Minor International prepara-se para adquirir 100% do NH Hotel Group
Segundo avança a imprensa internacional, a Minor Internacional irá comprar os restantes 6% no grupo espanhol NH Hotel Group.
Publituris
ALA urge o Governo a promover o destino Açores face à redução de ligações da Ryanair
IAG7 está compradora em Portugal
TAAG assume dificuldades com manutenção da frota e reduz voos
Filme promocional da Turismo do Centro premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão
MSC Cruzeiros apresenta mais de 150 itinerários na temporada de Inverno 24/25
Páscoa no The Vintage House: a reunião familiar no Douro tem outro sabor
Solférias reforça a aposta em Cabo Verde com abertura de escritório na Ilha do Sal
Eurostars Hotel Company antecipa crescimento ao ritmo de 20 hotéis por ano
O valor (crescente) das experiências no turismo
British Airways revela plano de ‘transformação’ de mais de 8MM€ para os próximos dois anos
A Minor International estará a posicionar-se, segundo a imprensa internacional, para completar a compra total do NH Hotel Group, adquirindo os restantes 6% que lhe falta para ficar com a totalidade do grupo espanhol.
O grupo tailandês, que em Portugal detém, entre outras marcas, os Tivoli, já detém 94% das ações da NH, preparando agora uma oferta de 4,5 euros – mais 24% do valor atual – para a compra dos restantes 6%, proposta essa que deverá ser entregue nos próximos 30 dias.
A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) – o equivalente à CMVM portuguesa – suspendeu a cotação em bolsa do NH Hotel Group antes deste anúncio, “aguardando que informação relevante fosse difundida”.
Desde que a Minor adquiriu a maioria da NH, em 2018, através de uma OPA que avaliou o grupo em 2.500 milhões de euros, o valor das ações do grupo espanhol não foi além dos 1.300 milhões.
A imprensa espanhola refere que a intenção deste anúncio de compra de ações com um prémio de 24% sobre o preço atual visa incentivar os demais acionistas a alienar os eus títulos. Contudo, o comunicado do grupo tailandês não especifica se a estratégia consiste em simplesmente aumentar a participação na NH ou lançar definitivamente uma OPA.