Minor International prepara-se para adquirir 100% do NH Hotel Group
Segundo avança a imprensa internacional, a Minor Internacional irá comprar os restantes 6% no grupo espanhol NH Hotel Group.

Publituris
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
A Minor International estará a posicionar-se, segundo a imprensa internacional, para completar a compra total do NH Hotel Group, adquirindo os restantes 6% que lhe falta para ficar com a totalidade do grupo espanhol.
O grupo tailandês, que em Portugal detém, entre outras marcas, os Tivoli, já detém 94% das ações da NH, preparando agora uma oferta de 4,5 euros – mais 24% do valor atual – para a compra dos restantes 6%, proposta essa que deverá ser entregue nos próximos 30 dias.
A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) – o equivalente à CMVM portuguesa – suspendeu a cotação em bolsa do NH Hotel Group antes deste anúncio, “aguardando que informação relevante fosse difundida”.
Desde que a Minor adquiriu a maioria da NH, em 2018, através de uma OPA que avaliou o grupo em 2.500 milhões de euros, o valor das ações do grupo espanhol não foi além dos 1.300 milhões.
A imprensa espanhola refere que a intenção deste anúncio de compra de ações com um prémio de 24% sobre o preço atual visa incentivar os demais acionistas a alienar os eus títulos. Contudo, o comunicado do grupo tailandês não especifica se a estratégia consiste em simplesmente aumentar a participação na NH ou lançar definitivamente uma OPA.