Cabo Verde aumenta oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas
No quadro do seu plano de descentralização, Cabo Verde tem vindo a aumentar a sua oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas: Sal e Boavista. Agora Santo Antão ganha uma nova unidade de alojamento, e em São Vicente vai abrir brevemente um novo hotel.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O município da Ribeira Grande, Santo Antão, segundo notícia divulgada pela Inforpress, passou a contar com uma nova unidade de alojamento, localizado na costa leste da ilha, na comunidade de Lombo Branco.
O sócio-gerente do empreendimento, João Rego, disse à imprensa cabo-verdiana que a unidade conta com 17 quartos, sendo 15 em madeira pré-fabricada ecológica e dois na construção tradicional de Santo Antão, ou seja, com revestimento de pedra. O RM Green Hotel tem capacidade para 46 hóspedes e vai empregar 22 pessoas com contrato permanente.
“Foi um grande desafio fazer este empreendimento e o que nos motivou a desenvolver este projeto extremamente ecológico é que os turistas que procuram Santo Antão procuram este tipo de turismo ecológico”, explicou.
Entretanto, em São Vicente, o Hotel Ouril Mindelo deverá estar em funcionamento a partir de abril próximo, trazendo para São Vicente mais 130 quartos com 260 camas, e que prima por um serviço de “profissionais qualificados e com potencial”, disse o sócio-gerente, Manuel Mendes, aos jornalistas locais.
O Ouril Hotel é a maior unidade hoteleira totalmente de capital cabo-verdiano e uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis, Ouril Pontão e Ouril Júlia, em Santa Maria, na ilha do Sal, e Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista, na cidade de Sal-Rei (Boavista), para além de outros serviços como de rent-a-car.
É o primeiro dos hotéis a estar quase totalmente pronto na Avenida Marginal de São Vicente onde estão em construção mais três unidades hoteleiras, sendo dois de nacionais e o outro de um grupo norte-americano.