Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Egotravel vai mostrar Djerba a mais de 60 agentes de viagens

O operador turístico Egotravel começa esta quarta-feira, a mostrar Djerba a um grupo de agentes de viagens no primeiro de quatro famtrips que está a promover àquela região turística tunisina.

Publituris
Distribuição

Egotravel vai mostrar Djerba a mais de 60 agentes de viagens

O operador turístico Egotravel começa esta quarta-feira, a mostrar Djerba a um grupo de agentes de viagens no primeiro de quatro famtrips que está a promover àquela região turística tunisina.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Finnair volta a Faro com voos de Helsínquia no próximo inverno
Transportes
Pinto da Costa, Rita Marques e Ribau Esteves à conversa dia 30 de novembro no Congresso da APAVT
Meeting Industry
Jon Arriaga assume direção geral do grupo DIT em Portugal
Figuras
L’AND Vineyards e Valverde Santar Hotel & SPA integram a rede Relais & Châteaux
Alojamento
Lisboa promove Turismo LGBTI+ em parceria com a Associação Variações
Destinos
Lagos distinguido nos Swiss Tourism Awards 2023
Destinos
“Há companhias aéreas a quererem criar novas rotas a partir de novas cidades do Reino Unido para Portugal”
Destinos
easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder
Distribuição
Encontro anual da Central de Recetivos está de volta com dois workshops em Portugal
Distribuição
ANAV coloca no ar o seu website
Agências

Para conhecer in loco o melhor que o destino tem para oferecer, o operador turístico irá reunir cerca de 60 agentes de viagens, com partidas agendadas não só para esta quarta-feira, 12 de abril, mas também 19 e 26 de abril e 3 de maio. A iniciativa conta com agentes de viagens de diferentes agrupamentos de agências de viagem, nomeadamente Airmet, Bestravel, DIT Portugal e GEA Portugal. A Egotravel informa que está a trabalhar para estender esta iniciativa a outros agrupamentos ou marcas.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, afirma que “experiências passadas mostram como estas visitas de familiarização aos destinos da nossa programação são muitas vezes responsáveis pelo sucesso das nossas operações”, realçando que o operador turístico considera estratégico “dar todas as ferramentas e conhecimento ao agente de viagens, para que esteja bem equipado para dar o melhor acompanhamento ao seu cliente”.

O responsável sustenta Djerba, apesar de ser um destino histórico na Egotravel e este ano a Tunísia ter sido o destino convidado para a BTL, “oferece uma diversidade hotelaria e de experiências que queremos continuamente mostrar nestas famtrips” e acredita que “ajudará o destino ficar ainda mais reforçado junto dos viajantes nacionais.”

Considerando-se um especialista e um operador de referência para o destino, a Egotravel desenvolveu, para estas viagens de familiarização, um programa vastíssimo que contará com a visita a todos os hotéis da sua programação e também a realização das três excursões vendidas aos viajantes, para que os agentes de viagens possam conhecer e aconselhar de forma mais personalizada os seus clientes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Finnair volta a Faro com voos de Helsínquia no próximo inverno
Transportes
Pinto da Costa, Rita Marques e Ribau Esteves à conversa dia 30 de novembro no Congresso da APAVT
Meeting Industry
Jon Arriaga assume direção geral do grupo DIT em Portugal
Figuras
L’AND Vineyards e Valverde Santar Hotel & SPA integram a rede Relais & Châteaux
Alojamento
Lisboa promove Turismo LGBTI+ em parceria com a Associação Variações
Destinos
Lagos distinguido nos Swiss Tourism Awards 2023
Destinos
“Há companhias aéreas a quererem criar novas rotas a partir de novas cidades do Reino Unido para Portugal”
Destinos
easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder
Distribuição
Encontro anual da Central de Recetivos está de volta com dois workshops em Portugal
Distribuição
ANAV coloca no ar o seu website
Agências
PUB
Distribuição

easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder

O operador turístico do Reino Unido – easyJet holidays acaba de estabelecer uma parceria com a plataforma de software SiteMinder com vista a desbloquear todo o potencial de receita de hotéis, e oferecer às suas cinco mil unidades litadas a capacidade de serem reservados até ao último minuto.

A parceria integra a easyJet holidays à plataforma da SiteMinder, permitindo que os hotéis listados ofereçam tarifas dinâmicas aos viajantes e tornem todo o seu inventário disponível para reserva. Ao ganharem a capacidade de vender todos os seus quartos na easyJet holidays, os hotéis listados podem otimizar o seu rendimento e inventário, especialmente durante períodos de maior procura, principalmente quando a necessidade de preencher os últimos quartos restantes a um preço otimizado é crucial.

Assim, os hotéis à venda pela easyJet holidays que incluem o Palladium Hotel Group e o Grupo Pestana, já podem estabelecer um valor por quarto com base na procura de viagens, usando a capacidade de distribuição da SiteMinder, que realiza mais de 100 milhões de reservas de hotéis mundialmente por ano, e está acessível à easyJet holidays através do TravelGateX.

Dados da SiteMinder demonstram que as reservas de hotéis em várias partes da Europa estão agora acima dos níveis de 2019, incluindo no Reino Unido, Espanha, Portugal e Itália. Além disso, as reservas estão a ser feitas principalmente pelos viajantes próximos da data de chegada.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Encontro anual da Central de Recetivos está de volta com dois workshops em Portugal

No seu 10º aniversário, a Central de Recetivos – consolidadora de DMC em todo o mundo – regressa a Portugal com dois eventos em Lisboa, a 17 de novembro, e Porto, no dia 20.

A consolidadora de recetivos em todo o mundo comemora seu décimo aniversário a trabalhar exclusivamente para as agências de viagens, oferecendo recetivos que falam espanhol e português em todo o mundo.

Com esta celebração, a CDR anuncia a abertura das inscrições para o encontro anual mais importante entre os seus recetivos e agências de viagens de Espanha e de Portugal. As inscrições para os workshops, em Lisboa e no Porto, estão abertas no site da Central de Recetivos, em www.centraldereceptivos.com/roadshow-23.

A marca indica, em nota de imprensa, que desde o seu início há uma década, consolidou-se como “o parceiro de confiança para mais de sete mil agências de viagens, oferecendo recetivos de alta qualidade e garantia em destinos de mais de 150 países”.

O VIII Roadshow da Central de Recetivos será, adianta a mesma fonte, uma oportunidade para que as agências de viagens descubram as últimas novidades em destinos, experiências, serviços recetivos e, acima de tudo, para ganhar e gerar confiança com os operadores de destino.

Os dois workshops em Portugal serão realizados em Lisboa, na sexta-feira, 17 de novembro, no Hotel Olissippo Oriente, e no Porto, na segunda-feira, 20 de novembro, no Hotel Sheraton Porto .

O VIII roadshow oferece às agências de viagens a oportunidade de se conectar com os DMC da Central de Recetivos e explorar as opções de viagem que eles oferecem. Desde destinos exóticos até clássicos, estarão presentes nos diferentes workshops.

Em 2023, alguns destinos novos, como Madagascar, Nova Iorque, Uruguai ou Turquemenistão, participarão pela primeira vez do encontro. Além disso, alguns novos operadores que recentemente se juntaram à marca também se unirão e pretendem apresentar-se às agências de viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

ANAV coloca no ar o seu website

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens acaba de apresentar o seu novo site, com o objetivo de informar os seus associados e as agências de viagens no geral.

A ANAV pretende que o site seja “mais uma plataforma de aproximação de todas as agências de viagens, um veículo de informação fundamental e útil para os profissionais do setor e uma ferramenta de trabalho, onde estarão disponíveis acessos a todos os serviços e atividades especialmente pensados e desenvolvidos para os associados”.

Desde a inscrição em ações de formação gratuitas, a pedidos de contacto para aconselhamento ou consultoria nas áreas fundamentais para potenciar crescimento de negócio e melhorias contantes no trabalho de cada membro, o novo site a ANAV “procura informar e atualizar todo o setor com notícias, novidades e anúncios dos eventos que vão sendo planeados e levados a cabo, sempre numa ótica de proximidade, apoio mútuo e união”.

Para Miguel Quintas, presidente da Associação, este site, que está disponível em www.anav.pt, “é apenas o início daquilo que a ANAV pretende fazer no futuro e em breve existirão novos desenvolvimentos e ideias a serem apresentados para a distribuição

em Portugal”, para adiantar que “será um canal de comunicação constante do desenvolvimento, da prosperidade e da união do setor das viagens e turismo.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Animação Turística

Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos

A empresa de animação turística Futurismo Azores Adventures acaba de anunciar que deixou de promover a venda de natação com golfinhos. No entanto diz que continuará a honrar os compromissos já assumidos até ao momento desta decisão, até que estejam realizados os que estão já contratualizados para 2023 e 2024.

Publituris

A Futurismo justifica que “é crucial realizar estudos científicos contínuos para compreender melhor o comportamento, o bem-estar e as respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações”, para acrescentar que “devemos deixar de lado o barulho e as suposições predefinidas, para que todos – desde os açorianos até o nosso ecossistema – possam realmente beneficiar-se conjuntamente.

A empresa entende que o seu propósito é criar valor e trazer prosperidade aos Açores e aos açorianos, contribuindo decisivamente para a qualificação e melhoria do turismo, através da ciência, da educação, da cultura e da partilha, visando criar memórias e impactar os viajantes, em perfeito respeito pela região e pelas suas gentes. Neste sentido, acredita que “esta decisão está alinhada com esse propósito e com a nossa vontade de elevar o turismo nos Açores a um nível mais profundo e significativo, além de meramente económico”.

A Futurismo lembra, na sua nota de imprensa, que durante anos, promoveu a natação responsável com golfinhos selvagens, com supervisão profissional e estrita conformidade com as normas legais e a certificação pela World Cetacean Alliance.

“A nossa missão foi sempre proporcionar uma experiência que transcende a mera atividade turística, pois acreditamos que a natação com golfinhos pode ser uma experiência transformadora, uma oportunidade de aprofundar a conexão com a biodiversidade e promover a consciencialização sobre a importância da proteção dos animais”, destaca a Futurismo.

Reforça que, alicerçados nos princípios éticos da beneficência e da não maleficência, “acreditamos que o impacto nas mentes e corações das pessoas que participam desse tipo de experiência é mais significativo para a conservação e proteção dos animais do que o impacto nos animais, devidamente monitorizado e avaliado a cada momento, inclusive ditando várias vezes o término da atividade”.

Não obstante, adianta que a natação com golfinhos tem de ser vista como uma atividade que gera legítimas preocupações quanto ao seu impacto nos animais. É um equilíbrio delicado que precisa ser considerado e, apesar de um extenso corpo profissional de biólogos marinhos e skippers experientes, “não temos na nossa posse estudos científicos ou suficiente informação para avaliar os impactos”.

A empresa de animação turística, baseada nos Açores sublinha que, além de ter reduzido o número de experiências de natação com golfinhos, mantive ao longo dos anos informação diversa e esclarecedora aos seus clientes, educando e preparando-os da melhor forma para a experiência, inclusive com uma página dedicada a esta atividade.

Esta forma de estar, refere ainda, visou promover uma abordagem responsável e sustentável na natação com golfinhos, onde a conservação e o turismo regenerativo foram sempre prioritários, mas “continua-se, de forma credível, sem realizar estudos científicos e pesquisas contínuas para avaliar o impacto da natação com golfinhos nos animais e no ecossistema marinho”, para apontar que só esses estudos podem fornecer dados objetivos ​​sobre o comportamento, bem-estar e respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

“O melhor presente de Natal” é nova campanha da Disneyland Paris com a Solférias

O operador turístico Solférias e o parque de diversões a Disneyland Paris acabam de lançar no mercado uma nova campanha denominada “Disneyland Paris: O melhor presente de Natal”.

Publituris

Ao abrigo desta nova campanha, as agências e agentes de viagens podem desde já propor aos seus clientes, desde esta segunda-feira e até 26 de novembro, fazer a sua reserva com antecipação aos melhores preços, garantindo disponibilidade para estadias em 2024, com a garantia Zen (cancelamento sem custos até sete dias no que toca ao alojamento).

A Solférias ainda acrescenta nos seus programas, transferes Magical Shuttle grátis para crianças de 23 de novembro de 2023 a 25 março de 2024 e tarifas especiais Air France e TAP.

Para vendas no período desta campanha, o operador turístico comercializa várias opções de programação à medida das necessidades de cada viajante, desde a proposta de venda de entradas, passando pela reserva de alojamento ou todo o pacote completo com voos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Abreu online marca presença na WTM

A Abreu online vai estar representada na World Travel Market (WTM) que começa segunda-feira em Londres, em stand próprio localizado no novo espaço criado pela organização da feira: Accomodation & Wholesalers.

Publituris

A Abreu online volta a marcar presença na World Travel Market, evento que decorrerá entre 6 e 8 de novembro, no ExCel London.

A plataforma global de reservas B2B vai estar disponível no stand N10-507. A equipa dará a conhecer todas as novidades, apresentar as funcionalidades, bem como os destinos e o produto disponível, além de esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia, sistema ou tarifas.

O ExCel London recebe mais esta edição da World Travel Market, apresentando um espaço de exibição reformulado e onde a Abreu online passa a integrar, o Accomodation & Wholesalers, ocupando 35 metros quadrados de área.

O Managing Director da Abreu online, Diogo Julião, refere que, pela importância desta Feira, “voltamos sempre com o intuito de reforçar a estratégia e dar a conhecer o nosso produto a clientes e potenciais parceiros”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023

Depois da Madeira, o ano passado, a edição de 2023 da Summit Go4Travel, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, terá como base o Hotel Dulce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, mas dará aos participantes a oportunidade de descobrir outras zonas do Oeste, como Bombarral, Óbidos e Olhalvo.

Organizada anualmente, a convenção da Go4Travel tem como objetivo reunir o universo de acionistas e parceiros do grupo num espaço que pretende fomentar oportunidades de negócio, estreitar laços interpessoais e interempresariais, e providenciar plataformas para networking.

Ao mesmo tempo, a Summit Go4Travel, diz o agrupamento, constitui um fórum de discussão de vários temas relevantes no setor, promovendo a ligação entre os mais variados stakeholders das viagens e do turismo em Portugal.

Refere ainda que a convenção deste ano será, também, uma oportunidade para divulgar e valorizar o património cultural, gastronómico e natural da região do Oeste, que será apresentada de forma imersiva aos participantes.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens

O evento de formação da rede de agências de viagens Airmet, ministrado por Marco Gouveia, especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes.

Publituris

A Airmet realizou no final de outubro um evento online de formação em Marketing Digital exclusivo para agentes de viagem. O evento, ministrado por Marco Gouveia, um especialista em Marketing Digital com mais de 17 anos de experiência, reuniu mais de 120 participantes, que tiveram a oportunidade de melhorar os seus conhecimentos nesta área.

Para Susana Fonseca, diretora Operacional da Airmet, “este evento de três dias foi um verdadeiro sucesso, com a participação ativa de mais de uma centena de agentes de viagens de todo o país”, destacando que a rede continuará a ter a formação “como um dos principais vetores do nosso grupo de gestão”.

Refira-se que os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre estratégias de marketing digital, ferramentas e táticas eficazes para impulsionar as vendas das suas agências de viagens, num cenário digital em constante evolução.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ECTAA assume em Lamego compromisso com ação climática e aproveitamento da IA na indústria das viagens

A Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), reunida em Lamego, a convite da APAVT, focou nas iniciativas relativas ao seu plano de ação climática e no aproveitamento do potencial da Inteligência Artificial (IA) na indústria de viagens.

A convite da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) reuniu mais de 50 delegados em representação de empresas de viagens de toda a Europa, na região do vale do Douro, mais precisamente, em Lamego.

No centro dos debates nesta reunião esteve o plano de ação climática da ECTAA. Depois de realizar uma avaliação abrangente da pegada de carbono da organização, a confederação europeia tomou a decisão de se comprometer a reduzir e compensar o seu impacto climático. O objetivo é alinhar com o compromisso global de alcançar uma redução de 50% até 2030 e emissões líquidas zero até 2050. Empenhada em dar o exemplo, quando se trata de sustentabilidade ambiental, os delegados envolveram-se em trocas informativas com outras organizações para obter informações sobre os seus planos de ação climática.

A ECTAA reconhece a necessidade urgente de aumentar a sensibilização e o conhecimento no seio da indústria e de assumir a responsabilidade de abordar as alterações climáticas. Ao fazer isso, visa antecipar proativamente a procura dos consumidores e garantir que o setor de viagens está preparado para atender a essas necessidades de forma sustentável.

A reunião em Portugal serviu também para discutir a importância da IA (Inteligência Artificial) no setor de viagens. Os delegados tiveram oportunidade de debater com a Microsoft, a academia e outras empresas de viagens para explorar as vastas oportunidades oferecidas pela tecnologia de IA. Também examinaram os projetos em andamento orientados por IA que prometem melhorar a eficiência e as experiências dos clientes no setor de viagens. Embora a IA tenha o potencial de automatizar e agilizar vários processos, não diminuirá o valor da experiência humana e do serviço personalizado prestado pelos consultores de viagens, concluíram, até porque a ECTAA acredita que os consultores de viagens continuarão a ser vitais na era totalmente digital.

Por outro lado, foi destacado que a IA não é domínio exclusivo das grandes empresas de tecnologia, já que até mesmo as pequenas empresas de viagens podem aproveitar estas ferramentas para melhorar os seus serviços e permanecer competitivas no setor.

“Uma vez mais, a indústria da distribuição turística deu um exemplo de liderança, focando-se em assuntos tão fundamentais como a sustentabilidade e a inteligência artificial, afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destacando que “saímos daqui mais fortes e muito motivados”.

Por sua vez, Frank Oostdam, presidente da ECTAA referiu que “a nossa reunião em Lamego reflete o nosso compromisso inabalável de abordar as alterações climáticas e abraçar o futuro da indústria de viagens com IA”, para sublinhar que “acreditamos que, ao dar o exemplo na ação climática e aproveitar o poder da IA, podemos servir melhor os nossos clientes, a indústria e o nosso planeta”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Viagens Tempo apostam no Japão e Indochina para a Páscoa

As Viagens Tempo lançaram os programas “Rota dos Samurais”, no Japão, e “Vietname, Camboja e Laos”, na região da Indochina, para a Páscoa de 2024, cujos preços começam nos 5.875 euros e 3.925 euros, respetivamente.

Publituris

As Viagens Tempo lançaram dois programas para a Páscoa no Japão e na Indochina, dois circuitos de grandes viagens com partidas a 21 e 26 de março de 2024, respetivamente, em voos da Emirates e da Turkish Airlines.

Num nota enviada à imprensa, o operador turístico indica que, para a Páscoa de 2024, estão disponíveis os programas “Rota dos Samurais”, no Japão, e “Vietname, Camboja e Laos”, na região da Indochina.

No caso do programa para o Japão, a partida decorre a 21 de março, em voos da Emirates via Dubai, num circuito de 12 dias e nove noites, que visita Osaka, Nara, Quioto, Nagoya, Tsumago, Takayama, Shirakawago e Tóquio.

Os preços para o circuito “Rota dos Samurais” começam nos 5.875 euros, valor que já inclui 15 refeições e alojamento em quarto duplo, bem como taxas de aeroporto, comboios de alta velocidade em classe turística JR nos trajetos Kyoto-Nagoya e Nagoya-Odawara, transferes e visitas em autocarro privativo, acompanhamento de guia em espanhol ou português, visitas, seguro de viagem e assistência.

Já o programa para a Indochina “Vietname, Camboja e Laos” apresenta preços desde 3.925 euros e conta com partida a 26 de março de 2024 em voos da Turkish Airlines via Istambul, visitando Ho Chi Minh, Hanói e a baía de Ha Long, no Vietname, bem como Siem Reap e Angkor Wat, no Camboja, e ainda Luang Prabang, no Laos.

O circuito pela Indochina tem a duração de 14 dias e 11 noites e inclui também 20 refeições, assim como alojamento em quarto duplo, visitas, transferes em veiculo privado, visitas com guia local em espanhol, pré-visto de entrada no Vietname, seguro de viagem e assistência.

Ambos os programas estão já disponíveis no website do operador turístico e podem ser consultados aqui.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.