Minor International prepara-se para adquirir 100% do NH Hotel Group
Segundo avança a imprensa internacional, a Minor Internacional irá comprar os restantes 6% no grupo espanhol NH Hotel Group.

Publituris
Associação Alojamento Local Porto e Norte apresentada publicamente
Verão 2024: Soltour lança operação para Djerba à saída do Porto
Aeroporto de Hamburgo junta-se à rede “”Hydrogen Hub at Airport”
Qualificação e formação são cruciais para o futuro do turismo, destacou Nuno Fazenda
A4E pede “equilíbrio” na revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas e teme impacto negativo no turismo europeu
Transavia renova cabine dos novos aviões A320neo
Ryanair transporta mais 4% de passageiros em novembro
Faturação dos Hotéis Heritage Lisboa aumenta 20% em relação a 2022
Portugal ultrapassa as 68 milhões de dormidas e 26 milhões de hóspedes até outubro
“É impensável ter uma empresa de aviação a atuar no mercado competitivo global a ser condicionada por um acionista, neste caso, o acionista Estado”
A Minor International estará a posicionar-se, segundo a imprensa internacional, para completar a compra total do NH Hotel Group, adquirindo os restantes 6% que lhe falta para ficar com a totalidade do grupo espanhol.
O grupo tailandês, que em Portugal detém, entre outras marcas, os Tivoli, já detém 94% das ações da NH, preparando agora uma oferta de 4,5 euros – mais 24% do valor atual – para a compra dos restantes 6%, proposta essa que deverá ser entregue nos próximos 30 dias.
A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) – o equivalente à CMVM portuguesa – suspendeu a cotação em bolsa do NH Hotel Group antes deste anúncio, “aguardando que informação relevante fosse difundida”.
Desde que a Minor adquiriu a maioria da NH, em 2018, através de uma OPA que avaliou o grupo em 2.500 milhões de euros, o valor das ações do grupo espanhol não foi além dos 1.300 milhões.
A imprensa espanhola refere que a intenção deste anúncio de compra de ações com um prémio de 24% sobre o preço atual visa incentivar os demais acionistas a alienar os eus títulos. Contudo, o comunicado do grupo tailandês não especifica se a estratégia consiste em simplesmente aumentar a participação na NH ou lançar definitivamente uma OPA.