvimento da hotelaria internacional na Albânia, a última joia desconhecida da Europa, como já o fez noutros destinos do Mediterrâneo.

Presente no país com sete hotéis, três já estão em operação: Sol Tropikal Durrës, Meliá Durrës, e Eliza Affiliated by Meliá, com 46 quartos em Tirana. A cadeia hoteleira já está a negociar com a família Dulaku outro hotel em terreno anexo ao Meliá Durrës, e outros terrenos com o proprietário do Sol Tropikal.

Entre os seus projetos, destaca-se o futuro Gran Meliá Tirana, um hotel de luxo de cinco estrelas com 125 quartos que abrirá em 2025 como parte de um projeto de arquitetura icônico no coração da cidade.

Em Dürres, segunda maior cidade da Albânia e cuja praia é a mais visitada do país, a Meliá abriu dois hotéis em 2023, o Meliá Dürres e o Sol Tropikal Dürres. O primeiro é um resort de férias de cinco estrelas na praia de Gjiri I Lalzit, com 455 quartos e 10 villas, além de uma ampla oferta de serviços complementares. Já o Sol Tropikal Resort é um moderno complexo de férias na praia com um total de 383 quartos, dos quais 180 já disponíveis, e o restante será incluído progressivamente.

Na Riviera albanesa, a Meliá anunciou em 2021 o Hotel Altea Meliá Collection, em Palasa Beach, uma unidade de luxo com 142 quartos e suítes.

Além destes projetos, a Meliá revelou a contratação de mais três hotéis franqueados, totalizando sete unidades e cerca de 1.600 quartos. Dos já firmados está igualmente o Sol by Meliá em Golem, cidade do litoral muito próxima da capital, Tirana, e que atualmente é um dos principais destinos de férias do país. O hotel Sol Fafa Golem será um extenso resort na praia com 460 quartos. Voltado para famílias, terá uma grande variedade de serviços, incluindo vários restaurantes e bares, piscinas e zonas infantis.

O último hotel assinado é o Tomorri by Meliá, com 120 quartos. Situada em Berat, no centro-sul da Albânia, cidade Património Mundial da UNESCO desde 2008, o hotel faz parte de um complexo, também composto por um novo casino, e tem abertura prevista para 2024.

A Albânia, como sublinhou o vice-presidente executivo e CEO da cadeia, Gabriel Escarrer, numa reunião com os meios de comunicação, e citado em notícia publicada pelo jornal espanhol Hosteltur “cumpre uma série de requisitos para ser um grande destino de férias no Mediterrâneo. Além disso, temos encontrado muito apoio do Primeiro-Ministro do país e do ministro do Turismo, bem como da família Dulaku, com quem temos procurado os melhores locais para nos estabelecermos”.

Com uma população de 2,8 milhões de habitantes, a Albânia bateu todos os recordes em 2022 com 7,5 milhões de turistas internacionais.

 

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