Picos de Aventura promove 4ª edição das Biotalks a 20 de abril em Ponta Delgada
A quarta edição das Biotalks promovida pela empresa de animação turística Picos de Aventura vai ter lugar no próximo dia 20 de abril, em Ponta Delgada, e será totalmente dedicada à Ciência, aos Açores e à sua biodiversidade.

Publituris
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
Virgin Atlantic vê aprovado primeiro voo transatlântico 100% SAF
Este evento, que consiste num conjunto de palestras e apresentações sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de atuação.
Nesta quarta edição, a primeira em formato presencial, serão abordados diferentes conteúdos, como sustentabilidade, conservação e biodiversidade marinha, e contará com a presença do Rui Peres dos Santos, skipper e biólogo, que abordará o tema “MICS, 45 years of North Atlantic Blue Whale Research”, Filipe Porteiro, vice-presidente do Instituto do Mar com o tema “Investigação marinha no oceano profundo no mar dos Açores” e Telmo Eleutério, biólogo, que falará sobre “Biomateriais e o contributo para um futuro sustentável”. Preside a sessão de abertura a diretora Regional do Turismo dos Açores, Rosa Costa.
Para o administrador da Picos da Aventura, “as Biotalks já são um ponto de encontro incontornável para a partilha de conhecimento e de experiências sobre o tema da biodiversidade e como a mesma torna a região dos Açores tão distintiva”.
Enquanto Picos de Aventura, Carlos Baptista sublinha que “queremos continuar a ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral.”