Pestana CR7 Paris já está em construção
A unidade terá 210 quartos, “a maior capacidade no portefólio dos Pestana CR7 Lifestyle Hotels”, e resulta de um investimento de 60 milhões de euros.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O Pestana CR7 Paris, localizado no renovado bairro junto à margem esquerda do Sena e ligado à Gare de Austerlitz, já está em construção, esperando-se que esteja concluído em 2027.
O projeto, que resulta de um investimento de 60 milhões de euros, constitui o sexto hotel da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, depois do Funchal, Lisboa, Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, sendo o primeiro do grupo português em França.
Com 210 quartos, “a maior capacidade no portefólio dos Pestana CR7 Lifestyle Hotels”, como indicado em comunicado, o primeiro hotel do grupo Pestana em França é parte integrante do projeto Austerlitz A7A8, um “misto de edificação integralmente nova e jardins estendidos ao longo de 22 mil metros quadrados, junto ao Rio Sena”.
Em nota de imprensa é ainda indicado que o edifício, promovido pela Kaufman&Broad, tem certificação Excelente no certificado internacional HQE (equivalente ao certificado BREEAM), além de estar prevista uma zona ajardinada sobranceira à piscina e ao bar no rooftop do hotel.
O novo bairro onde se insere esta unidade vai crescer no 13.º Distrito (arrondissement), junto à Gare de Austerlitz, um monumento histórico do século XIX que neste momento está a sofrer uma profunda renovação, inserida no rejuvenescimento urbanístico da área que incluirá novas conexões com a rede de TGV. Na informação enviada aos jornalistas é apontado que “o Pestana CR7 Paris beneficiará desta energia”, num local que vai reunir campus de escritórios, residência para estudantes e jovens trabalhadores, habitação, zona comercial e 2.000 lugares para bicicletas.
“O início de construção do sexto hotel da parceria com o Cristiano Ronaldo, numa cidade como Paris, assinala não só a concretização da entrada do Pestana Hotel Group em França, como a diversificação de destinos de topo no turismo mundial da bem-sucedida marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”, explica Dionísio Pestana, chairman do Pestana Hotel Group, acrescentando que “este hotel junta-se aos 108 que temos já em 16 países, em quatro continentes, com França a tornar-se o 17.º país para o grupo”.
Já Cristiano Ronaldo indica que “quando eu e o Dionísio Pestana iniciámos esta caminhada, a ambição de ambos coincidiu no desejo de termos a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels presente em grandes cidades. Ao sétimo ano da parceria, é com enorme orgulho que registo o arranque deste hotel em Paris”.