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GEA Portugal inicia celebração do 20º aniversário com famtrip à Grécia

O agrupamento de agências de viagens GEA inicia as celebrações do seu 20º aniversário em Portugal com uma framtrip à Grécia, que conta com a participação do seu sócio fundador Pedro Gordon, e junta algumas agências de viagens fundadoras.

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GEA Portugal inicia celebração do 20º aniversário com famtrip à Grécia

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Uma dezena de agências de viagens associadas da GEA Portugal iniciaram esta quinta-feira uma famtrip à Grécia, dando início às celebrações do 20º aniversário da presença do agrupamento no nosso país.

Esta viagem, que conta com o apoio das Viagens Tempo, Aegean e SGS, é um circuito pela Grécia Clássica, com passagem por cidades icónicas do destino como Atenas, Olimpia, Delfos, Kalambaka e Meteora.

Esta famtrip é a primeira de três momentos especiais de viagem com a participação de agências de viagens que integraram desde o primeiro momento o universo GEA, sendo “estas reflexo da longevidade e solidez do agrupamento no nosso país”, indica a rede em nota de imprensa.

Para Pedro Gordon, fundador e CEO da GEA Portugal, esta famtrip “é perfeita para inaugurar as celebrações do nosso vigésimo aniversário, principalmente porque reflete aquilo que nos fez fundar a GEA Portugal: a paixão pelas viagens, a dedicação à profissão do agente de viagens, a necessidade de especialização e conhecimento constante”.

Segundo o CEO do agrupamento no nosso país, “queremos principalmente reforçar a ideia de comunidade que, conjunta, construiu aquele que hoje é o maior agrupamento de agências de viagens nacional e uma referência inquestionável no sector.”

A GEA Portugal irá, ao longo de 2023, promover diversas iniciativas de celebração dos seus 20 anos, sendo que estas se irão multiplicar em momentos de convívio, formação e de trabalho, reunindo os seus associados, parceiros e outras entidades do setor que fazem parte da história do agrupamento.

 

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Miguel Quintas assume que Airmet está “atenta às movimentações do mercado”

Miguel Quintas, chairman da Airmet, afirmou, no discurso de encerramento da 19ª Convenção da rede de agências de viagens, que decorreu no fim de semana no Funchal que “somos um grupo muito grande, um grupo muito forte”, e por ser assim, “estamos atentos às movimentações do mercado”.

O gestor considerou ainda que essas recentes movimentações do mercado “podem trazer algumas alterações naquilo que são as estruturas democráticas das instituições presentes no setor do turismo”.

O chairman da Airmet reforçou que estas movimentações “trazem atrás de si alguma deficiência democrática”, e garantiu que a rede “não deixará, em nenhum momento, que qualquer movimentação prejudique as suas agências de viagens. Elas estarão sempre em primeiro lugar”.

A respeito do grupo que lidera, Miguel Quintas destacou que a Airmet, com a nova direção, “tornou-se numa empresa extremamente dinâmica, porque as nossas agências conseguem acompanhar essas dinâmicas”, para acrescentar que “somos o primeiro grupo de gestão de agências de viagens em Portugal a ter um certificado de sustentabilidade, somos o número 1 em crescimento orgânico em 2022. Somos um grupo que tem permitido um aumento constante de rentabilidade das nossas agências. Procuramos permanentemente encontrar meios financeiros, comerciais e tecnológicos, para que as agências sejam mais competitivas. Por isto tudo, somos um grupo que está a desafiar o líder deste mercado”.

O universo das redes de gestão das agências de viagens em Portugal está em mudança. Respondendo a uma questão colocada pelo Publituris na conferência de imprensa à margem da 19ª Convenção da Airmet que teve lugar este fim de semana no Funchal, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirmou que “não nos afeta e nem influencia naquilo que é a nossa tomada de decisão em termos de contratação”.

O responsável apontou que “temos uma independência muito grande em relação a outro tipo de parceiros. Não nos choca que isso aconteça, mas não é um caminho que vamos seguir”.

Por outro lado, Luís Henriques observou que “não vejo nos próximos anos, de todo, a possibilidade da Airmet integrar num grupo, ser comprada ou comprar o que quer que seja. Não é o nosso caminho, o nosso é a independência para termos sempre a capacidade de decidir o que é melhor para a nossa casa. Temos sim é que estar atentos às mudanças do mercado”.

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airventure já tem 10 sócios e está a crescer, assegurou Luís Henriques

A airventure, organização que nasceu em janeiro deste ano com objetivo de dar “mais rentabilidade” e “mais competitividade” aos sócios que a compõem, já tem neste momento 10 sócios e capacidade de garantir 8% a 10% do BSP Portugal, revelou aos jornalistas Luís Henrique, diretor geral e representante da Airmet na sociedade, à margem da 19ª Convenção da rede de agências de viagens que decorreu no fim de semana no Funchal.

Composta inicialmente pela Airmet, Consolidador.com e as agências Gomes Alves, Tropical Season, Leiriviagem e Via São Jorge, a empresa assinou na semana passada a entrada de quatro novos sócios: Dreamgrow, GoDiscover, Euromar e Atlantic2You. A rede Em Viagem, que anunciou recentemente a intenção de fazer parte deste projeto acabaria por não a concretizar, tendo entrado na GEA.

Luís Henriques deu conta que a airventure “está a iniciar, mas está a crescer. Teve um processo de adaptação, mas está a arrancar. Diria que conseguimos já garantir condições comerciais muito boas, temos já vários contratos assinados com companhias aéreas e valores de segmentação, nomeadamente, com a Travelport, que mais ninguém paga no mercado”, disse, e acrescentou que “somos um grupo um pouco “outsider”, mas é um espaço que nos agrada na prática porque parece que somos mais criativos, mais dinâmicos, mais agressivos, inovadores e mais jovens. Portanto, é um posicionamento que não nos choca ter”.

O representante da Airmet na sociedade indicou que há algumas agências que manifestaram interesse em aderir e que o deverão fazer no segundo semestre (uma vez que a maioria dos contratos aéreos são semestrais). “Acredito que, nessa fase, passaremos a sociedade anónima, e teremos mais agências a incorporar o grupo e, com isto, conseguiremos atingir agências de um nível que dificilmente conseguiríamos ter se não fossemos airventure”, apontou.

Luís Henriques destacou que a empresa continuará na alçada da Airmet, pois não pode ser transacionável, e também “bebe” dos contratos que a própria Airmet tem. Por tal, “somos sócios maioritários em termos societários. Já em termos operacionais e de gestão temos uma equipa diretiva constituída por cinco sócios (cargos de três anos) em que cada um tem direito a um voto e as decisões são por maioria simples. A Airmet, mesmo com uma posição maioritária (50,01%), tem direito a um voto que vale 20%. A empresa obriga a três assinaturas e isto tudo quer dizer que a nossa influência no poder de decisão na airventura é de 20%, ou seja não temos o controlo direto de gestão, mas sim, partilhado pelos sócios”.

O responsável acrescentou que se trata de uma empresa “com sócios com objetivos comuns e com interesses comuns que se juntaram para terem melhores condições financeiras”. A airventure é composta, exclusivamente, por agências de viagens IATA em Portugal e com RNAVT próprio, uma organização que “faz falta ao mercado e que pode ter um espaço importante na distribuição para agências exclusivamente IATA”.

Com vista ao seu crescimento, a airventure está em processo de recrutamento de um diretor. Quem tem estado a liderar o projeto é Luís Henriques que, referiu que “quem entrar será no final de abril e terá um trabalho de angariação de novos sócios até final de junho, para que possamos iniciar um segundo semestre mais forte”.

As agências de viagens da rede Airmet “reagiram bem” ao projeto, que visa “sermos competitivos para um diferente tipo de agências que achámos que não tínhamos armas para combater com a concorrência. As nossas agências compreenderam o conceito, a rede vê isso como uma inovação que estamos a desenvolver e, de forma indireta beneficia sempre. Integrando a airventure na própria Airmet é mais produção que temos, é mais força que temos. Diria, então, que nunca colocaram o projeto em causa”, reforçou Luís Henriques.

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Airmet empenhada na obtenção de maior rentabilidade das agências de viagens da rede

Tendo em conta que este ano há boas perspetivas para as agências de viagens e que as vendas neste primeiro trimestre cresceram em números recordes, o grupo Airmet vai-se focar em várias vertentes permitindo que as agências associadas obtenham ainda uma maior rentabilidade.

Primeiro, como disse Luís Henriques, diretor geral da Airmet, em conferência de imprensa à margem da 19ª Convenção da rede, que decorreu no fim de semana na Madeira, e respondendo a uma questão colocada pelo Publituris, “vamos acompanhar melhor os nossos agentes de viagens, e para tal reforçámos a equipa comercial. Com 315 pontos de venda, não podemos ter menos que três comerciais na rua. Queremos fazer muito mais visitas e estar mais próximos deles. Normalmente, fazemos uma média de duas visitas por ano e queremos passar para quatro. Portanto, queremos estar cada vez mais presentes, mais próximos das agências e criar cada vez mais relações com elas”.

A segunda aposta do grupo este ano será, “cimentar cada vez mais esse modelo de negócio que assumimos com os operadores premium com remuneração direta por ponto de venda em vez de ser por grupo. Este formato permite ao empresário planear, orçamentar, organizar e controlar o seu negócio em todos os momentos para que no final do ano tenha rentabilidade adicional. Neste momento têm todas as ferramentas para que isso aconteça”, realçou o diretor geral da Airmet, para acrescentar que “o foco é esse, dar todas as ferramentas aos associados para lhes permitir ter um negócio ainda mais rentável”.

A tecnologia será sempre o foco da Airmet, assegurou Luís Henriques. “Fomos sempre um grupo inovador e vamos continuar a inovar. Estamos a trabalhar em duas novas soluções para apresentar até ao final do ano”.

“Somando ao segundo ponto, temos também a airventure que faz um pouco parte da contratação, é ter uma oferta transversal a todo o mercado, isto é, quer seja uma agência apenas com um funcionário e venda 300 ou 400 mil euros, quer seja uma de maior dimensão que fature 20 ou 30 milhões”, esclareceu o responsável, assegurando que “queremos crescer tanto na Airmet como na airventure”.

No grupo Airmet, o projeto que está em fase de busca de solução é o da Q’Viagem! (franchise). Luís Henriques realçou que com 12 agências de viagens “não temos massa crítica. Mesmo assim, garantimos serviços à rede, temos um departamento marketing com uma pessoa praticamente alocada a elas, nas desistimos delas, mas estamos a estudar soluções em relação ao que vamos fazer à marca e vamos colocá-las à disposição dessas agências dentro de pouco tempo, no sentido de que ou o projeto continua, ou avança, ou é integrado noutra marca ou noutra rede. Há também a hipótese de essas agências quererem manter a marca Q’Viagem!, mas sem contar com os nossos serviços”.

A contratação de risco, anunciada durante a 18ª Convenção da Airmet o ano passado é outro projeto que ainda não avançou e o diretor geral do grupo explicou que “pensámos em fazê-lo e até tivemos conversas com alguns operadores turísticos para avançar em 2022, inclusivamente estávamos dispostos em arriscar, nós Airmet, e tivemos reuniões com cerca de 30 das nossas agências que estavam interessadas, mas de certa forma, achámos que não era o momento ideal para o fazer, porque o mercado estava instável e não tínhamos grande noção de como seria o ano”.

Luís Henriques apontou que “estamos em março, vamos esperar e pensar nessa solução mais para o final do verão para começar a planear para o próximo ano, mas depende muito de como vai correr o 2023. Acredito que há muita antecipação de venda, mas sabemos que é completamente impossível este mercado esticar da forma como está a acontecer”.

Assim, “se verificarmos que há realmente uma consolidação da antecipação de vendas que já existia antes do Covid, fará todo o sentido avançarmos. Se o mercado continuar com este nível de crescimento até ao início do verão, até poderemos ser mais ambiciosos. Com a nossa dimensão (315 pontos de venda e com previsão para atingir os 360 até ao final do ano), poderemos garantir algumas partidas de algumas operações. Para termos sucesso numa estratégia dessas temos de ser muito competitivos porque não somos uma rede vertical onde tudo é mais fácil, mas sim um grupo de gestão”, disse.

 

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Convenção da Airmet deu enfoque à tecnologia, novo modelo de contratação e à aposta na sustentabilidade

Tanto o CEO da Airmet, Miguel Quintas, como o diretor geral, Luís Henriques, assumiram que a 19ª Convenção anual da rede de agências de viagens, que decorreu este fim de semana na Madeira, foi a maior de sempre. O grupo apresentou às suas agências de viagens as novidades ao nível da tecnologia, fez um balanço do novo modelo de contração iniciado o ano passado, e falou sobre sustentabilidade, que aliás, foi o tema genérico desta convenção.

Luís Henriques, diretor geral da Airmet disse aos jornalistas que a 19ª Convenção do grupo, que decorreu este fim de semana na Madeira, foi a maior da sempre, com 335 participantes, apesar do contratempo do seu adiamento devido a uma anunciada greve da TAP para a data em que estava inicialmente prevista, ou seja, no início do ano.

A Aimet apresentou aos seus associados as novas soluções ao nível da tecnologia, fez um balanço do novo modelo de contratação iniciado o ano passado, cujo caminho “será para continuar em 2023, embora com algumas alterações”. Além disso, auscultou os seus parceiros da Madeira, uma vez que tem alguns associados que tem alguns associados que são recetivos importantes na ilha, e terminou com um painel sobre a sustentabilidade que foi, aliás a temática central da convenção, uma aposta que o grupo está a fazer, uma vez que a rede acaba de concluir o seu processo de certificação.

“O que apresentámos em relação à tecnologia foram duas soluções em que uma delas, apesar de não ser nova no mercado é um fare optimization de GDS para conseguir tarifas mais vantajosas para alavancar a rentabilidade das agências de viagens” disse Luís Henriques para acrescentar que com o projeto da Airventure “vamos estar muito ativos na questão da tecnologia e na obtenção de ferramentas para essa área de negócio”.

Ainda no que diz respeito à tecnologia, a Airmet vai ter uma plataforma de vistos dentro da sua intranet. O diretor geral da rede lembrou que desde 1996 que 80 países obrigam à emissão do visto eletrónico, assim, a rede vai oferecer às suas agências de viagens, num único local, as condições de todas de todos os países, numa forma simples e rápida, o acesso às obrigações legais para a entrada em determinados países.

Esta plataforma de vistos tem duas soluções segundo Luís Henriques. “Pode haver agências de viagens que a utilizem apenas para informação, mas permite fazer a emissão de vistos através dela, e partilhar com o cliente, para além de criar ainda os registos numa base de dados”.

Quanto ao modelo de contratação anunciado na convenção do ano passado, recorde-se que o grupo criou uma classificação de operadores turísticos entre premium, preferenciais e restantes, sendo que os premium não se colam em termos de produtos, ou seja, não são concorrentes diretos.

Este modelo previa que no caso de haver um volume significativo de vendas no grupo dos operadores premium, daria direito à isenção da avença paga à Airmet. No entanto, segundo o diretor geral da rede, “o facto de termos sido obrigados a adiar também a nossa convenção o ano passado de fevereiro para maio, o projeto só foi apresentado às nossas agências nessa altura, e como sabemos que as vendas feitas de novembro a maio são fundamentais, acabaram por se perder esses benefícios”. No entanto, no seu universo de agências de viagens, cerca de 50 ainda conseguiram chegar aos benefícios sobre esta medida. Apesar de tudo “o caminho é esse”, garantiu, acrescentando que “como só dizia respeito às vendas de maio a dezembro e como não tinha retroatividade, fez com que o direcionamento não se sentisse de forma tão direta nas nossas agências”.

Este ano, segundo Luís Henriques “fizemos a comunicação em janeiro para que as nossas agências não perdessem tempo e, neste novo modelo, nos fornecedores premium, que são seis, as nossas agências de viagens recebem 1% direto das vendas no final do ano. Somos o único grupo de gestão que tem um conjunto de operadores que permite que as agências recebam rappel direto desde que direcionem as vendas”.

Adiantou que “posso dizer que, desses seis, em três estamos a crescer mais de 100% em termos de vendas, e um deles comunicou-nos que à data de hoje já temos mais 1% que o total do ano passado em número de passageiros e mais 3% em vendas”.

Refira-se que na categoria de operadores premium, a Airmet conta com a Newblue, a W2Meet, a Icárion, a Lusanova, a Flexible Autos e a Image Tours.

Isto quer dizer que “ao lançar este projeto, acertámos no cavalo certo e continuamos com essa aposta”, disse o diretor geral da Airmet, que disse que a rede conseguiu compreender a mensagem e está a fazer o direcionamento de vendas de forma eficiente”, lembrando que “conta muito aquilo que o operador tem em termos de produto e se é competitivo.

“A Newblue é o operador que claramente vendemos mais o ano passado, e o segundo é a Solférias, que embora não seja premium ou preferencial, é pela panóplia de produtos que tem, pela oferta e qualidade de serviço”, esclareceu Luís Henriques, indicando que em terceiro lugar está a Verturis, em quarto a W2M e em quinto a Ávoris”.

A Airmet está a crescer e foi vincado nesta convenção. Em termos de vendas comparativas a 2019, o crescimento em 2022, e tendo em conta que o primeiro trimestre do ano passado foi tímido, foi de 15% ao nível dos principais operadores. Também cresceu ao nível de lojas, somando neste momento 315 pontos de venda, uma taxa de retenção que “temos vindo a melhorar nos últimos três anos. Na nossa opinião, a taxa de retenção é o que nos faz crescer porque, ao nível de angariação temos sempre argumentos comerciais e de vendas que nos permitem crescer”, argumentou Luís Henriques.

O universo da Airmet é neste momento 277 empresas e 315 lojas. Perdeu 33 balcões em 2020 e sete em 2022, mas o objetivo é chegar ao final de 2024 com 400 pontos de venda. “Para atingir esse crescimento, teremos de retirar agências de viagens a outros grupos, até porque este mercado não vai esticar mais, embora saibamos que há uma relação muito emocional entre as agências de viagens e os seus grupos de gestão. Aliás, temos algumas assim que dificilmente sairiam da Airmet. E o nosso foco é esse: trabalhar cada vez melhor e criar todas as ferramentas que permitam melhores rentabilidades para que as agências não saiam do nosso seio”, destacou Luís Henriques.

 

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Campanha da Top Atlântico ajuda a viajar sem mexer nas poupanças

Com um sinal de apenas 50€ e sem sacrificar as poupanças é o mote de uma campanha que a Top Atlântico lança esta sexta-feira no mercado. O objetivo é ajudar os portugueses a desfrutar das merecidas férias com condições vantajosas.

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A campanha, que apresenta condições especiais de sinalização, estará disponível para reservas efetuadas até 31 de março na rede de agências Top Atlântico em todo o país, e em www.topatlantico.pt.

A seleção de programas que constam da campanha é variada e inclui os destinos clássicos como o Algarve e Porto Santo; os favoritos dos portugueses, como Punta Cana, Varadero, Riviera Maya, Cabo Verde, Saïdia, Monastir, Djerba, Hurghada ou Maurícias, e também algumas novidades para 2023, como Zanzibar ou Senegal.

Com um sinal de apenas 50€ por pessoa, e o pagamento da totalidade do valor da viagem adiado para até 45 dias antes do seu início, a Top Atlântico lembra que “não é preciso abandonar planos para as tão desejadas e merecidas férias de Verão, nem partir o porquinho mealheiro”.

 

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19ª Convenção Airmet vai debater sustentabilidade numa Greentalk

Uma “Greentalk”, com o tema: “Sustentabilidade no Turismo” será um dos pontos altos da 19ª Convenção da Airmet, que decorrerá na Madeira de sexta-feira a domingo (24 a 26 de março).

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A palestra, aberta apenas aos associados da rede contará com a presença de um painel de profissionais do turismo especialistas na área da sustentabilidade.

Na sequência da Certificação Biosphere Sustainable Lifestyle da Airmet, e com o compromisso já assumido por um futuro mais verde, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirma que “o debate tem como principal objetivo incentivar as agências de viagens a implementar novas diretrizes e práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, seguindo as tendências de futuro e, indiretamente, aumentar a rentabilidade do seu negócio”.

Desta forma, acrescentou, “estaremos na liderança de boas práticas de mercado, reforçando o nosso compromisso não só na sustentabilidade ambiental, mas igualmente com a sustentabilidade económica e social”.

O Grupo Airmet reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores para o futuro “é cada vez mais importante integrar o nosso setor nesta visão. Mais do que uma questão de consciência verde, implementar um plano de sustentabilidade é um autêntico potenciador de negócio”, sublinha Luís Henriques.”

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Bestravel lança campanha “Antes de viajar, venha saborear” a Madeira

A Bestravel, em co-branding com a Associação de Turismo da Madeira, convida os seus clientes a provar os sabores da Região com uma campanha denominada “Antes de viajar, venha saborear”, que é lançada no mercado esta segunda-feira.

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A Bestravel lança, esta segunda-feira, uma campanha exclusiva em parceria com a Associação de Turismo da Madeira com o objetivo “de dar a conhecer os mais variados sabores que a região da Madeira tem para oferecer devido à sua gastronomia rica em sabores memoráveis, tradições seculares e iguarias sem par”, indica a rede de agências de viagens em nota de imprensa.

Sob o mote “Antes de viajar, venha saborear”, a Bestravel leva até às suas agências os sabores típicos da Madeira e convida os seus clientes a provar o que de melhor a Madeira tem para oferecer.

Neste sentido, e até ao dia 24 de março, as agências da rede promoverão uma feira gastronómica, onde os clientes terão a oportunidade de provar algumas das especialidades da Madeira e ainda ficar habilitado a ganhar uma experiência para a Madeira e/ou Porto Santo. Desde Jeep Tours ao famoso teleférico da Madeira, há experiências para todos os gostos.

Associada a esta feira gastronómica, a Bestravel terá uma campanha, a decorrer até ao dia 2 de abril, com ofertas especiais que poderão ser vistas em www.bestravel.pt.

A propósito desta iniciativa, Ricardo Teles, diretor de operações da Bestravel refere que “a nossa relação com o turismo da Madeira permite-nos desenvolver novas e interessantes dinâmicas e ações que criam impacto tanto para o destino como para os nossos clientes”.

Esta campanha vai permitir também à rede, segundo o responsável, levar a que “os nossos clientes sintam antecipadamente um pouco do que poderão encontrar na bela Ilha da Madeira”.

 

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19ª Convenção Anual da Airmet atinge recorde de participantes

O grupo Airmet anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, ter atingido o recorde de participantes inscritos para a sua 19ª Convenção Anual, que decorrerá na Madeira, de 24 a 26 de março.

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“Em janeiro, anteriormente ao adiamento da nossa convenção, as inscrições de agências associadas já tinham superado o número máximo de anos anteriores”, declarou Luís Henriques, diretor geral da Airmet, para acrescentar que hoje, e apesar da alteração das datas, “as inscrições não só aumentaram como superaram as nossas expectativas”.

O diretor geral da rede recordou que “ano após ano trabalhamos para que este momento seja cada vez mais impactante e, apesar dos imprevistos, atingir este patamar e mobilizar mais de 330 participantes, é para nós um motivo de orgulho”. Assim, Luís Henriques apontou que “sentimos que estaremos, desta forma, mais perto de cumprir com o objetivo a que nos propomos diariamente, o de acompanhar cada vez mais as nossas agências construindo e reforçando relações fortes e duradouras”.

Refira-se que a Airmet Portugal anunciou no início do ano o número de 300 agências associadas ao grupo e declarou que seria o início de uma nova jornada de ainda maior crescimento e de implementação contínua de soluções inovadoras melhorando assim o serviço às suas agências.

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20ª edição do Mundo Abreu nos dias 25 e 26 de março com descontos até 60%

Com o tema “O Prazer de Viajar, desde sempre com a Abreu”, a 20ª edição do Mundo Abreu vai ter lugar nos dias 25 e 26 deste mês de março nas suas lojas e em alguns dos principais centros comerciais, e promete descontos até 60%.

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A edição deste ano marca um momento especial na história da Agência Abreu, uma vez que a feira de viagens assinala os 20 anos. O Mundo Abreu está de regresso com descontos para as férias dos portugueses, que podem chegar aos 60%. Para assinalar a data, a Agência Abreu vai realizar um jantar de gala no dia 24, em Lisboa.

Seguindo o modelo dos últimos anos, o Mundo Abreu acontecerá nas 110 lojas da rede e em 10 espaços temáticos localizados nos principais centros comerciais (Braga Parque, GuimarãeShopping,  MAR Shopping Matosinhos, Norte Shopping, Oeiras Parque, CC Colombo e  CascaiShopping), nos dias 25 e 26 de março, colocando à disposição dos portugueses um mundo de ofertas para férias em Portugal Continental e Ilhas, Europa, Caraíbas, Praias Exóticas, África, Grandes Viagens, Médio Oriente, Ásia, Américas e Cruzeiros, propostas essas que podem ser consultadas no catálogo já disponível online e nas lojas, em formato físico.

No ano em que se comemoram 20 anos desde a primeira edição do Mundo Abreu, a Agência Abreu associa-se a uma causa solidária que pretende contribuir para minimizar o impacto causado pelos últimos acontecimentos na Turquia.

Assim, para além de toda a divulgação sobre o país que é o Destino Preferencial da edição de 2023, parte das vendas referentes a este destino reverterá a favor da população turca, através do contacto estabelecido entre a Agência Abreu e a Embaixada da Turquia em Portugal.

Ainda para assinalar os 20 anos do Mundo Abreu será realizada uma gala no dia 24 de março, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. Cerca de 400 convidados e parceiros especiais terão oportunidade de assistir a um evento apresentado por Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão e onde irão atuar Gisela João, os Anjos e Bruno Nogueira, nomes ligados à marca Abreu. Este evento conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Sobre este evento comemorativo, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela refere que “queremos estar com todos aqueles que, ao longo destes 20 anos, criaram e dinamizaram esta feira de viagens, desde os colaboradores mais antigos, às atuais equipas, figuras públicas que estão ou estiveram associadas à marca Abreu e, claro, a todos os parceiros que sempre nos apoiaram e ajudaram a proporcionar as melhores férias aos portugueses”.

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Quase meia centena de agências de viagens em processo de certificação Checked By DECO

Quase 50 agências de viagens em Portugal estão no processo de certificação Checked By DECO sendo que, pelo menos, sete já ostentam este selo, revelaram ao Publituris Ana Tapadinhas e Paulo Fonseca, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Se somarmos ao anúncio feito pela Bestravel durante a sua convenção anual, que decorreu em Évora, de que toda a rede de agências de viagens vai aderir ao processo, o número irá aumentar consideravelmente. Lembre-se que a Bestravel é composta atualmente por 44 pontos de venda em Portugal, e está numa fase de expansão de novos franchisados, e quer igualar o número, em 2024, o número de agências de viagens que dispunha em 2019, que eram 53.

Os dois responsáveis referiram que o processo está a decorrer dentro da normalidade. Foi lançando em outubro do ano passado, num acordo com a APAVT, mas há a considerar que logo a seguir chegou o período das festas de Natal e fim de ano o que consideram compreensível.

Trata-se de um mecanismo criado pela APAVT e pela DECO para certificar as agências de viagens que informam os clientes com transparência e de acordo com os seus direitos.

Refira-se que, para obter o selo Checked By DECO, um processo nada complicado, segundo Ana Tapadinhas e Paulo Fonseca, a agência de viagens é avaliada no relacionamento pré-contratual e contratual com os consumidores e o cumprimento desse contrato.

O serviço Checked By DECO garante que a empresa adota práticas comerciais com base em critérios de excelência e qualidade no seu relacionamento contratual com os consumidores, assegura aos seus clientes bens e serviços seguros e que os protegerão contra novos riscos, bem como contribui para um mercado mais dinâmico, justo, transparente e protetor dos consumidores.

O administrador da Bestravel, Carlos Baptista, anunciou durante a convenção, em Évora, que todas as agências de viagens da rede serão Checked by DECO. A certificação das agências de viagens será assumida pela Gecontur, master franchising da Bestravel.

Este projeto comum, segundo o presidente da APAVT, no momento da assinatura do acordo com a DECO, pretende “dar diferenciação às agências de viagens e confiança aos seus clientes. É mais um passo para trazer mais credibilidade ao setor”. As agências de viagens não são obrigadas a aderir ao selo, mas Pedro Costa Ferreira espera que a maioria o faça, pois vai dá-las maior credibilidade.

Este novo serviço passa a oferecer às empresas, no domínio da consultoria, cooperação e monitorização do seu relacionamento contratual com os consumidores, à luz das exigências legais e melhores práticas do mercado, ao mesmo tempo que procurará garantir que os consumidores beneficiam de uma informação mais transparente, segura e com qualidade. A falta de informação é, segundo a DECO, um dos motivos de reclamação mais frequentes.

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