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Viagens Tempo atualizam programação para a Islândia até abril de 2024

As Viagens Tempo atualizaram a programação para a Islândia e o programa “Luzes do Norte” passou agora a estar disponível para viagens entre setembro de 2023 e abril de 2024.

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As Viagens Tempo atualizaram a programação para a Islândia e o programa “Luzes do Norte” passou agora a estar disponível para viagens entre setembro de 2023 e abril de 2024.

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As Viagens Tempo atualizaram a programação para a Islândia e o programa “Luzes do Norte” passou agora a estar disponível para viagens entre setembro de 2023 e abril de 2024, informou o operador turístico numa nota enviada à imprensa.

Para a Islândia, as Viagens Tempo disponibiliza o programa “Luzes do Norte”, que está disponível em versões de cinco a oito dias de viagem, cujos preços começam nos 1.690 euros por pessoa.

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De acordo com o operador turístico, estes programas para a Islândia incluem duas noites para ver as Luzes do Norte, ou seja, a aurora boreal, fenómeno que pode ser apreciado entre setembro e abril, mas que está dependente das condições meteorológicas.

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Os preços apresentados já incluem voos, alojamento e taxas, assim como o equipamento para caminhar na neve e de observação noturna, além de transferes e acompanhamento de guia em inglês.

As reservas para o programa “Luzes do Norte” já se encontra disponíveis e podem ser realizadas aqui, através do website do operador turístico aqui.

 

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Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem

A próxima edição do Publituris destaca a viagem feita a Macau, a convite da APAVT, para visitar a 13.ª edição da MITE, mas também os bastidores do que será o local do 50.º Congresso da APAVT. Uma entrevista a Tiago Brito, diretor do Turismo de Portugal na China, uma viagem a Florianópolis e um dossier sobre o mercado dos seguros de viagem, completam a primeira edição de maio.

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Durante cinco dias, o Publituris acompanhou a comitiva da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que se deslocou a Macau para a 13.ª edição da MITE e teve oportunidade de conhecer, em primeira mão, os bastidores do 50.º Congresso da APAVT, que se realiza de 2 a 4 de dezembro de 2025, no Andaz Macau.

Antes de conhecer o local onde a APAVT realizará o seu 50.º Congresso, marcando, simultaneamente, os 75 anos da associação, o Publituris esteve à conversa com Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que fez um balanço da parceria entre a APAVT e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau, salientando que “a nossa ambição é continuar a subir os degraus da escada na relação com a China”, destacando que “a porta de entrada no mercado chinês através de Macau e, também, a ideia da porta de entrada na Europa através de Portugal”.

Considerando que a colaboração entre a APAVT e as entidades do turismo de Macau não se esgota com o congresso, em dezembro, Pedro Costa Ferreira, admite que a “ambição de Macau se revigorou e que a confiança entre as partes, nos mercados asiáticos, é muito importante e se tem reforçado”.

Quanto ao mercado chinês e ao posicionamento que os players em Portugal deverão e terão de ter perante o maior mercado turístico emissor, Pedro Costa Ferreira considera que “há algumas dimensões do mercado chinês que colam muito bem connosco” e dá o exemplo da época alta dos turistas chineses – janeiro e fevereiro – se “ajusta bem com o nosso objetivo de quebra de sazonalidade”. E adianta: “o facto de não serem atraídos por praia, mas sim por cultura, pelo interior ou natureza, permite-nos ter mais território turístico”.

Escolhido para receber o 50.º Congresso da APAVT, o Andaz Macau, inserido no Galaxy Entertainment Group (GEG), é, segundo Jessica Chan, Manager – Corporate Social Responsability do GEG, “o local possibilita o impossível”. Ligado diretamente ao Galaxy International Convention Center (GICC), o Andaz Macau é um hotel composto por duas torres, com 715 quartos e suites, e marca uma nova era para a indústria MICE em Macau.

Trata-se de um local de eventos, com 40.000 m2 de espaço flexível, com pavilhão de exposições, uma arena com capacidade para 16.000 pessoas, constituindo a flexibilidade do espaço a grande mais-valia.

De resto, Nuno Carvalho, fundador da Click and Play, empresa responsável pela organização do 50.º Congresso da APAVT destacou no local as “ótimas condições técnicas”, salientando que o objetivo é “ter um congresso imersivo, com recurso a tecnologia e que “surpreenda quem participe no evento”.

A poucas semanas da realização da cimeira da ECTAA (Confederação das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos), Eric Drésin, secretário-geral da entidade, afirmou ao Publituris que “a ideia de realizarmos a nossa cimeira em Macau, passa, essencialmente, por reatar uma relação que, de certa forma, foi interrompida por causa da pandemia”. Assim, o objetivo passa por “aproximar estes dois grandes mercados turísticos”.

O Publituris entrevistou, igualmente, Tiago Brito, diretor da delegação do Turismo de Portugal na China, que, depois de mostrar os indicadores relativamente ao comportamento do mercado emissor chinês para Portugal, traçou os objetivos para o futuro: “alcançar 1 milhão de dormidas e 500 mil hóspedes nos próximos três anos”.

Para que tal aconteça, Tiago Brito reforçou, no entanto, a necessidade de “haver um grau de customização e de adaptabilidade do negócio e do serviço ao mercado chinês”, destacando que “há uma nova vaga de turistas chineses que procuram outras coisas, sítios com mais recato, mas com sofisticação”.

Além da viagem a Macau, o Publituris viajou, também, a convite da Solférias e da TAP, a Florianópolis, destino que conta com praias de areia branca e águas azul-turquesa, tons que contrastam com o verde da serra catarinense e que marcam uma cidade cuja história se cruza com os Açores.

O “dossier” desta primeira edição de maio de 2025 do Publituris é dedicado aos seguros de viagem. O Publituris falou com José Carlos Viseu, Executive Manager da In Sure Brokes; Diogo Tomás Pereira, Head de Turismo da MAWDY; Manuel Mariano Ramos, Account Manager em Portugal da Intermundial; José Gabriel, sócio fundador da SGS; bem como com Emília Sanches, diretora de Marketing da Zurich Portugal, e todos concordaram que, após a pandemia, a perceção dos viajantes sobre os seguros de viagem mudou, pois o turismo mudou, enfim, o mundo mudou e, hoje, esses mesmos viajantes estão “mais atentos e conscientes” que mais vale prevenir do que remediar, principalmente quando estão fora da sua zona de conforto.

Além do “Pulse Report”, numa parceria entre a Guestcentric e o Publituris que divulga dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Pedro Castro (diretor da SkyExpert Consulting e docente em Gestão Turística no ISCE), e Amaro F. Correia (docente na Atlântico Business School).

Leia aqui a edição.

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Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel

A inauguração da primeira loja de rua da Flair Travel, agência de viagens até agora apenas com presença digital, está agendada para o dia 17 de maio, às 15h30, na Avenida Júlio Saúl Dias Nº144, em Vila do Conde.

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Após o sucesso exclusivamente online, a Flair Travel aposta na proximidade e no atendimento personalizado ao lançar este novo espaço, mantendo, conforme avança em nota de imprensa, a missão de oferecer experiências de viagem únicas, acessíveis e memoráveis.

“Esta nova fase representa o nosso compromisso em estar mais próximos dos nossos clientes”, confirma a direção da agência de viagens, para sublinhar que “queremos que sintam que podem contar connosco, tanto online como presencialmente, para planear as suas próximas aventuras”.

A escolha de Vila do Conde para a estreia física da marca não foi por acaso. A cidade, com forte ligação ao turismo, à cultura e ao mar, reflete o espírito aventureiro e livre da Flair Travel, indica a empresa, que assegura que a nova loja irá proporcionar um atendimento personalizado por agentes de viagens experientes, num ambiente moderno e inspirador.

 

 

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V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva

A V Convenção do Grupo DITGestión vai acontecer em Huelva, de 30 de outubro a 2 de novembro de 2025, cujo objetivo é reforçar a região da Andaluzia como um ponto estratégico para este encontro profissional de caráter bienal.

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A escolha de Huelva não é aleatória, refere o grupo de gestão de agências de viagens, uma vez que já foi palco da edição de 2021. Também, o hotel Barceló Punta Umbría Beach Resort volta a acolher este encontro profissional. O complexo apresenta-se como o local ideal para receber os mais de mil participantes esperados este ano, oferecendo infraestruturas adequadas tanto para sessões de trabalho como para atividades lúdicas e de networking.

É de destacar a crescente presença das agências de viagens da DIT Portugal neste evento. Embora a delegação portuguesa do grupo organize a sua própria convenção, também de carater bienal, a participação das agências de viagens de Portugal tem vindo a aumentar a cada edição.

Refira-se que esta convenção irá abordar o crescimento do turismo português na Andaluzia, além, naturalmente, do turismo espanhol. Por este motivo, a organização reservou um espaço específico e de grande relevância para estas agências de viagens dentro do programa.

Tal como em 2023, quando a Convenção teve lugar em Cádis, o evento terá a duração de quatro dias, de quinta-feira a domingo. Esta extensão, implementada para permitir um programa mais completo e adaptado às necessidades dos participantes, revelou-se um sucesso e, por isso, o formato será repetido nesta nova edição.

Desde a sua primeira edição em Benalmádena (2017), seguida por Peñíscola (2019), Punta Umbría (2021) e Cádis (2023), a convenção da DITGestión tornou-se um evento de referência para as agências de viagens associadas ao grupo. Para além de oferecer um espaço de formação e atualização profissional, o evento representa uma oportunidade para reforçar a rede de contactos entre agentes de viagens, fornecedores e representantes do setor.

 

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DS Travel quer chegar às 100 unidades em 3 anos

A DS Travel, do grupo DS (Decisões e Soluções), acredita que, com o crescimento da procura por experiências de viagens personalizadas e com o “nosso modelo inovador de expansão, estamos bem posicionados para atingir” a meta das 100 unidades nos próximos três anos, “sempre com foco na qualidade do serviço, no apoio à rede e na proximidade ao cliente”, revelou ao Publituris a coordenadora nacional, Marta Almeida, que acrescenta que “o nosso verdadeiro diferencial está na capacidade de desenhar itinerários à medida, em função do perfil, preferências e expectativas de cada cliente”.

 

 

 

Atualmente, a DS Travel conta com 20 lojas físicas espalhadas por todo o território nacional, incluindo ilhas, uma rede de agências de viagens que já integra 100 profissionais especializados, “comprometidos com a excelência no serviço ao cliente”, conforme explicou ao Publituris, a sua coordenadora nacional, Marta Almeida. No entanto, disse que, apesar da importância da presença física, “acreditamos que o futuro do setor passa também por modelos mais flexíveis e digitais. Por isso, lançámos, em setembro do ano passado, um novo conceito de negócio: o Consultor Associado de Viagens DS Travel”.

O que é este projeto no concreto? Como funciona?
A DS Travel é a marca do Grupo DS especializada em viagens e turismo que se posiciona como uma nova referência no setor pela sua proposta de valor diferenciadora: criar experiências de viagem personalizadas, com itinerários únicos e um forte compromisso com a valorização do património local e das comunidades que recebem os nossos clientes.

Trabalhamos com uma vasta rede de parceiros – operadores turísticos, companhias aéreas, empresas de rent-a-car e outros fornecedores –, garantindo sempre as melhores condições para quem nos procura, seja numa viagem de lazer, lua-de-mel, ‘escapadinha’, viagem de grupo ou até numa experiência temática.

Qual o número de agências de viagens atualmente? Onde se localizam? Apenas lojas físicas ou também online? Que investimento é necessário e que apoios dá o grupo?
Atualmente, a DS Travel conta com 20 lojas físicas espalhadas por todo o território nacional, incluindo ilhas. A nossa rede já integra 100 profissionais especializados, comprometidos com a excelência no serviço ao cliente.

Apesar da importância da presença física, acreditamos que o futuro do setor passa também por modelos mais flexíveis e digitais. Por isso, lançámos, em setembro do ano passado, um novo conceito de negócio: o Consultor Associado de Viagens DS Travel. Este formato permite que profissionais com experiência no setor operem sob a nossa marca, mas sem a necessidade de abrir uma loja física. Trata-se de um modelo mais ágil, Marta Almeida, coordenadora nacional da DS Travel com menor investimento inicial – 1.000 euros –, que oferece total autonomia na gestão da carteira de clientes, criação de itinerários e acompanhamento personalizado, com o apoio de toda a infraestrutura da marca: coordenação nacional e regional, loja DS Travel, departamentos de marketing, comunicação, informática, jurídico, administrativo e formação contínua.

Acreditamos que este modelo híbrido – físico e digital – é essencial para crescer de forma sustentável, acompanhando a evolução do consumidor e o perfil dos novos empreendedores.

Marca jovem, mas com ambições bem definidas
Quantas lojas pretendem abrir e em quanto tempo?
Apesar de sermos uma marca jovem no mercado, temos ambições muito bem definidas. Continuamos a reforçar a nossa presença física em novas regiões estratégicas.

O nosso objetivo é chegar às 100 unidades DS Travel nos próximos três anos. Acreditamos que, com o crescimento da procura por experiências de viagem personalizadas e com o nosso modelo inovador de expansão, estamos bem posicionados para atingir essa meta, sempre com foco na qualidade do serviço, no apoio à rede e na proximidade ao cliente.

Qual é a estratégia da DS Travel?
A nossa estratégia passa por continuar a crescer com diferenciação, qualidade e proximidade. Sabemos que hoje as pessoas não compram apenas destinos — procuram experiências que as transformem. Por isso, a nossa aposta é clara: oferecer viagens que contem histórias, que tenham alma e que criem memórias.

Começámos com foco nas lojas físicas, onde o atendimento personalizado é uma prioridade. Mas estamos a evoluir para um modelo mais completo, que integra acompanhamento total: desde o planeamento, ao apoio na viagem (com o acompanhamento de team leaders), até ao pós-venda. Esse contacto próximo garante tranquilidade, confiança e fidelização.

Procuramos, ainda, que cada proposta seja personalizada, com inclusão de experiências locais e itinerários feitos à medida, porque acreditamos que a diferenciação está no detalhe.

Vasta gama de soluções de viagem
O que vendem? Pacotes de operadores ou programas à medida?
A DS Travel oferece uma vasta gama de soluções de viagem, desde pacotes de operadores turísticos até programas totalmente personalizados. Trabalhamos com os principais players do setor, o que nos permite oferecer condições muito competitivas, mas o nosso verdadeiro diferencial está na capacidade de desenhar itinerários à medida, em função do perfil, preferências e expectativas de cada cliente. Seja uma viagem de lua-de-mel, uma ‘escapadinha’ cultural, um cruzeiro ou uma experiência em família, o objetivo é proporcionar algo único.

Além disso, temos vindo a reforçar o portefólio de viagens em grupo com acompanhamento DS Travel, o que nos permite garantir um serviço premium e diferenciado em todas as fases da experiência.

Qual foi o volume de negócios de 2024 e perspetivas para 2025?
2024 foi um ano de consolidação para a DS Travel, em que conseguimos crescer sustentadamente e reforçar a presença da marca no mercado. Alcançámos um crescimento superior a 100% na faturação face ao ano anterior e um aumento acima de 125% nas vendas, o que reflete não só o dinamismo do setor, mas também a confiança que os clientes têm vindo a depositar em nós.

Para 2025, o nosso foco está em acelerar a expansão da rede, alargar a oferta de experiências personalizadas e investir em tecnologia, sempre com o objetivo de proporcionar um serviço mais próximo, eficiente e memorável. Estamos confiantes de que será mais um ano de crescimento sólido e com novas oportunidades de afirmação da marca no mercado nacional.

Complemento com consultoria imobiliária
Todas as agências de viagens têm de ter os outros negócios do grupo?
Não. As agências DS Travel podem funcionar exclusivamente na área das viagens e turismo, mas muitas das nossas unidades optam por integrar outros serviços.

Lançámos as lojas mistas, em que a área das viagens e do turismo, se complementa com a consultoria imobiliária. Essa sinergia entre áreas de negócio – turismo e imobiliária – traz uma vantagem competitiva clara, tanto para os nossos empreendedores como para os consumidores, que encontram na mesma loja um acompanhamento personalizado e multidisciplinar. No entanto, a decisão de integrar outras áreas do grupo é sempre estratégica e ajustada ao perfil do empresário e ao mercado local.

E a formação?
A formação é uma das grandes prioridades da DS Travel. Acreditamos que um serviço de excelência só é possível com profissionais bem preparados, motivados e alinhados com as melhores práticas do setor.

Garantimos formação contínua e especializada desde o primeiro dia, com conteúdos adaptados à realidade do terreno, abordando desde técnicas de vendas, atendimento personalizado, sistemas de reservas, até ao uso de ferramentas digitais e gestão de negócio. Além disso, promovemos momentos regulares de partilha entre a rede, como reuniões, academias, workshops e sessões de capacitação.

A nossa formação é também um fator de diferenciação — exclusiva, inspirada nas melhores referências do setor e constantemente atualizada para garantir o sucesso das equipas e o crescimento sustentável da marca.

Desafio da digitalização
Que desafios se vos deparam?
O setor das viagens e turismo é extremamente dinâmico e competitivo, o que exige uma capacidade constante de adaptação. Entre os principais desafios que enfrentamos estão a digitalização do setor, a crescente exigência dos consumidores, a fidelização num mercado tão vasto e a atração de talento qualificado.

Além disso, vivemos tempos em que fatores externos, como alterações climáticas, instabilidade geopolítica ou oscilações económicas, têm impacto direto na atividade turística. Por isso, é essencial termos uma estratégia sólida, mas flexível, com foco no cliente, na inovação e na criação de experiências únicas. Estamos preparados para esses desafios — e é isso que nos move todos os dias.

Qual a parceria com o grupo de gestão DIT Portugal?
A associação à DIT Portugal é uma decisão estratégica para a DS Travel. Ao sermos uma marca ainda em fase de crescimento e expansão, é fundamental termos ao nosso lado um parceiro que nos permita ganhar escala, acesso a melhores condições comerciais e soluções tecnológicas avançadas.

Em 2025, estamos particularmente focados no desenvolvimento de uma nova plataforma de CRM, que vai transformar a forma como acompanhamos o cliente — desde a prospeção até ao pós-venda — e potenciar a personalização da oferta. Esta ferramenta será um ponto de viragem na forma como os nossos colaboradores gerem a sua carteira e otimizam a relação com os viajantes.

A DIT tem sido um parceiro importante neste processo de estruturação tecnológica e acreditamos que, juntos, vamos continuar a impulsionar a inovação e a competitividade da rede DS Travel.

Viagens em grupo acompanhadas por consultores DS Travel
E novidades?
Estamos a apostar fortemente no digital — não só como canal de comunicação, mas como meio de transformar a experiência de quem nos procura. Estamos a desenvolver novas plataformas de contacto, otimizar os processos internos e a implementar ferramentas que tornem a interação mais rápida, simples e eficaz, tanto para o cliente final como para os nossos operadores.

Queremos chegar mais longe, a mais pessoas, mas sem perder o toque humano que caracteriza a DS Travel. Por isso, o nosso foco está em encontrar o equilíbrio entre tecnologia e personalização: ser digitais, sim, mas sempre com alma.

Em paralelo, estamos também a reforçar o nosso portefólio de experiências únicas, com destaque para viagens em grupo acompanhadas por consultores DS Travel, roteiros temáticos e programas customizados. Acreditamos que o futuro das viagens passa pela autenticidade, e é isso que procuramos oferecer.

O que é a DS Travel?
A marca foi lançada em 2022 e conta atualmente com 20 agências de viagens de viagens e 100 colaboradores, proporcionando aos seus clientes um serviço personalizado e inovador, com programas de viagens adaptados aos objetivos, possibilidades e sonhos de cada um, não esquecendo a inclusão de itinerários únicos e experiências inesquecíveis.
Esta rede de franchising disponibiliza, a todos que desejam realizar sonhos e abrir uma agência de viagens, uma sólida estrutura de apoio, bem como todas as ferramentas necessárias para que a sua afiliação possa ser bem-sucedido no seu negócio, nomeadamente: formação, tecnologia, protocolos e parcerias.


Na sua estratégia de expansão tem um novo conceito de negócio para profissionais independentes, que procuram empreender no setor das viagens e turismo, podendo operar sob a marca sem ter de abrir uma loja física, fazendo uma gestão autónoma do seu negócio.
A nova função, segundo a empresa, oferece a flexibilidade de gerir a sua própria carteira de clientes, criar itinerários personalizados e proporcionar experiências de viagem, enquanto beneficia do apoio de toda a infraestrutura da marca. Os novos consultores têm acesso ao software e ao programa de gestão desenvolvidos pela DS Travel, e ainda às parcerias estabelecidas com operadores turísticos, companhias aéreas e com as principais instituições bancárias e financeiras que operam em Portugal. Isto porque, as agências DS Travel podem funcionar exclusivamente na área das viagens e turismo, mas também optar por integrar outros serviços do grupo como DS Seguros, DS Intermediários de Crédito, DS Private, DS Imobiliária, DS Auto, DS Investismento, DS Rent-a-Car, ou ainda DS Merchandising.

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Agentes de viagens descobrem a Maurícia pela mão da Lusanova

Um grupo de agentes de viagens portugueses participam, até esta quinta-feira, 8 de maio, numa viagem de familiarização à Maurícia promovida pela Lusanova, em parceria com a Turkish Airlines, que incluiu também um stop-over em Istambul, na Turquia.

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Os seis agentes de viagens que integram o grupo GEA estão a ser acompanhados por Ana Monteiro, da Lusanova, Francisco Paixão, da Turkish Airlines, e Nuno Tomaz, diretor comercial do Grupo GEA Portugal.

Em Istambul, os participantes tiveram a oportunidade de explorar os principais pontos históricos e culturais da cidade, como o Palácio de Topkapi, a Mesquita Azul, o Grande Bazar e o Bazar Egípcio, além de desfrutarem de um cruzeiro pelo Bósforo e de uma visita à Flight Aviation Academy da Turkish Airlines.

Já na Maurícia, o programa inclui a visita a vários hotéis de referência nas principais zonas turísticas da ilha, dos grupos Attitude, Beachcomber e Sunlife. Experiências gastronómicas como aulas de culinária, e momentos dedicados à descoberta da cultura local, incluindo uma visita ao emblemático Jardin des Pamplemousses e à cidade de Port Louis fazem parte do programa da viagem.

Esta iniciativa, que integra o plano alargado de formação aos agentes de viagem Lusanova25, visa, de acordo com o operador turístico, dar a conhecer em detalhe a qualidade da oferta turística e hoteleira da ilha da Maurícia, que integra a sua programação para este ano.

 

 

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Solférias e Exoticoonline lançam programação especial de fim de ano no Brasil em colaboração com Alto Astral

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline antecipam o fim de ano 2025/2026 com o lançamento no mercado de programação especial para o Brasil em colaboração, como habitualmente, com Alto Astral, responsável pela comercialização das viagens á partida do Brasil com destino a Portugal.

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A programação especial de fim de ano no Brasil dos operadores turísticos Solférias e Exoticoonline inclui quatro operações de Lisboa e do Porto para pacotes de sete noites.

No dia 26 de dezembro o voo para Maceió sairá de Lisboa, enquanto haverá um voo com partida do Porto para Salvador. Já com saídas a 27 de dezembro estão agendadas operações para Natal, à partida de Lisboa, e para Maceió, com saída do Porto.

Em nota de imprensa, os organizadores desta operação especial de fim de ano indicam que este lançamento vai permitir aos viajantes portugueses reservarem antecipadamente um fim de ano marcado pela magia do destino Brasil, com o seu clima quente, praias fantásticas, gastronomia, fogo de artificio e, claro, um “dress code” muito especial: Branco.

 

 

 

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GEA Bizz vai estar em cinco cidades portuguesas

O GEA Bizz 2025, promovido, durante este mês de maio, pela GEA Portugal, com o objetivo de promover o networking e a proximidade entre as agências de viagens e os fornecedores, vai percorrer cinco cidades – Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

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Estes encontros, segundo nota de imprensa do grupo de gestão de agências de viagens, proporcionam um ambiente acolhedor e interativo, onde os participantes podem trocar ideias, explorar novas oportunidades e estabelecer parcerias estratégicas. Este evento exclusivo contará com refeições em salas de restaurante, precedidas por apresentações e formações de dois fornecedores patrocinadores, KANNAK e FLOA, em cinco locais distintos por todo o país.

O evento começa no dia 26 de maio em Braga, no Restaurante Migaitas Salão Champagne. No dia 27 de maio, continua no Porto, na Cervejaria Diu Palace. No dia 28 de maio, será em Coimbra, no Restaurante Bixos. Em Lisboa, o evento ocorrerá no dia 29 de maio, no Restaurante Sem Dúvida, e no dia 30 de maio, será em Setúbal, com um almoço no Restaurante Barriga de Freira.

Paulo Lages, coordenador de Contratação e Produto da GEA, considera que os eventos GEA Bizz “oferecem uma plataforma única que combina momentos de descontração, como jantares e almoços, com oportunidades de diálogo e troca de ideias. Isso permite que os participantes fortaleçam as suas relações profissionais num contexto informal e amigável”, sendo, por isso, “essencial para o desenvolvimento de colaborações duradouras e para o impulso da inovação no setor.”

 

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Mais de 130 agentes de viagens portugueses vão a Doñana-Matalascañas com a Tour10

A plataforma de distribuição turística Tour10 organiza uma nova famtrip na qual participarão mais de 130 agentes de viagens das regiões de Lisboa e do Porto, com o objetivo de dar a conhecer o destino Matalascañas (Província de Huelva) e as instalações do On Hotels Resort.

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Os participantes, distribuídos em dois autocarros completos, viverão, de 15 a 18 de maio, uma experiência imersiva que combina formação, lazer e ligação profissional. Durante a sua estadia, os agentes poderão descobrir a oferta diferenciada do hotel e dos seus arredores, enquanto desfrutam de atividades planeadas para fortalecer laços, partilhar conhecimentos e explorar oportunidades de negócio.

A viagem incluirá visitas técnicas às instalações do resort, reuniões com profissionais do setor e momentos de diversão que lhes permitirão experimentar o que os seus futuros clientes viverão neste destino andaluz de referência.

Este tipo de iniciativas, de acordo com nota de imprensa da Tour10, reforça a sua aposta na promoção do produto turístico espanhol no mercado português, apostando na proximidade, na experiência direta e nas relações de confiança entre fornecedores e agentes.

ON City Resort, All Inclusive Prime é uma nova e moderna estância de férias para famílias situado a poucos metros do Parque Nacional de Doñana, na localidade costeira de Matalascañas, Huelva, um ambiente excecional, com acesso a um dos ecossistemas mais importantes da Europa, conhecido pela sua biodiversidade e paisagens únicas.

Recorde-se que a Tour10 é uma plataforma de distribuição turística criada em 2004, focada em facilitar a gestão quotidiana das agências de viagens e fornecedores turísticos. A sua força tecnológica, aliada a uma filosofia de empresa humana e próxima, é considerada uma das mais-valias da empresa, cujo portefólio ultrapassa os 200.000 hotéis, com mais de 11.000 agências de viagens ligadas em Espanha e Portugal.

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“Mais houvesse lugares nas companhias aéreas, mais venderíamos o Japão”, diz Francisca Ferreira da Icarión

Francisca Ferreira, Product Manager da Icárion, operador turístico da W2M, disse ao Publituris que quanto mais lugares nas companhias aéreas houvesse, mais venderiam o Japão. “Continua a ser um dos nossos tops de vendas, é uma loucura, não só por causa da Expo Osaka, que vai até outubro. Tem havido muitas solicitações, muitos pedidos não só de individuais como de grupos”.

O Japão está no top de vendas da Icárion, “um destino que está muito solicitado, que está muito na moda, já começou o ano passado, este ano está no rubro, e para o ano vai continuar pela tendência que vejo, pelos pedidos que já temos para 2026”, revelou ao Publituris, Francisca Ferreira, Product Manager do operador turístico especialista em grandes viagens.

Além do Japão, a responsável destacou igualmente outros destinos na Ásia, como sejam a Tailândia, o Vietname, ou o Camboja, “que continuam a funcionar muito bem”, acrescentando que, no que toca às praias, as Maldivas é número um, seguido das Maurícias, bem como Zanzibar, que passou a despertar bastante atenção, depois da operação charter, de Lisboa, realizada o ano passado e que veio colocar o destino na boca do mundo. “Vendemos Zanzibar como destino apenas de praia, mas também com safaris”, referiu Francisca Ferreira, mas reforçar que “a procura tem sido bastante diversificada, mas de facto, o Japão e as Maldivas continuam a ser os destinos preferenciais em termos do top de vendas”.

Para colocar os passageiros no Japão, a Icárion, de acordo com a sua Product Manager, tem várias hipóteses e possibilidades, não havendo ligações diretas de Portugal. “Há muitas companhias a voar para o Japão e, neste caso utilizamos muito a Emirates e a Qatar Airways, e também as europeias como a Air France KLM, de preferência as que voam tanto para Tóquio como para Osaka porque, a maior parte dos nossos circuitos entram por uma destas cidades e saem pela outra”, explicou, para indicar que, por exemplo, “raramente usamos a Iberia porque tem ligações apenas a Tóquio o que não nos dá muito jeito”.

No entanto, ressalvou que para o Japão, “este ano as tarifas estão absurdamente caras, a contar que o destino também não é barato. Por outro lado, as companhias aéreas perceberam que há uma grande procura o que fez que aumentassem os preços”.

Para o Japão, a Icárion oferece dois tipos dois tipos de programas, esclareceu Francisca Ferreira. “Há os circuitos tradicionais, em que a pessoa vai com um guia e tem toda a programação organizada e neste caso, temos mais de 10 versões possíveis com número de noites variáveis conforme preferência do cliente, depois temos outra proposta um pouco diferente para aqueles clientes que gostam de estar mais livres e não querem andar em circuitos, ao que chamamos rotas com o Japan Rail Pass”.

Neste caso, sublinhou: “Criámos cerca de 20 rotas com itinerários diferentes, com número de noites variáveis, seis, sete e até 20, dependendo do que o cliente pretende, já que o Japão é um destino bastante completo. Para estas rotas, o cliente vai com os voos, o Rail Pass e com os hotéis reservados, e depois, tudo o resto no destino é livre e fazem as visitas que bem entenderem. Mas é super fácil utilizar esse passe, funciona bem e os comboios saem sempre a horas, pois o país é muito rigoroso e nunca falha nada”.

Por isso, para a responsável, “esta pode ser uma hipótese mais económica e que dá mais liberdade aos clientes, principalmente os mais jovens que não querem andar em circuitos. Há muita gente que nos pede esse tipo de produto e nós temos isso também no sistema, com confirmação imediata”, mas e a concluir, Francisca Ferreira realçou que “temos tido, de facto, bastantes pedidos para as duas versões de programas e, oxalá houvesse mais lugares de avião para que pudéssemos vender mais Japão”.

 

 

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Papa-Léguas promove “Open Weekend” 2025 com o tema “Viajar nas Letras”

O “Open Weekend” 2025 da Papa-Léguas acontece nos dias 24 e 25 de maio, entre Vendas Novas e Cabrela, no Alentejo. Será um fim de semana dedicado à literatura de viagens, com aqueles que fazem da escrita uma forma de continuar a viajar.

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Nos dias 24 e 25 de maio, a Papa-Léguas junta-se à Associação Lar Doce Ler para dar vida ao Open Weekend 2025, entre Vendas Novas e Cabrela. Com o tema “Viajar nas Letras”, o evento propõe um encontro entre viagem e literatura, através de conversas e partilhas que interrogam a forma como narramos o mundo e os caminhos que percorremos.

Durante dois dias, no Alentejo, viajantes, escritores, contadores de histórias e bloggers reúnem-se para explorar como a experiência de viajar se transforma em narrativa.

O Open Weekend 2025 propõe uma abordagem multidisciplinar à literatura de viagens, através de palestras, caminhadas literárias e oficinas que exploram de que modo diferentes linguagens — da escrita à imagem — moldam a forma como representamos e compreendemos a experiência de viajar.

Mais do que promover destinos, este encontro pretende afirmar-se como um espaço de partilha entre quem explora o mundo, quem o comunica e quem transforma percursos vividos em narrativas.

Entre os nomes já confirmados estão Francisco José Viegas, escritor e ex-secretário de Estado da Cultura; Jorge Vassalo, autor conhecido pelas suas crónicas de viagem; e João Garcia, alpinista e autor de vários livros onde relata as suas expedições às montanhas mais desafiantes do planeta.

O evento contará também com André Gago, Miguel Antunes, Marta Mundo, Gonçalo Câmara, os bloggers Carla Mota e Rui Pinto (Viajar Entre Viagens) e os líderes de viagem Artur Pegas e Agostinho Mendes, que apresentarão diferentes perspetivas sobre uma mesma viagem, a partir das suas experiências no Japão.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. O programa completo está disponível em https://eventos.papa-leguas.com/programa-2025/

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