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Wotels assume exploração da Sarrazola House e firma parceria com a EPAV

O grupo ficará responsável pela exploração daquele que será o futuro WOT Sintra Sarrazola. Após uma primeira fase de remodelações, cujo valor total é estimado entre os 200 e 300 mil euros, a unidade vai abrir ao público a 1 de junho, dirigindo-se principalmente a dois grupos: famílias e casais.

Carla Nunes
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Wotels assume exploração da Sarrazola House e firma parceria com a EPAV

O grupo ficará responsável pela exploração daquele que será o futuro WOT Sintra Sarrazola. Após uma primeira fase de remodelações, cujo valor total é estimado entre os 200 e 300 mil euros, a unidade vai abrir ao público a 1 de junho, dirigindo-se principalmente a dois grupos: famílias e casais.

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A Sarrazola House, em Sintra, foi cedida para exploração turística ao grupo Wotels na passada segunda-feira, 15 de maio. Uma vez que o edifício também pertence à Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV), o Wotels anunciou esta sexta-feira uma parceria com a instituição, que visa a exploração daquele que será o futuro WOT Sintra Sarrazola.

Em entrevista à Publituris Hotelaria, Nuno Constantino explica que “a Sarrazola House estava encerrada desde a pandemia por COVID-19”, pelo que o grupo falou “com a EPAV, que mostrou alguma abertura [em firmar uma parceria]”.

Através deste acordo, o Wotels passa a participar “nas atividades pedagógicas e escolares promovidas pela escola, assim como em projetos Erasmus”. Como Nuno Constantino explica, o objetivo passa por “colaborar no sentido de atualizar os programas escolares para estarem mais atualizados em relação ao mercado de trabalho”, sendo que o grupo também já participa enquanto júri na apresentação de trabalhos de final de curso desta instituição.

Além disso, o grupo Wotels compromete-se a disponibilizar com condição preferencial estágios e primeiro emprego aos alunos da EPAV, “não só nesta nova unidade como nas restantes do grupo”.

13ª unidade do Wotels pretende captar famílias e casais

Com esta parceria, o WOT Sintra Sarrazola torna-se a 13ª unidade do Wotels e deverá abrir para atividade a 1 de junho após algumas reformulações, como indica Nuno Constantino.

Até à data de abertura, o edifício de 22 quartos será alvo de remodelações “básicas”, nomeadamente a troca de camas, colchões, e alguns ajustes de decoração, como pintura de paredes e troca de quadros. No entanto, e como apontado por Nuno Constantino, o grupo prevê fechar a unidade numa fase posterior durante um mês, no período de inverno, para “fazer uma atualização da decoração e adequar o conceito da unidade ao cliente” que pretendem atingir.

Ao todo, o grupo irá investir entre 200 a 300 mil euros nesta remodelação.

Esta unidade vem somar-se à presença do grupo na Praia das Maçãs com o WOT Sintra Ocean e permite “uma oferta de praia e serra, bem como uma oferta para eventos únicos de empresas ou particulares”, como o grupo refere em comunicado.

Aliás, como Nuno Constantino refere, o intuito do grupo passa por “cruzar as vendas [do WOT Sintra Sarrazola] com o WOT Sintra Ocean”, focado em “dois grandes grupos”: casais e famílias, com a expetativa que este último domine a temporada de verão, associado à proximidade com as praias da zona.

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Terceiro trimestre de 2023 traz resultados “históricos” ao grupo Hotusa

O grupo dá conta que no terceiro trimestre deste ano, de julho a setembro, atingiu um Ebitda de 71 milhões de euros, uma subida de 15% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

Publituris

O grupo Hotusa registou os “melhores resultados da sua história” no terceiro trimestre de 2023, que constituiu o “melhor terceiro trimestre dos seus 46 anos de atividade”.

Em nota de imprensa, o grupo dá conta que no terceiro trimestre deste ano, de julho a setembro, atingiu um Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de 71 milhões de euros, uma subida de 15% em relação ao terceiro trimestre de 2022, o seu melhor registo até à data. No terceiro trimestre deste ano, o volume de negócios foi de 427 milhões de euros.

Estes números elevaram os valores acumulados anuais, ou seja, de janeiro a setembro de 2023, a “máximos históricos” na empresa, com as receitas a subirem para os 1.064 milhões de euros, mais 27% do que em 2022, e o Ebitda para os 146 milhões de euros, mais 36% do que no ano passado.

No mesmo documento, o grupo garante que “as contas da empresa superam confortavelmente, em todos os parâmetros, os resultados do último exercício pré-pandémico”.

“O setor demonstrou a sua força e a nossa empresa está a atravessar um excelente momento. Por isso, apesar das dificuldades e adversidades que se vislumbram no contexto internacional, encaramos o futuro com grande otimismo e estamos preparados para enfrentar o que vier em 2024”, assegura o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas.

Com 46 anos de história, o grupo Hotusa opera em mais de 130 países e conta com 5.000 colaboradores, sendo que o seu volume de negócios ultrapassou os 1,2 mil milhões de euros em 2019.

Após a integração das suas duas empresas de serviços hoteleiros, a empresa está organizada em três unidades de negócio: serviços hoteleiros, integrados sob a égide da Keytel; distribuição, que opera como Restel e comercializa mais de 125.000 estabelecimentos à escala mundial; e a área de exploração hoteleira, Eurostars Hotel Company, com um portfólio de mais de 250 unidades em 19 países.

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Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality conta com nova direção académica

Graham Miller assume desde setembro deste ano a direção académica do Westmont Institute of Tourism & Hospitality, da Nova SBE, sendo que a contratação do profissional decorre num momento em que a instituição aposta numa nova equipa executiva.

Publituris

O professor de Sustainable Business Graham Miller integrou a equipa da Nova SBE como professor, assumindo também o cargo de diretor académico do Westmont Institute of Tourism & Hospitality.

Detentor da Cátedra em Turismo & Hospitalidade do Instituto Rodrigo Guimarães, em parceria com a Nova SBE, Graham Miller desenvolve investigação na área do turismo. Em nota de imprensa a Nova SBE refere que “o Instituto Rodrigo de Guimarães apoia esta Cátedra para promover a reputação e o desenvolvimento da investigação na área do Turismo e Hospitalidade em Portugal, promover o conhecimento de ponta com impacto para o setor e ainda atrair talento, que contribua para o desenvolvimento do sector através da investigação e educação”.

Graham Miller, que integra a nova equipa executiva do Westmont Institute of Tourism & Hospitality desde setembro de 2023, dará continuidade ao trabalho de posicionamento do instituto como um “centro de conhecimento de referência internacional, assumindo o compromisso de promover a excelência académica através da expansão das fronteiras da investigação”, como apontado em nota de imprensa.

“Estou entusiasmado com esta oportunidade de integrar o Westmont Institute for Tourism and Hospitality. Estas indústrias são muito importantes economicamente para Portugal e o seu impacto estende-se muito além da sociedade e do ambiente do país”, afirma Graham Miller, acrescentando estar “motivado por poder trazer uma perspetiva internacional para o instituto, dando oportunidade de conectar todas estas indústrias com as questões mais globais”.

A instituição avança em comunicado que a chegada de Graham Miller à Nova SBE é acompanhada “de uma nova equipa executiva, experiente, dinâmica, com uma compreensão profunda do cenário evolutivo do sector e com uma visão de futuro”, que promete guiar “o caminho do Westmont Institute of Tourism & Hospitality na criação de novos horizontes com base na inovação, nas práticas sustentáveis e na colaboração”.

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Líbere Hospitality Group inaugura primeiro ativo em Lisboa

O Líbere Lisbon Príncipe Real, localizado junto ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, disponibiliza 22 apartamentos com um quarto, com capacidade máxima para quatro pessoas. O objetivo do grupo passa agora por apostar em cidades como Porto, Coimbra, Évora e Faro.

Publituris

O Líbere Hospitality Group inaugurou o seu primeiro ativo em Lisboa, o “Líbere Lisbon Príncipe Real”, uma propriedade de apartamentos de curta e média duração localizado junto ao Miradouro de São Pedro Alcântara.

Com estes novos apartamentos, a empresa espanhola pretende exportar o seu conceito HospitalityTech para Lisboa, “uma das cidades mais atrativas em Portugal para os turistas, com 2,7 milhões de hóspedes alojados em hotéis e alojamentos turísticos” refere a empresa, ancorando-se nos dados registados pelo INE.

Localizado num edifício de cinco andares, o “Líbere Lisbon Príncipe Real” disponibiliza 22 apartamentos com um quarto, com capacidade máxima para quatro pessoas, sendo que alguns deles têm terraço ou varanda, com vista para o rio Tejo. Aqui pretendeu-se “manter-se o estilo das casas tradicionais portuguesas, com o branco como cor base das divisões”. Elementos como “a madeira, a ráfia, o vime e o rattan, juntamente com toques de cor típicos das suas cerâmicas e azulejos, são os materiais com maior destaque”.

Em maio deste ano, o Líbere Hospitality Group anunciou a incorporação dos seus gestores de negócios para Portugal e Itália, Pedro Silvestre e Niccolò Pravettoni, respetivamente, “como ponto de partida para o seu plano de internacionalização”, que agora toma forma com esta recente abertura.

O modelo de negócio do Líbere Hospitality Group utiliza tecnologia para “proporcionar uma experiência autónoma e flexível aos hóspedes, bem como uma maior rentabilidade operacional aos proprietários de imóveis”.

“No Líbere Hospitality Group vamos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio para todo o Sul da Europa. A entrada em Portugal com o ativo ‘Príncipe Real’, em Lisboa, marca o ponto de viragem para iniciar novas operações noutros países europeus”, afirma Pedro Silvestre, responsável pelo desenvolvimento de negócio em Portugal.

“Ao trazermos o nosso modelo para Portugal, e especificamente para a capital lisboeta, estamos a contribuir para aumentar e melhorar a oferta de alojamento turístico. Além disso, o destino reúne vários fatores que justificam este novo ativo: a grande oferta cultural e de lazer, bem como uma localização privilegiada, com excelentes ligações, e um vasto conjunto de infraestruturas. Para além da capital, apostamos no Porto como segunda cidade principal e também em cidades como Coimbra, Évora e Faro”, conclui Silvestre.

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Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida

A saída do administrador Gonçalo Rebelo de Almeida deveu-se à “existência de diferentes visões para o futuro do grupo”, confirmou fonte oficial da Vila Galé.

Inês de Matos

A Vila Galé confirmou na tarde desta quinta-feira, 2 de novembro, a saída do administrador Gonçalo Rebelo de Almeida devido à “existência de diferentes visões para o futuro do grupo”.

A informação da saída de Gonçalo Rebelo de Almeida foi veiculada esta quinta-feira pela Ambitur, publicação dedicada ao setor do turismo, e foi já confirmada por fonte oficial da Vila Galé.

“A saída de Gonçalo Rebelo de Almeida da Vila Galé foi motivada pela existência de diferentes visões para o futuro do grupo relativamente à restante administração”, confirmou fonte oficial do grupo de hotelaria ao Publituris.

Recorde-se que Gonçalo Rebelo de Almeida era administrador da Vila Galé desde 2013, cargo que desempenhou até à saída e depois de 10 anos ao serviço do grupo de hotelaria, onde foi também diretor.

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Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts

A Guestcentric, empresa de soluções de vendas e marketing online para hotéis, associa-se à Details Hotels & Resorts, num momento chave para a cadeia hoteleira algarvia, em que aposta nas vendas online, e no seu crescimento em vários mercados internacionais.

Publituris

No âmbito desta colaboração, a Guestcentric implementou o seu conjunto de soluções de última geração – incluindo a sua plataforma premiada de design web – em oito unidades da Details Hotels & Resorts, numa estratégia que envolve a renovação da sua imagem de marca e identidade online, garantindo ao cliente uma experiência envolvente e intuitiva de navegação e compra no site.

Para complementar esta transformação, o motor de reservas multi-propriedade da Guestcentric simplifica o processo de reserva, permitindo aumentar a quota de mercado do canal de vendas diretas do grupo.

Ao otimizar a tecnologia inovadora da Guestcentric, a Details Hotels & Resorts consegue aumentar o seu alcance e melhorar de forma significativa a experiência online dos seus hóspedes nacionais e internacionais.

Através desta parceria, a Guestcentric e a Details Hotels & Resorts comprometem-se a colaborar de perto, assegurando o crescimento contínuo da rentabilidade dos hotéis, através do aumento da receita direta. Ambas as entidades mostram-se decididas a revolucionar a atuação comercial na hotelaria, ao estabelecer novos patamares, em termos de presença online e de satisfação dos hóspedes.

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Não residentes da América do Norte ditam novas subidas de hóspedes e dormidas em setembro

Em setembro, as unidades de alojamento turístico nacionais contabilizaram 3,2 milhões de hóspedes e 8,2 milhões de dormidas, números que, segundo o INE, voltam a traduzir crescimentos face a igual mês de 2022 e de 2019, essencialmente por culpa dos não residentes, com destaque para os mercados do Canadá e EUA.

Inês de Matos

Em setembro, as unidades de alojamento turístico nacionais contabilizaram 3,2 milhões de hóspedes e 8,2 milhões de dormidas, números que voltam a traduzir crescimentos face a igual mês de 2022 e de 2019, essencialmente por culpa dos não residentes, com destaque para os mercados do Canadá e EUA.

Segundo a estatística rápida relativa ao mês de setembro, publicada esta terça-feira, 31 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o total de hóspedes cresceu 9,0% e 9,2% face aos meses homólogos de 2022 e 2019, enquanto o total de dormidas subiu 6,7% e 7,7%, respetivamente.

Segundo o INE, “o crescimento das dormidas ficou a dever-se ao aumento nos mercados não residentes”, que apresentaram um crescimento de 11,3%, para 5,9 milhões de dormidas, uma vez que as dormidas de residentes até registaram um decréscimo de 3,3%, somando 2,3 milhões.

Apesar disso, o INE realça que, face a 2019, “observou-se uma aceleração das dormidas, com crescimentos de 5,7% nas dormidas de residentes e de 8,5% nos não residentes”, tendência que se manifestou também no acumulado do terceiro trimestre do ano, quando as dormidas aumentaram 3,2%.

No terceiro trimestre, as dormidas aumentaram 3,2%, com o INE a atribuir o crescimento às dormidas dos não residentes, que foram as que mais contribuíram “para este crescimento”, pois este indicador apresentou um aumento de 7,2%, enquanto as dormidas de residentes apresentaram um decréscimo de 4,4%.

No que diz respeito aos não residentes, o destaque vai para os mercados da América do Norte, principalmente para o Canadá e EUA, que “voltaram a destacar-se pelos crescimentos expressivos” de 23,7% e 33,7% face ao ano anterior, respetivamente, representando 9,7% e 3,4% do total de dormidas de não residentes.

Em comparação com o mesmo mês de 2019, os crescimentos destes mercados foram ainda mais significativos e chegaram aos 73,3% e 46,8%, respetivamente.

Apesar disso, o mercado britânico voltou a ser o mais representativo, com 20,4% do total das dormidas de não residentes em setembro, tendo mesmo registado um aumento de 6,9%, naquela que, segundo o INE, foi a “maior variação dos últimos seis meses”.

No mercado alemão, que representou 12,4% do total, houve um crescimento de 13,8% em setembro, enquanto o mercado espanhol (8,3% do total) “inverteu a trajetória de descida dos dois meses anteriores, com um aumento de 1,4% nas dormidas”, indica o INE.

Já os mercados sueco e finlandês foram, segundo o INE, os únicos a registar decréscimos, caindo 11,2% e 9,4%, respetivamente, bem como 23,6% e 19,2% numa comparação com igual mês de 2019.

O INE diz que os crescimentos das dormidas foram comuns a todas as regiões do país, mas os maiores crescimentos foram apurados no Norte (+13,5%), Centro (+12,3%) e RA Açores (+9,8%), ainda que a maior concentração de dormidas tenha ocorrido no Algarve, com 29,2% do total das dormidas, seguindo-se a AM Lisboa (24,1%) e o Norte (17,2%).

Pelo contrário, as dormidas de residentes apresentaram, em setembro, decréscimos no Algarve (-16,9%), na RA Madeira (-11,4%) e na RA Açores (-3,2%), sendo que, no caso deste indicador, os maiores aumentos observaram-se no Norte (+5,2%) e no Centro (+5,1%).

Já as dormidas de não residentes cresceram em todas as regiões, neste caso, com destaque para o Centro (+21,8%), o Norte (+18,3%), a RA Açores (+16,6%) e o Alentejo (+15,7%).

Em setembro, a estada média ficou nas 2,60 noites, decréscimo de 2,1% face a setembro do ano passado, tendo a descida sido registada em todas as regiões, exceto no Norte (+0,1%), enquanto os valores mais elevados observaram-se na RA Madeira (4,75 noites) e no Algarve (4,02 noites), tendo as estadias mais curtas ocorrido no Centro (1,77 noites) e no Alentejo (1,88 noites).

No caso dos residentes, a estada média foi de 2,09 noites e diminuiu 3,9%, enquanto a dos não residentes ficou nas 2,88 noites, decrescendo 2,6% face ao mesmo mês do ano passado.

Já a taxa líquida de ocupação-cama nos estabelecimentos de alojamento turístico foi de 57,3%, aumentando 1,0 p.p. em setembro, o que aconteceu depois decréscimos em três meses consecutivos, enquanto a taxa líquida de ocupação-quarto nos estabelecimentos de alojamento turístico foi de 69,2%, num aumento de 1,3 p.p..

As taxas de ocupação-cama mais elevadas registaram-se na RA Madeira (74,1%) e na AM Lisboa (65,1%), mas foi no Norte e na RA Madeira que se registaram os maiores aumentos (+2,9 p.p. e +2,8 p.p.), enquanto na AM Lisboa este indicador diminuiu 0,7 p.p. Face a setembro de 2019, a taxa de ocupação-cama decresceu 0,3 p.p. e a taxa líquida de ocupação-quarto aumentou 1,0 p.p.

 

 

 

 

Sobre o autorInês de Matos

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Oferta de alojamento turístico em total recuperação na UE

Dados agora publicados pela Eurostat indicam que, em 2022, a União Europeia assistiu a uma recuperação completa da oferta de alojamento turístico. No ano em análise, a UE tinha um total estimado de 28,9 milhões de camas disponíveis em mais de 620 mil unidades.

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Comparativamente com 2020, ano de início da pandemia de Covid-19, o número de camas na União Europeia, de acordo com a Eurostat, aumentou 3% (+765.900) e os estabelecimentos 4% (+24. 400) e face a 2019 tanto o número de camas (+1%; +150.400) como de estabelecimentos (+1%; +3.600) subiram.

A Itália e a França representaram pouco mais de um terço da capacidade total disponível, com 5,2 e quase 5,1 milhões de camas, respetivamente. Seguiram-se Espanha e Alemanha, com 3,8 milhões (13% do total) e 3,6 milhões (12%) de camas.

Apresentando algumas conclusões do artigo mais detalhado do Statistics Explained sobre estatísticas do turismo – resultados anuais para o setor do alojamento, o Serviço de Estatística da União Europeia destaca que, em 2022, a UE registou um total de quase 2,8 mil milhões de noites passadas em alojamentos turísticos da região, das quais quase 1,6 mil milhões foram passadas por turistas nacionais e 1,2 mil milhões por hóspedes internacionais.

Os dados relativos ao ano passado mostram que os turistas provenientes de outros países da UE representaram 65% dos 1,2 mil milhões de noites passadas por hóspedes internacionais. Esta percentagem foi substancial, mas ainda inferior à de 2021, quando 75% dos hóspedes eram provenientes de outros países da UE, em reação às limitações de viagens durante esse ano devido à pandemia.

As dormidas de turistas de outros países europeus representaram 22% do total, indicando um grande aumento face ao ano anterior (+5,3 pontos percentuais.

No ano analisado agora pela Eurostat, 6% das dormidas internacionais em alojamentos da UE foram passadas por turistas da América do Norte (+2,4 pp que em 2021), enquanto os hóspedes da Ásia representaram 4% (+1 pp), da América Central e do Sul 2% (+0,8 pp), África quase 1% (sem alteração) e Oceânia 0,5% (+0,3 pp).

Entre 2022 e 2021, a maior diferença no mercado de turismo da UE foi que o peso do turismo intra-UE diminuiu ligeiramente e o número de turistas de todas as outras regiões aumentou. Se em 2021 apenas 8% das dormidas de hóspedes internacionais foram passadas por turistas de outras regiões do mundo fora da Europa, em 2022 essa percentagem aumentou para 13%. À medida que as restrições de viagem foram levantadas, os turistas internacionais acolheram favoravelmente a oportunidade de visitar os países da UE e os cidadãos da União Europeia também viajaram para o estrangeiro.

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Antigo Pestana Palms renasce como Pestana Vila Lido Madeira

O Pestana Vila Lido Madeira conta com 112 quartos e está dividido entre dois edifícios: um cahlet com 85 anos que conta, entre outras valências, com um restaurante, bar e uma biblioteca, e o edifício principal, na proximidade da falésia.

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O antigo hotel Pestana Palms, inaugurado há 30 anos, foi renovado para dar lugar ao Pestana Vila Lido Madeira, que preserva a arquitetura do edifício principal e da casa senhorial de 1938.

Esta nova unidade, aberta em processo de soft opening desde 28 de agosto deste ano, divide-se em duas partes. No topo da falésia e rodeado pelos jardins, situa-se o chalet com 85 anos, onde se encontra a receção, o restaurante e o bar Vila Lido, bem como as salas de estar e a biblioteca, que podem ser utilizadas para eventos privados.

Já na proximidade da falésia encontra-se o edifício principal do hotel, com 112 quartos de decoração contemporânea e varandas com vistas panorâmicas sobre o oceano. O restaurante Flor do Mar situa-se no quinto piso, onde são servidos os pequenos-almoços e jantares. Já no piso térreo estende-se um longo terraço marítimo com piscina e bar e uma plataforma que permite um mergulho no mar.

A escassos metros do Hotel tem início a extensão da Promenade do Lido, com o centro do Funchal a distar de uma caminhada de 20 minutos.

O Pestana Vila Lido Madeira está disponível para reservas através do website www.pestana.com ou do contacto telefónico 210 158 100. Com mais de 100 hotéis em 16 países, o Pestana Hotel Group conta já com 17 hotéis e uma pousada na Região Autónoma da Madeira.

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Vila Galé Marés foi alvo de investimento de 15 milhões de reais

O valor investido pelo grupo Vila Galé permitiu a construção de uma nova ala premium e um parque aquático infantil, integrado no Clube NEP. Os clientes hospedados nesta nova categoria de quartos e chalés vão ter direito ao acesso gratuito às valências de bem-estar do hotel.

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O grupo Vila Galé investiu 15 milhões de reais no Vila Galé Marés, na Bahia, Brasil, pelo que agora esta unidade dispõe de uma ala premium e um parque aquático infantil.

Este novo espaço destina-se a clientes “que pretendem serviços mais diferenciados”, como indicado pelo grupo em comunicado, razão pela qual oferece 84 quartos e chalés remodelados, uma piscina exclusiva e lounge com restaurante e bar com mais opções de alimentação e bebidas. À semelhança de outros espaços Vila Galé, também aqui foi atribuído um tema, desta vez dedicado às novelas brasileiras.

Os hóspedes que escolham ficar alojados nesta categoria têm ainda acesso gratuito ao circuito de águas do spa, que contempla piscina interior aquecida, sauna, banheira de hidromassagem e banho turco.

“O serviço nessa ala segue a linha Collection do grupo Vila Galé, sendo mais requintado e próximo do cliente. Teremos uma recepção exclusiva também”, explica o diretor do Vila Galé Marés, Célio Fernandes.

Também as valências para as crianças foram alvo desta remodelação, com a construção de um parque aquático com duas piscinas, escorregas e vários brinquedos, integrado no Clube Nep, que duplicou de tamanho.

O Vila Galé Marés, localizado na praia de Guarajuba, fica a 60 quilómetros de Salvador da Bahia e a uma dezena de quilómetros da Praia do Forte. Sem considerar a nova ala com 84 quartos e chalés, o resort possui 432 quartos, 95 chalés e 49 suítes, cinco restaurantes, seis bares e Satsanga Spa & Wellness, com piscina interior, sauna, piscina de hidromassagem, banho turco e inúmeras salas para massagens e tratamentos estéticos. Além disso, oferece ginásio, campo de ténis e de futebol e a possibilidade de praticar várias atividades náuticas.

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GR8 Events tem nova diretora de vendas internacionais

Para reforçar a aposta na internacionalização, a GR8 Events acaba de contratar Carina Ferreira para o cargo de diretora de vendas.

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Carina Ferreira chega do grupo Tivoli Hotels & Resorts e é a segunda contratação altamente especializada que a agência especializada em organização de eventos faz nos últimos três meses.

Pós-graduada em Gestão Hoteleira Internacional, pela Universidade de Les Roches, e apaixonada por viagens, hotelaria de luxo e eventos, a até agora diretora de vendas do Centro de Congressos do Algarve do Tivoli Marina Vilamoura, Carina Ferreira tem 14 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de eventos, adquirida em grandes grupos de hotelaria, como, Sheraton Hotels & Resorts, The Luxury Collection, Anantara Hotels & Resorts e Tivoli Hotels & Resorts.

Refira-se que, em agosto, foi Carlos Cardoso, o experiente e reconhecido designer 3D que se tem destacado no mercado pela qualidade das suas cenografias para eventos corporativos, que passou a fazer parte dos quadros da GR8 Events. Este profissional já colocou o seu talento ao serviço da EURO RSCG, da Santa Fé Associates, da Mola Ativism e da Desafio Global.

Com a contratação destes dois profissionais, a GR8 Events – agência de eventos do Grupo COSMOS, refere, em nota de imprensa, que responde à confiança e reconhecimento crescentes dos seus clientes e do mercado em geral.

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