Mercan Properties anuncia novo projeto de 18,2M de euros em Santiago do Cacém
O grupo Mercan Properties tem em vista um novo projeto para a construção de um hotel na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, que prevê abrir portas no verão de 2024.
Publituris
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
Nova parceria comercial na formação de pilotos
Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
A nova unidade representa um investimento de 18,2 milhões de euros, com o grupo a estimar a criação de cerca de 50 postos de trabalho durante os 14 meses de construção, à volta de 30 postos na fase de operação. Este é o primeiro projeto do Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro na região do Alentejo, a par dos dois projetos em Évora: o Holiday Inn Express e o Hilton Garden Inn, este último com data de abertura prevista “ainda antes do início deste verão”, como indicado em comunicado.
O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, faz uso de edifício existente reabilitado com uma área bruta de construção de cerca de 2600 metros quadrados. Terá um total de 44 quartos e suites com vista para o Atlântico, uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.
Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, o novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando a essência do Alentejo nas suas instalações, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das searas na decoração dos espaços”.
“Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais”, afirma o presidente da Mercan Properties.
Da autoria da arquiteta Sofia Reis, e com um design de interiores assinado pela Nanodesign, a nova unidade hoteleira foi idealizada “para proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor”.