Quinta das Lágrimas distinguida pela Biosphere Sustainable
A Quinta das Lágrimas foi distinguida pela Biosphere Sustainable pela sua estratégia de sustentabilidade, alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Publituris
Operação nos aeroportos nacionais decorre com “normalidade”, garante ANA Aeroportos Nacionais
Porto de Lisboa recebe escala inaugural do Mein Schiff Relax
FlixBus manteve 95% das operações e não teve “incidentes significativos” em dia de apagão
APAVT espera mais de 1.000 participantes no 50.º Congresso em Macau
Sogevinus reabre loja ribeirinha da Kopke após remodelação
TAAG retoma voos entre Lisboa e Luanda após apagão e garante ligações para passageiros afetados
39% das agências de viagens possuem um risco de incumprimento baixo, diz Iberinform
Atrasos devido ao apagão sem direito a compensação, avisa AirHelp
Alentejo reforça presença nos EUA
Boost Portugal apresenta nova marca dedicada a ESG
Os processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, e a promoção do acesso universal a serviços de energia limpa, valeram à Quinta das Lágrimas o selo de “notável contribuição” na área de Ambiente e Alterações Climáticas, como indicado em comunicado. Este selo distinguiu ainda o hotel pelo esforço na criação de comunidades sustentáveis e justas (Sociedade e Cultura), assim como pelo trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no setor (Governação e Economia).
Em nota de imprensa, a unidade hoteleira aponta que “a distinção da Biosphere reforça a proposta de valor da Quinta das Lágrimas, funcionando como uma garantia para os hóspedes de que está a cumprir as suas metas na proteção do meio ambiente”.
“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade e com o impacto social positivo, trabalhando proactivamente na melhoria contínua das suas operações e promovendo a adoção das melhores práticas. Este esforço é já hoje reconhecido pelos nossos hóspedes, que sabem a atenção especial que damos à proteção do ambiente e o quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado”, afirma Alberto Gradim, diretor da Quinta das Lágrimas.
O diretor da unidade declara ainda que “o turismo sustentável é uma tendência crescente, com as pessoas a privilegiarem cada vez mais unidades sustentáveis. A certificação da Biosphere permite-nos reforçar o posicionamento no mercado e reforçar a proposta de valor da Quinta das Lágrimas para os seus clientes”.
O hotel da Quinta das Lágrimas, outrora palácio do século XVIII, está rodeado de 12 hectares de jardins históricos, sendo membro da Small Luxury Hotels of the World.