“Património Artístico e Arquitetónico Bracarense” é tema de formação
O município de Braga está a levar a cabo uma ação de formação sobre ‘Património Artístico e Arquitetónico Bracarense’, envolvendo cerca de 15 formandos.

Publituris
DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo
Abertas candidaturas para bolsas NEST Termal+/UBI 2023
TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024
Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
A formação é promovida pelo município de Braga e insere-se no âmbito do Ciclo de formações SABER⟷FAZER: Património Artístico e Arquitetónico Bracarense, que dá continuidade ao plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.
“Braga é uma Cidade a descobrir e, sobretudo, a redescobrir. Por essa razão concebemos um curso teórico e prático, onde na parte teórica passamos a informação mais recente sobre o barroco de Braga e do Minho bem como o conhecimento sobre o nosso vulto maior, André Soares. Já nas aulas práticas valorizamos sobretudo uma nova maneira de olhar as obras, de modo a que cada aluno possa aproveitar de forma totalmente inovadora o que aprende nas aulas teóricas.” É desta forma que o investigador Eduardo Pires de Oliveira descreve esta ação de capacitação.
A iniciativa, segundo a autarquia, incide especificamente no período histórico-artístico do “Tardobarroco e Rococó” e nos espaços patrimoniais bracarenses mais representativos desse período e tem percorrido vários espaços emblemáticos da cidade como a Avenida Central; a Igreja e Convento dos Congregados; a Praça Municipal, Igreja da Misericórdia e o Bom Jesus do Monte.
A formação que termina no final do mês tem como destinatários agentes turísticos, profissionais do setor do turismo cultural, agentes e entidades do setor cultural e criativo que intervenham neste campo, e visa uma crescente valorização do património cultural e a qualificação do turismo cultural bracarense.