Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Egotravel vai mostrar Djerba a mais de 60 agentes de viagens

O operador turístico Egotravel começa esta quarta-feira, a mostrar Djerba a um grupo de agentes de viagens no primeiro de quatro famtrips que está a promover àquela região turística tunisina.

Publituris
Distribuição

Egotravel vai mostrar Djerba a mais de 60 agentes de viagens

O operador turístico Egotravel começa esta quarta-feira, a mostrar Djerba a um grupo de agentes de viagens no primeiro de quatro famtrips que está a promover àquela região turística tunisina.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Berlim vive “ano muito especial” e prepara 35.º aniversário da queda do muro
Destinos
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Destinos
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Distribuição
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Destinos
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Enoturismo
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Distribuição
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Alojamento
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Alojamento
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Alojamento
Redes sociais influenciam viagens dos portugueses, diz estudo da eDreams
Análise

Para conhecer in loco o melhor que o destino tem para oferecer, o operador turístico irá reunir cerca de 60 agentes de viagens, com partidas agendadas não só para esta quarta-feira, 12 de abril, mas também 19 e 26 de abril e 3 de maio. A iniciativa conta com agentes de viagens de diferentes agrupamentos de agências de viagem, nomeadamente Airmet, Bestravel, DIT Portugal e GEA Portugal. A Egotravel informa que está a trabalhar para estender esta iniciativa a outros agrupamentos ou marcas.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, afirma que “experiências passadas mostram como estas visitas de familiarização aos destinos da nossa programação são muitas vezes responsáveis pelo sucesso das nossas operações”, realçando que o operador turístico considera estratégico “dar todas as ferramentas e conhecimento ao agente de viagens, para que esteja bem equipado para dar o melhor acompanhamento ao seu cliente”.

PUB

O responsável sustenta Djerba, apesar de ser um destino histórico na Egotravel e este ano a Tunísia ter sido o destino convidado para a BTL, “oferece uma diversidade hotelaria e de experiências que queremos continuamente mostrar nestas famtrips” e acredita que “ajudará o destino ficar ainda mais reforçado junto dos viajantes nacionais.”

PUB

Considerando-se um especialista e um operador de referência para o destino, a Egotravel desenvolveu, para estas viagens de familiarização, um programa vastíssimo que contará com a visita a todos os hotéis da sua programação e também a realização das três excursões vendidas aos viajantes, para que os agentes de viagens possam conhecer e aconselhar de forma mais personalizada os seus clientes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Berlim vive “ano muito especial” e prepara 35.º aniversário da queda do muro
Destinos
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Destinos
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Distribuição
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Destinos
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Enoturismo
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Distribuição
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Alojamento
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Alojamento
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Alojamento
Redes sociais influenciam viagens dos portugueses, diz estudo da eDreams
Análise
PUB
Distribuição

Lusanova promove formação online sobre a Madeira

O operador turístico Lusanova promove um webinar no próximo dia 11 de outubro, pelas 11h00, para apresentar e explicar a programação especial que dispõe para o destino Madeira.

A formação, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, vai decorrer online e os agentes de viagens interessados podem efetuar a sua inscrição para o email [email protected]

Recorde-se que a Lusanova apresenta uma diversificada oferta pacotes turísticos para a Madeira, com durações entre duas a cinco noites. Além das opções de ‘Fly and Drive’ e de “Aventura”, que são válidos para viagens durante todo o ano, a Lusanova disponibiliza pacotes para os Mercados de Natal no Funchal, assim como para receber o Novo Ano na ilha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação

A Airmet, em parceria com a W2M, vai reunir 40 agências de viagens num evento de formação e convívio, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, na República Dominicana.

A primeira edição do Airmet Summit está desenhada para capacitar e inspirar os principais diretores das agências da rede, com um programa que combina formação especializada, networking e momentos de lazer.

O objetivo do evento é fornecer capacitação e formação na área de gestão de agências de viagens, através de palestras e sessões de trabalho. No entanto, pretende-se aliar o conhecimento ao lazer, oferecendo aos participantes momentos de descontração num ambiente descontraído.

Para Luís Henriques, diretor geral da Airmet, este evento marca um novo passo na evolução do grupo, avançando que “é mais do que uma oportunidade de formação, é uma celebração da excelência das nossas agências e da parceria que temos com o Grupo W2M”, para sublinhar ainda que “queremos proporcionar aos participantes um ambiente onde possam não só desenvolver as suas capacidades de gestão, mas também inspirar-se para elevar ainda mais a qualidade dos seus serviços”.

A W2M, como parceiro de relevância, reconhece o valor deste evento em prol do fortalecimento das competências e da inovação no setor. Duarte Correia, diretor geral para Portugal da W2M, aponta que “acreditamos que esta colaboração é um verdadeiro exemplo de como, juntos, podemos elevar o padrão da excelência e proporcionar novas oportunidades para o crescimento e sucesso de todos os parceiros”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Paula Machado passa a representar DOC DMC em Portugal

A DOC DMC Macau & Hong Kong passa a ser representada, em Portugal, por Paula Machado.

Victor Jorge

 

 

 

A DOC DMC Macau & Hong Kong passa a ter em Paula Machado a sua representante em Portugal. Tendo vivido em Macau 20 anos, Paula Machado desenvolveu um conhecimento profundo e íntimo da cultura, história e atrações locais que poucos podem igualar. Durante 16 anos, fez parte integrante do Turismo de Macau e foi representante oficial daquela Instituição para os mercados de Portugal e Espanha, onde desempenhou um papel crucial no desenvolvimento e promoção do destino, consolidando a sua experiência e ampliando a sua rede de contatos.

A partir de agora, as agências de viagens portuguesas têm uma parceira para explorar estes destinos ricos em cultura, gastronomia, tradição e natureza.

De referir que a DOC DMC, empresa de gestão de eventos em Macau e única agência da região a falar português, oferece experiências personalizadas, em que cada viagem é adaptada às necessidades e interesses de cada cliente, detendo escritórios em Zhuhai e Macau.

Empenhada em promover um turismo responsável e consciente, a DOC DMC oferece, igualmente, eventos temáticos através da empresa irmã – smallWORLD experience.

Segundo Paula Machado, a DOC DMC “proporciona-me a plataforma ideal para aplicar a minha experiência, estabelecendo pontes entre as agências de viagens portuguesas, Macau e Hong-Kong, dois destinos repletos de surpresas”.

Já Bruno Simões, diretor da DOC DMC, acrescenta que Paula Machado “é a parceira ideal para representar a DOC DMC em Portugal. A sua experiência e paixão por Macau são um grande diferencial”.

O plano de ação para o mercado português engloba ações de formação, reuniões com os clientes, campanhas de marketing digital e eventos de networking, além de oferecer suporte técnico aos clientes portugueses, auxiliando-os no esclarecimento de dúvidas e na elaboração de propostas.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
Distribuição

Solférias premeia agências de viagens com mega framtip à Disneyland Paris

O operador turístico Solférias acaba de anunciar a lista das agências de viagens que se destacaram nas novas reservas de pacotes para a Disneyland Paris, e que ganham, assim, a oportunidade de participar numa mega framtrip a este parque de diversões.

Este incentivo, levado a cabo pela Solférias, abrangeu reservas feitas entre 04 de março e 31 de agosto de 2024, para chegadas de 01 de julho a 31 de agosto de 2024.

Assim, saíram vencedoras, que para a viagem à Disneyland Paris, cujos pormenores o operador turístico fornecerá brevemente, Top Atlântico (Ag. Montijo); Icligo – Home Office (Ag. Vila Nova de Gaia); Top Atlântico (Ag. Lisboa – C.C. Colombo); ASL Tours (Ag. Alverca); Top Atlântico (Ag. Oeiras – C.C. Oeiras Park); Blandy (Ag. Funchal – Zarco); Fatima Expresso (Ag. Fatima); Fui Viagens (Ag. Mirandela); Captain Ms (Ag. Setúbal); OporTurista (Ag. Vila Nova de Gaia – Grijó); Pelicano Navegador Travel – sede (Ag. Laranjeiras); Interpass (Ag. Lisboa) – sede; K8K Travel (Ag. Porto); V T C – Carreira (Ag. Vila Nova de Famalicão – sede); Your Advisor (Ag. Paredes); Travel Way (Ag. Lisboa); Turangra (Ag. Angra Heroismo – Conceição); Club Tour S A (Ag. Lisboa – R. Braancamp); Bestravel (Ag. Espinho); Delmar Viagens (Ag. Ovar); 365 Viagens (Ag. Pombal); Acp (Ag. Lisboa – Av. República); Paragens (Ag. Lisboa); Diplomata Tours – Home Office (Ag. Lisboa); e Easygo Holidays (Ag. Lagoa).

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

GEA celebra fim do verão em parceria com o Turismo da Madeira

O Grupo GEA, em colaboração com a Associação de Promoção da Madeira, encerrou o verão com o evento “Bye Bye Summer”, realizado no sábado,28 de setembro, na Quinta do Paul, distrito de Leiria. Este evento exclusivo reuniu cerca de 170 diretores, colaboradores e parceiros das agências de viagens da rede, proporcionando uma tarde de convívio bem à moda madeirense.

Publituris

O evento “Bye Bye Summer” foi mais do que uma simples celebração de despedida do verão, indica a GEA, já que permitiu fortalecer os laços entre as agências de viagens associadas e o destino Madeira, que tem vindo a colaborar ao longo do ano com o agrupamento. Num ambiente descontraído e festivo, os participantes desfrutaram de um almoço repleto de sabores madeirenses, promovendo o convívio e a troca de experiências. Para rematar em grande, o evento contou com uma gincana de homenagem à Madeira, onde os participantes puderam colocar a prova a sua destreza, bem como o conhecimento sobre o arquipélago madeirense.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA, destacaram que momentos como estes são fundamentais para a criação de oportunidades de proximidade e descontração. Este evento na opinião dos dois responsáveis, “permitiu que os nossos associados se conectassem de forma mais informal, criando laços que vão além do profissional. Além de celebrarmos o encerramento de um ciclo de viagens de verão, eventos como o ‘Bye Bye Summer’ são essenciais para reforçar o nosso compromisso com a excelência e a dedicação com as nossas agências”.

Durante o evento, a gastronomia madeirense foi um dos destaques, proporcionando aos participantes uma experiência culinária com sabores tradicionais que refletem a diversidade e a qualidade dos ingredientes da Madeira.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Soltour reforça portefólio de destinos na Ásia

O operador turístico Soltour está a consolidar a sua presença em mercados asiáticos estratégicos para dar resposta à crescente procura por parte dos viajantes portugueses, com novas operações para a China, Coreia do Sul e Maldivas.

Publituris

A Soltour oferece novas rotas que permitirão aos viajantes mergulhar na cultura da China, descobrir os tesouros menos conhecidos da Coreia do Sul, e relaxar nas praias das Maldivas.

Com este alargamento da operação com partidas selecionadas, o objetivo do operador turístico “é consolidar a sua posição nos mercados estratégicos da Ásia, respondendo ao aumento da procura por parte dos viajantes portugueses que, cada vez mais, escolhem esta região como destino de férias: um território rico em cultura, gastronomia, natureza, tradição e exotismo”, destaca Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Espanha e Portugal.

O circuito de 17 dias pela China é uma imersão completa na diversidade do país. Começando em Pequim, os viajantes poderão visitar monumentos históricos como a Grande Muralha e o Exército de Terracota em Xi’an. A viagem continua para Luoyang, Chengdu, Guilin e Guangzhou, explorando paisagens icónicas e a mistura de culturas em Macau e Hong Kong. O itinerário combina séculos de história com a modernidade de cidades como Xangai.

Na Coreia do Sul, uma viagem de seis dias leva os viajantes de Seul, passando pelo Palácio Changdeokgung e pelo bairro trendy de Gangnam, até Suwon e Jeonju, onde podem apreciar a cidade antiga e a gastronomia local. A aventura culmina em Busan, uma cidade costeira que funde o natural com o urbano.

Nas Maldivas, o operador turístico oferece uma grande variedade de hotéis para todos os gostos e orçamentos, desde escapadelas românticas em resorts luxuosos a planos familiares mais económicos. E com várias datas de partida, é fácil encontrar a opção que melhor se adapta à disponibilidade de cada viajante.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Bestravel abre loja na ilha da Graciosa

A Bestravel tem uma nova loja nos Açores, localizada na ilha Graciosa. Nesta contínua estratégia de expansão, esta é a terceira agência de viagens desta rede de franchising no arquipélago açoriano.

Publituris

Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, afirma que “este é mais um reforço da nossa marca na região e um passo importante para o nosso reconhecimento local”.

Já Joana Correia, coordenadora das agências Bestravel nos Açores, realça que a região, com esta terceira agência de viagens “integra-nos plenamente no projeto de referência que é a Bestravel, confirmando que “estamos prontos para oferecer o serviço mais personalizado e de excelência na área das viagens”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

ANAV inicia ação de ‘crowdfunding’ para alavancar processo legal contra a Ryanair

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens, anunciou que iniciou uma ação para recolha de fundos, no sentido de obter ajuda para suportar os custos da ação legal que colocou, contra a Ryanair, junto da Autoridade da Concorrência.

Publituris

A Associação recorda que, no início de 2024, a enviou uma carta reivindicativa, dirigida à CFO da Ryanair DAC, Tracey McCann, dando conta das dificuldades por que as agências de viagens passam na prestação de serviços aos seus clientes finais, “em resultado de práticas comerciais ou legais abusivas, por parte da companhia aérea Ryanair no mercado português”.

A ação legal junto da Autoridade da Concorrência está já em andamento, mas, “face aos elevados custos que acarreta”, a ANAV decidiu fazer um apelo geral às agências de viagens e a terceiros que possam contribuir para que este processo seja efetivado.

Miguel Quintas, presidente da ANAV, aponta que “as agências de viagens portuguesas continuam a sentir muita dificuldade em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes finais sempre que esse serviço passa por vender voos da Ryanair”, por isso “iremos ser coerentes com aquilo que é a defesa dos direitos das agências de viagens e faremos o nosso caminho, avançando com a ação legal com que nos comprometemos”. No entanto, considera: “Necessitamos do apoio e do contributo de todos, para alavancarmos este processo”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

VI Convenção do Mercado das Viagens vai ser em Lagos de 7 a 9 de fevereiro de 2025

A rede Mercado das Viagens anunciou, esta terça-feira, que a sua VI Convenção vai ter lugar na cidade algarvia de Lagos, entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2025. O tema é “Conectando sonhos, criando memórias”.

Publituris

Como já é tradição, este evento, de periodicidade anual, reunirá as agências de viagens da rede e os seus principais parceiros de negócios, assim como representantes do setor do turismo. “É sempre uma satisfação podermos encontrar os nossos principais parceiros e compartilhar experiências que fortalecem a nossa rede”, indica a nota de imprensa divulgada pelo Mercado das Viagens.

O primeiro dia da Convenção será inteiramente dedicado aos gerentes dos balcões da rede de gestão, com uma programação especial que incluirá convidados na área de estratégia de investimento, gestão financeira, coaching e programação neurolinguística, além de um docente na área de tecnologia e comunicação.

No dia 8 de fevereiro, a convenção contará com apresentações dos parceiros oficias e um workshop que reunirá um amplo leque de operadores do trade, proporcionando o networking e troca de conhecimentos.

“Estamos convencidos que este encontro será uma oportunidade proveitosa para todos os envolvidos, fortalecendo laços e impulsionando novas estratégias para o futuro do turismo”, diz ainda o Mercado das Viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Solférias vai operar a Costa Norte do Egito no verão de 2025

O operador turístico Solférias reforça a sua aposta no destino Egito, no verão de 2025, com uma nova oferta em voos especiais para a Costa Norte daquele país, no âmbito da sua busca por proporcionar aos viajantes portugueses novos e atrativos destinos, com a melhor acessibilidade.

Publituris

Esta primeira grande novidade para verão de 2025, apresentada nos dois últimos eventos Solférias no Porto e em Lisboa (respetivamente nos dias 19 e 23 de setembro), terá voos diretos do Porto para El Alamein, às sextas-feiras, entre 6 de junho e 12 de setembro.

Esta nova aposta do operador turístico reforça as opções para quem procura destinos de sol, excelentes praias com o tépido mar mediterrâneo como pano de fundo, uma oferta hoteleira de qualidade e animados clubes noturnos, simultaneamente proporcionando a todos os viajantes a oportunidade de visitar cidades como Alexandria, ou o Cairo e um dos seus ex-libris: as Pirâmides de Giza.

Por forma a que todos os agentes de viagens fiquem familiarizados sobre este novo destino, a Solférias organizará um webinar formativo em meados de outubro, antes do lançamento desta operação para venda, também durante esse mês.

O governo egípcio está a tomar medidas estratégicas para transformar a Costa Norte num destino para o ano todo, indo além de seu status tradicional como um hotspot sazonal, o que envolve extensas melhorias de infraestrutura, encorajando o desenvolvimento de serviços essenciais como assistência médica, educação e hospitalidade que podem suportar um fluxo contínuo de moradores e turistas.

Ao focar em fornecer esses serviços essenciais ao longo do ano, o governo pretende tornar a Costa Norte uma região totalmente operacional, atraindo não apenas visitantes de verão, mas também residentes de longa data e turistas fora de temporada. Desenvolver áreas como Ras El-Hekma é uma parte significativa dessa visão, com projetos projetados para garantir que a região esteja equipada com recursos sustentáveis, instalações modernas e comodidades que atendam às necessidades de lazer e vida diária.

Além disso, os empresários da região responderam estendendo as suas operações, garantindo que comunidades residenciais e hotéis permaneçam funcionais mesmo nos meses de inverno. Essa mudança visa estimular as economias locais, melhorar o turismo e posicionar a Costa Norte como um destino premium durante todo o ano no Egito.

A costa norte do Egito, banhada pelo Mar Mediterrâneo, é uma região com relevância histórica, geográfica e económica. Ponto de ligação entre o Oriente Médio, a Europa e o Norte da África, a região acolhe cidades históricas como Alexandria – fundada por Alexandre, o Grande – testemunha do passado glorioso e marcada por uma rica herança cultural e arqueológica. A acrescentar as suas praias de areia branca, banhadas por águas transparentes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.