Picos de Aventura promove 4ª edição das Biotalks a 20 de abril em Ponta Delgada
A quarta edição das Biotalks promovida pela empresa de animação turística Picos de Aventura vai ter lugar no próximo dia 20 de abril, em Ponta Delgada, e será totalmente dedicada à Ciência, aos Açores e à sua biodiversidade.
Publituris
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Lisboa é o Melhor Destino Culinário da Europa
Berlim vive “ano muito especial” e prepara 35.º aniversário da queda do muro
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Este evento, que consiste num conjunto de palestras e apresentações sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de atuação.
Nesta quarta edição, a primeira em formato presencial, serão abordados diferentes conteúdos, como sustentabilidade, conservação e biodiversidade marinha, e contará com a presença do Rui Peres dos Santos, skipper e biólogo, que abordará o tema “MICS, 45 years of North Atlantic Blue Whale Research”, Filipe Porteiro, vice-presidente do Instituto do Mar com o tema “Investigação marinha no oceano profundo no mar dos Açores” e Telmo Eleutério, biólogo, que falará sobre “Biomateriais e o contributo para um futuro sustentável”. Preside a sessão de abertura a diretora Regional do Turismo dos Açores, Rosa Costa.
Para o administrador da Picos da Aventura, “as Biotalks já são um ponto de encontro incontornável para a partilha de conhecimento e de experiências sobre o tema da biodiversidade e como a mesma torna a região dos Açores tão distintiva”.
Enquanto Picos de Aventura, Carlos Baptista sublinha que “queremos continuar a ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral.”