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Vila Galé leva descontos exclusivos à BTL

A Vila Galé vai promover um passatempo na BTL em que o desempenho dos participantes dita o valor do desconto para usufruir dos hotéis do grupo português.

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A Vila Galé vai promover um passatempo na BTL em que o desempenho dos participantes dita o valor do desconto para usufruir dos hotéis do grupo português.

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A Vila Galé anunciou descontos exclusivos para as reservas diretas efetuadas durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 1 a 3 de março para profissionais e abre ao público de 3 a 5 de março.

De acordo com o grupo hoteleiro português, os descontos serão tanto maior quanto melhor for o desempenho dos participantes num passatempo que convida os visitantes da feira a completarem um puzzle gigante, após a realização da reserva.

“Esta campanha decorre de 3 a 5 de março e aplica-se a estadas até 31 de dezembro de 2023, sem limite de dias, nos 37 hotéis do grupo – 27 em Portugal e dez no Brasil”, indica a Vila Galé, em comunicado.

Mas os descontos da Vila Galé não ficam por aqui, uma vez que, entre 1 e 5 de março, vai estar ainda disponível uma promoção online, que oferece um desconto de 15% nas reservas feitas no site da Vila Galé, usando o código promocional BTL23, ou através do centro de atendimento do grupo, pelo número de telefone (+351) 212 460 650 ou pelo e-mail [email protected].

Na campanha online, acrescenta a Vila Galé, os descontos são acumuláveis com as condições do clube de fidelização da Vila Galé, que podem chegar a 15% de redução adicional.

Além de descontos, a Vila Galé vai dar a conhecer na BTL os novos projetos em curso, como o Vila Galé Collection São Miguel, nos Açores, para o qual já é possível fazer reservas, mas também o Vila Galé Collection Tomar, o Vila Galé Nep Kids (Beja), que também já tem reservas abertas, e ainda o Vila Galé Monte do Vilar (Beja), todos com abertura prevista para este ano.

No stand da Vila Galé, que vai ficar localizado no pavilhão 3, com a referência 3B01, vai ainda ser dado destaque a outras marcas do grupo, como os Satsanga Spa & Wellness, as pizzarias Massa Fina, os vouchers presente ou os vinhos e azeites Santa Vitória e Val Moreira, também pertencentes ao grupo hoteleiro português.

Para os mais pequenos, há ainda animação com a presença da mascote dos kids clubs dos hotéis Vila Galé, o NEP, que vai promover jogos e outras ofertas para as crianças.

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Hotel Pinhalmar é a 14ª unidade do Grupo WOTELS

O Hotel Pinhalmar, localizado em Peniche, tornou-se na 14ª unidade do Grupo WOTELS em território nacional e, nos próximos tempos, vai passar por renovações, mudanças de imagem e conceito para melhorar a experiência dos viajantes.

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O Grupo WOTELS passou a contar com mais uma unidade de alojamento turístico, o Hotel Pinhalmar, localizado em Peniche e que se tornou na 14ª unidade do grupo e a segunda em Peniche.

“A aquisição da nova unidade vem ao encontro da necessidade e do objetivo de servir diferentes segmentos na região oeste. A unidade passará nos próximos tempos por renovações, mudanças de imagem e conceito para melhorar a experiência dos viajantes”, adianta o Grupo WOTELS.

O Grupo WOTELS tem vindo a crescer em todo o território nacional e conta, atualmente, com uma ampla variedade de opções de acomodação, incluindo Hostels, Hotéis, Guesthouses, Apartamentos, Villas e Aparthotels localizados no Porto, Peniche, Ericeira, Sintra, Lisboa, Costa da Caparica, Lagos e Almancil.

“Estamos entusiasmados com a adição do Hotel Pinhalmar, em Peniche. Esta nova unidade reforça o nosso compromisso em oferecer aos nossos viajantes uma experiência única e memorável, seja numa viagem de negócios ou lazer”, afirma Nuno Constantino, CEO do Grupo WOTELS.

Com uma localização privilegiada, junto às praias e perto de algumas das principais atrações turísticas da região, o Hotel Pinhalmar disponibiliza instalações modernas e, segundo o grupo, conta com “uma equipa dedicada”, que procura proporcionar conforto e qualidade aos seus hóspedes.

Mais informações aqui.

 

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Vila Galé Alentejo Vineyards amplia oferta de enoturismo e de propostas ao ar-livre

Além de atividades gratuitas, o Vila Galé Alentejo Vineyards lançou também atividades de enoturismo e ecoturismo, assim como programas para famílias em contacto com a natureza.

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O Vila Galé Alentejo Vineyards passou a contar com uma oferta mais alargada de enoturismo e de atividades ao ar-livre, disponibilizando agora aos hóspedes visitas gratuitas à quinta pedagógica e alimentação dos animais, visitas à adega da Santa Vitória, assim como utilização do mini-golf ou do court de ténis.

Além destas atividades gratuitas, a unidade, que se localiza no Clube de Campo Vila Galé, junto a Beja, numa herdade com 1.620 hectares e onde o grupo Vila Galé produz os vinhos e azeites Santa Vitória, passou também a disponibilizar outras atividades com horários e preços específicos, a exemplo de provas de vinhos e de azeites, relaxar em wine parties ou participar nas vindimas e na apanha da azeitona (atividades sazonais).

“Os workshops de vinhos e azeites, em que os participantes preparam um prato sob orientação do chef com explicações da enóloga sobre as harmonizações com o vinho e o azeite, são outra opção, bem como os jantares vínicos na adega da Santa Vitória, privilegiando a gastronomia regional”, revela a Vila Galé, em comunicado.

As propostas passam ainda por atividades de ecoturismo, como as ‘Experiência no campo’ que, segundo o grupo hoteleiro português, “consiste num passeio de trator ou de jipe pela propriedade, passando pelas vinhas, olival, pomares, capela e área do gado, terminando com uma visita à adega da Santa Vitória”.

Além desta experiência, há também piqueniques no campo e a possibilidade de praticar canoagem, tiro com arco, paintball e birdwatching, de fazer passeio de bicicleta elétrica ou de voar num balão de ar quente, existindo ainda várias sugestões equestres, como passeio de charrete, a cavalo com guia ou volteio.

Com base nas novas atividades, o Vila Galé Alentejo Vineyards lançou novos programas para famílias, cujos preços começam nos 74 euros por pessoa, como o ‘Aventura no Campo” (canoagem, passeio de bicicleta elétrica e tiro com arco); ‘Exploradores da Natureza’ (passeio de jipe pela herdade, birdwacthing e experiência equestre); e ‘Aeronautas’ (voo de balão de ar quente, canoagem, passeio de bicicleta elétrica, tiro com arco).

Recorde-se que o Vila Galé Alentejo Vineyards dispõe de 81 quartos, conta com uma decoração inspirada na tradição alentejana e disponibiliza ainda o restaurante Versátil, assim como piscinas exteriores para adultos e crianças, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, banho turco, ginásio e salas de massagens, dois bares, parque de estacionamento com postos de abastecimento para veículos elétricos, clube Nep para as crianças e parque infantil, sala de jogos e picadeiro.

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Rita Silvério Marques é a nova New Business and Operations North Director da Amazing Evolution

Rita Silvério Marques é a nova New Business and Operations North Director da Amazing Evolution, ficando responsável por dar apoio à “cada vez mais substantiva presença no norte do país” da empresa de gestão hoteleira.

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A Amazing Evolution contratou Rita Silvério Marques para as funções de New Business and Operations North Director, ficando responsável por dar apoio à “cada vez mais substantiva presença no norte do país” da empresa de gestão hoteleira.

Formada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Rita Silvério Marques define-se, segundo a Amazing Evolution, “como uma líder empresarial dinâmica, com visão estratégica, foco na excelência e apaixonada por pessoas” e que é também “positiva, energética, persistente e tenaz”.

A nova responsável começou a sua carreira na  Decathlon USA, em 2008, ocupando funções de Department Manager, na sede em Lille, França, passando, em 2002, a Stock Controller.

Após cinco anos em França, Rita Silvério Marques mudou-se para Boston, nos Estados Unidos da América, onde foi Senior Buyer para o mercado norte-americano.

Ao longo da sua carreira, Rita Silvério Marques foi também Commercial Director / Chief Merchandising Officer / Board Member na Toys’R’Us Iberia; Fashion Retail General Manager do Grupo Amorim Luxury, onde trabalhou as insígnias Fashion Clinic, Gucci e Dolce & Gabbana; Brands Relations Manager/Business Unit Director na SportZone; e Local Marketing Manager/External Communication Manager da Ikea.

A nova responsável de New Business and Operations North Director da Amazing Evolution é também maratonista e já participou em 20 maratonas, incluindo algumas das mais famosas do mundo, como Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York – e uma ultramaratona em Cape Town.

Sobre o novo desafio na Amazing Evolution, a responsável mostra-se entusiasmada e, apesar de reconhecer que grande parte da sua carreira foi dedicada ao retalho, diz que se apaixonou pela área da hospitalidade.

“Apesar de ter feito a maior parte da minha carreira na área do retalho, apaixonei-me por hospitality há vários anos. Antes de mais, por sentir que o foco no cliente e na excelência de serviço são fatores comuns entre estes dois universos. Não poderia estar mais feliz com a minha entrada na amazing equipa da Amazing Evolution, e por poder contribuir, com a minha experiência, no desenvolvimento de conceitos únicos e inovadores e na gestão operacional de hotéis e restaurantes, com o foco na criação de valor, garantindo um serviço sustentável e de excelência”, afirma, citada num comunicado enviado à imprensa.

Já a Amazing Evolution espera, com esta contratação, dar apoio à “sua cada vez mais substantiva presença no norte do país”, região onde a empresa de gestão hoteleira “tem vindo a reforçar o seu portfolio de projetos, junto de parceiros de renome, com os quais a empresa dá um salto qualitativo, que lhe granjeia enorme projeção nacional”.

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Ana Barbosa junta-se à Highgate Portugal como Head of Procurement

A Highgate Portugal contratou Ana Barbosa para as funções de Head of Procurement com o objetivo de alavancar a dimensão e o potencial da supply chain a nível nacional.

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A Highgate Portugal, multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, anunciou a contratação de Ana Barbosa para Head of Procurement, com o objetivo de “alavancar a dimensão e o potencial da supply chain a nível nacional”.

Num comunicado enviado à imprensa, a Highgate Portugal revela que a nova responsável conta com 14 anos de experiência consolidada na área de gestão e vendas, tendo passado por várias empresas de renome em território nacional.

Ana Barbosa é licenciada em Gestão, pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e mestre em Business Administration and Management também pelo ISCTE.

A nova Head of Procurement da Highgate Portugal iniciou o seu percursos profissional em 2008, como Pricing and Business Analyst Manager na Worten, tendo progredido internamente e, quatro anos depois, passou a Stock Manager Coordinator. Em 2015, integrou a equipa de Supply Chain da Sonae MC, onde se manteve até ao final de 2022, como responsável de compras de produtos frescos, a nível nacional.

Ana Barbosa detém ainda experiência na vertente de ensino e, em junho deste ano, assumiu a função de diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

“É com enorme satisfação que assumo esta nova função. A forte aposta da Highgate Portugal e a evolução da área de supply chain no setor do turismo foram dois fatores determinantes para a decisão de abraçar este projeto”, destaca Ana Barbosa, citada no comunicado enviado à imprensa.

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INE: Dormidas de residentes voltam a cair e descem 2,9% em julho

As unidades de alojamento nacionais registaram 3,2 milhões de hóspedes e 8,8 milhões de dormidas em julho, traduzindo crescimentos de 4,1% e 1,3% face a igual mês de 2022, respetivamente, ainda que se esteja a assistir a uma descida das dormidas dos residentes.

Inês de Matos

Em julho, as unidades de alojamento nacionais registaram 3,2 milhões de hóspedes e 8,8 milhões de dormidas, traduzindo crescimentos de 4,1% e 1,3% face a igual período de 2022, respetivamente, ainda que se esteja a assistir a uma descida das dormidas dos residentes, que voltaram a descer 2,9% em julho, depois de já terem caído 6,9% em junho, avança a estimativa rápida da atividade turística, divulgada esta quinta-feira, 31 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados do INE mostram que, em comparação com julho de 2019, o total de hóspedes e dormidas também apresentou crescimentos, que chegam aos 10,7% nos hóspedes e 6,7% nas dormidas.

No sétimo mês do ano, o mercado interno foi responsável por 2,8 milhões de dormidas, valor que ficou 2,9% abaixo do apurado no mesmo mês do ano passado e que se soma à quebra que já tinha sido registada no mês anterior, que foi de 6,9%. Apesar da descida face a igual período do ano passado, em comparação com julho de 2019, registaram-se aumentos de 11,5% nas dormidas de residentes.

“No período acumulado de janeiro a julho de 2023, as dormidas aumentaram 14,7%, +5,2% nos residentes e +19,4% nos não residentes. Comparando com o mesmo período de 2019, as dormidas cresceram 9,8%, +12,7% nos residentes e +8,6% nos não residentes”, resume o INE.

Já os mercados externos foram responsáveis por 6,0 milhões de dormidas, número que apesar de representar um “abrandamento”, traduz um aumento de 3,4% face ao mesmo mês do ano passado e de 4,6% comparativamente a mês homólogo de 2019.

Por mercados externos, o INE destaca o Canadá e os Estados Unidos como aqueles que mais cresceram entre os principais 17 mercados estrangeiros emissores de turistas para Portugal, apresentando subidas de 31,4% e 14,2%, respetivamente.

Em sentido contrário estiveram mercados como a Finlândia e a Bélgica, que registaram os maiores decréscimos nas dormidas, apresentando, em julho, quebras de 23,9% e 14,6%, respetivamente.

“Os mercados norte americano e canadiano continuaram a destacar-se, com crescimentos de 58,0% e 42,4%, respetivamente, face a julho de 2019. Os maiores decréscimos, que se acentuaram face a junho, observaram-se nas dormidas de hóspedes finlandeses (-30,6%) e brasileiros (-27,4%)”, refere o INE.

Já as dormidas de turistas provenientes do Reino Unido aumentaram 4,7% em julho, representando 18,9% do total das dormidas de não residentes nos estabelecimentos de alojamento turístico nacionais em julho.

O mercado espanhol, que representa 11,7% das dormidas de não residentes, diminuiu 0,6%, tendo sido, tal como no ano anterior, o segundo principal
mercado no mês de julho, à frente do alemão, que diminuiu 3,3%, representando agora 9,1% do total de dormidas de estrangeiros. Já no caso do mercado francês, cuja quota é de 8,0%, também houve uma diminuição das dormidas, que chegou aos 0,3%.

Por regiões, foi no Alentejo (+8,6%), no Norte (+6,4%) e no Centro (+4,8%) que se registaram os maiores crescimentos de dormidas, enquanto na RA Açores e no Algarve este indicador diminuiu, pela primeira vez, desde março de 2021, apresentando descidas de 2,8% e 1,8%, respetivamente.

O INE especifica que, na RA Madeira,  as dormidas diminuíram pelo segundo mês consecutivo, caindo 1,3% em julho, depois de um período de crescimento que tinha tido início em abril de 2021.

No total, avança o INE, “o Algarve concentrou 32,0% das dormidas, seguido da AM Lisboa (22,7%) e do Norte (16,2%)”, o que quer dizer que, no seu conjunto, estes três regiões registaram 70,9% das dormidas nos estabelecimentos nacionais em julho.

No entanto, uma comparação com o mesmo mês de 2019, mostra que “o Algarve continuou a registar um decréscimo (-6,0%, -7,4% em junho)”, enquanto as restantes regiões apresentaram crescimentos, que tiveram maior expressão no Norte (+21,7%) e na RA Madeira (+21,1%).

Já as dormidas de residentes desceram, face a julho de 2019, na RA Açores (-13,3%), o que aconteceu pela primeira vez desde agosto de 2022, assim como no Algarve (-4,1%), enquanto a RA Madeira continuou a destacar-se com um crescimento de 41,5%, seguindo-se o Centro (+24,4%) e o Norte (+23,4%).

“O Algarve foi a única região onde as dormidas de não residentes continuaram a registar decréscimos face a 2019 (-6,8%). Os maiores crescimentos registaram-se no Norte (+20,7%), na RA Açores (+18,0%) e na RA Madeira (+17,6%)”, acrescenta o INE.

Os dados do INE mostram também que as dormidas na hotelaria, que representaram 80,4% do total, diminuíram 0,2% em julho, naquele que foi o “primeiro decréscimo desde março de 2021”. Ainda assim, houve um aumento de 4,7% face a julho de 2019.

As dormidas nos estabelecimentos de alojamento local (peso de 15,0% do total) cresceram 8,0% (+8,6% face a julho de 2019) e as de turismo no espaço rural e de habitação  (quota de 4,6%) aumentaram 8,5% (+46,1%, comparando com julho de 2019).

Já a estada média foi de 2,78 noites, o que indica uma retração de 2,7%, tendo este indicador diminuído em todas as regiões, com exceção do Norte e da RA Açores, que foram “as únicas regiões com aumentos, ainda que ligeiros, da estada média (+0,4% e +0,1%, respetivamente)”.

No caso dos residentes, a estada média foi de 2,29 noites, descendo 4,3% face ao mesmo mês do ano passado, enquanto a dos não residentes somou 3,09 noites, evidenciando uma descida de 2,3%.

“Os valores mais elevados deste indicador verificaram-se na RA Madeira (4,81 noites) e no Algarve (4,24 noites), tendo as estadias mais curtas ocorrido no Centro (1,95 noites) e no Norte (2,05 noites)”, aponta o INE.

A taxa líquida de ocupação-cama nos estabelecimentos de alojamento turístico foi de 59,2%, descida de 1,9 p.p. em julho, tendo ficado, segundo o INE, “pelo segundo mês consecutivo, abaixo do valor observado em 2019 (-0,7 p.p.)”.

“Em julho, as taxas de ocupação-cama mais elevadas registaram-se na RA Madeira (71,8%), no Algarve (68,5%) e na AM Lisboa (63,9%). Todas as regiões registaram reduções, que foram mais expressivas na RA Açores e na AM Lisboa (-6,7 p.p. e -3,1 p.p., respetivamente)”, resume ainda o INE, que diz que também a taxa líquida de ocupação-quarto, que foi de 67,0%, diminuiu 1,4 p.p., ainda que tenha ficado acima do valor observado em 2019 (+1,5 p.p.).

Em julho, 11,2% dos estabelecimentos de alojamento turístico estiveram encerrados ou não registaram movimento de hóspedes (15,2% em junho).

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Resort & Residential Hospitality Forum 2023 discute tendências do lazer em Lisboa

Entre 9 e 11 de outubro, o Resort & Residential Hospitality Forum 2023, a única conferência da Europa focada no investimento em resorts, vai trazer à capital portuguesa vários especialistas para discutir as novas tendências do lazer, sob o tema “Leisure to the Core”.

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Entre 9 e 11 de outubro, o hotel EPIC SANA Lisboa recebe o Resort & Residential Hospitality Forum 2023, a única conferência da Europa focada no investimento em resorts, que vai trazer à capital portuguesa vários especialistas para discutir as novas tendências do lazer.

“Sob o tema Leisure to the Core, o evento de três dias, que é a única conferência europeia focada no investimento em resorts e lazer, vai juntar uma audiência internacional de proprietários, hoteleiros, investidores e promotores que procuram oportunidades para estabelecer novas ligações enquanto exploram as principais oportunidades e desafios predominantes dentro do mercado residencial e de resorts”, explica a organização do evento, em comunicado.

Entre os oradores desta conferência encontram-se diversos especialistas, como Javier Arus, Senior Partner da Azora; Robert Mangan, Director da Bain Capital; e Li Zhang, Senior Vice President da Brookfield Asset Management, bem como investidores e promotores, que vão discutir o tema “Leisure investing on shifting sands”, analisando como é que “o aumento dos custos de capital impactou as estratégias de investimento em leisure hospitality e o que pode gerar o apetite de investidores em 2024”.

Noutras das sessões, Andreas Ewald, Managing Partner da Engel & Volkers Hotel Consulting; Cristina Fernandez Hoyo, Southern Europe Director da Covivio; e Capucine Pedrazzini, Director da Alternative Investments Invesco, vão abordar “os segmentos e mercados que oferecem as melhores oportunidades numa estratégia central de investimento em leisure hospitality”.

Em destaque vão estar ainda as ‘branded residences’, que estão a despertar “o interesse na indústria de leisure hospitality” e que, por isso, vão ser tema de um debate que vai abordar também  a vertente financeira, o design, as amenities, as operações e a regulamentação deste segmento, contando com a participação de Nicholas Mellis, Vice President Acquisitions da Highgate Hotels; e Philip Bacon, da Horwath HTL Spain.

A conferência pretende ainda dar resposta à questão de como aproveitar as tendências de lazer para atrair hóspedes e satisfazer a evolução da procura dos hóspedes, tema que vai ser debatido por Margarida Almeida, CEO & Founder da Amazing Evolution, e Lyublena Dimova, Senior Research Manager da European Travel Commission (ETC).

Outros líderes de destaque de toda a indústria de hospitality vão também partilhar a sua experiência no Resort & Residential Hospitality Forum, entre os quais, Nesrine Tourqui, Vice President, Cedar Capital Partners, Dionisio Pestana, Chairman & President, Pestana Hotel Group, e António Trindade, CEO, PortoBay Hotels & Resorts.

A conferência encerra com uma palestra de Amar Latif, empresário e apresentador de TV, que “partilhará as suas experiências de viagens e lembrará aos participantes o poder da experiência de viajar, da conexão humana e porque é que o lazer e as viagens sempre serão um ótimo negócio”.

 

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Piscina só para adultos é novidade no Domes Lake Algarve

A piscina exclusiva para adultos do Domes Lake Algarve – Autograph Collection encontra-se localizada junto ao lago do resort e está vedada a menores de 16 anos de idade, tendo sido inaugurada no início de agosto.

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O Domes Lake Algarve – Autograph Collection, resort de luxo junto à praia da Falésia, Algarve, passou a contar com uma piscina exclusiva para adultos, novidade que resulta da remodelação profunda a que a unidade foi sujeita já este ano.

“Esta remodelação incluiu a criação de um novo espaço exterior apenas para adultos, pautado pela tranquilidade e luxo exclusivo, e que acaba de estar disponível para quem procura refúgio e silêncio”, destaca a unidade hoteleira, em comunicado.

A piscina exclusiva para adultos do Domes Lake Algarve – Autograph Collection encontra-se localizada junto ao lago do resort e está vedada a menores de 16 anos de idade, tendo sido inaugurada no início de agosto.

“Desde que foi inaugurado no início do mês de agosto, é o espaço de eleição para quem procura relaxar e recarregar energias”, acrescenta o Domes Lake Algarve, indicando que esta piscina tem capacidade para 40 hóspedes e também conta com  espreguiçadeiras.

Além desta nova piscina exclusiva para adultos, o Domes Lake Algarve conta com outras quatro piscinas, incluindo a já célebre piscina de areia natural do resort e a piscina interior.

Os hóspedes podem ainda contar com uma  food truck exclusiva – a Taco do Lago – que disponibiliza opções ligeiras de refeição, como saladas, rolls e outros snacks para desfrutar ao longo do dia.

Recorde-se que o Domes Lake Algarve está integrado no grupo grego de luxo Domes Resorts, que chegou a Portugal em abril de 2022, com a abertura do Domes Lake Algarve, que foi o primeiro hotel da marca fora da Grécia e que, recentemente, passou a integrar prestigiada Autograph Collection Hotels do Marriott Bonvoy.

O Domes Lake Algarve conta com 192 quartos e suítes, numa decoração de inspiração Mediterrânea, além de lago privativo, cinco piscinas, acesso privilegiado à praia de Vilamoura, vários espaços para experiências gastronómicas de excelência e o Soma Spa.

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Hotelaria de Macau atinge novo recorde com 1,28 milhões de hóspedes em julho

O anterior recorde da hotelaria macaense tinha sido de 1,27 milhões de hóspedes e foi alcançado em agosto de 2019, numa altura em que Macau tinha 39 mil quartos em 119 estabelecimentos hoteleiros.

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Os estabelecimentos de hotelaria de Macau receberam, em julho, um recorde de 1,28 milhões de hóspedes, avança a Lusa, que cita dados oficiais divulgados esta terça-feira, 29 de agosto, pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau.

Num comunicado, a DSEC revelou que o número de hóspedes nos 43 mil quartos em 132 hotéis e pensões da região chinesa mais que quadruplicou em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A Lusa lembra que o anterior recorde da hotelaria macaense tinha sido de 1,27 milhões de hóspedes e foi alcançado em agosto de 2019, numa altura em que Macau tinha apenas 39 mil quartos em 119 estabelecimentos hoteleiros.

Já a taxa de ocupação média chegou aos 89%, valor que somou mais 50,2 pontos percentuais do que em igual mês de 2022 e que se apresenta como a taxa mais elevada desde dezembro de 2019.

Em julho, também o preço médio dos quartos de hotel em Macau aumentou , mais que triplicando em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da Associação de Hotéis de Macau, que reúne 43 hotéis locais.

Um relatório, divulgado pela Direção dos Serviços de Turismo, revelou que o preço médio se fixou em 1.425 patacas (163,3 euros) em julho, mais 5,1% do que no mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia.

Os números traduzem uma recuperação no setor do turismo de Macau, que anunciou em dezembro o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção no território, que, à semelhança da China continental, seguiu a política “zero covid”.

Recorde-se que, primeiros sete meses de 2023, os hotéis e pensões de Macau acolheram 7,3 milhões de hóspedes, mais 150,6% do que em igual período do ano passado, e com uma ocupação média de 79,6%, mais do dobro do registado entre janeiro e julho de 2022, revelou a DSEC.

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Grande Hotel Paris by Stay Hotels volta a abrir portas

O Grande Hotel Paris by Stay Hotels, no Porto, acabou de reabrir, contando agora com 79 quartos após ser submetido a um extenso projeto de remodelação e expansão. 

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O Grande Hotel Paris by Stay Hotels, no Porto, acabou de reabrir, contando agora com 79 quartos após ser submetido a um extenso projeto de remodelação e expansão.

A unidade, conhecida por ser o hotel mais antigo do Porto, inaugurado em 1877, e pelo seu estilo Belle Époque, foi remodelada e passou a ser detida pela Stay Hotels, que optou, no entanto, por manter a “rica história” do Grande Hotel Paris, “incorporando referências culturais e literárias nas zonas públicas do hotel”.

“Este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O Grande Hotel Paris sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris”, afirma Jorge Bastos, Administrador da Stay Hotels.

E se a Belle Époque é o estilo predominante no interior, o exterior do Grande Hotel Paris by Stay Hotels é marcado por espaços verdes, uma vez que a unidade conta com “um singular jardim exterior, proporcionando aos hóspedes um refúgio tranquilo no centro da cidade”.

 

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Lisboa é a 4ª cidade mais atrativa da Península Ibérica para novos hotéis

Segundo um estudo da Cushman & Wakefield Hospitality para a Península Ibérica, a cidade espanhola de Málaga é a mais atrativa para a abertura de novas unidades hoteleiras, seguindo-se Madrid, Barcelona e Lisboa.

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A capital portuguesa foi considerada, segundo o estudo “Hotel Operator Beat”, desenvolvido pela Cushman & Wakefield Hospitality para a Península Ibérica, a quarta cidade mais atrativa para os operadores hoteleiros abrirem novas unidades no primeiro semestre do ano.

Este estudo, que entrevistou 42 diretores de empresas hoteleiras que representam mais de 1.100 hotéis na Península Ibérica, apurou que a cidade espanhola de Málaga se apresenta como a mais atrativa, seguindo-se Madrid, Barcelona e Lisboa.

“De acordo com os dados do estudo, o mercado hoteleiro urbano de Málaga é o mais atrativo da Península Ibérica (4,3 em 5), seguido de Madrid (4,2), Barcelona (4) e Lisboa (3,9). As duas cidades que mais cresceram em termos de atratividade para os operadores, em relação ao ano passado, foram Andorra e San Sebastián, ambas com mais 7%”, lê-se num comunicado da Cushman & Wakefield Hospitality.

Segundo Gonçalo Garcia, Head of Hospitality da Cushman & Wakefield Portugal, “os resultados obtidos confirmam, sobretudo, a apetência da Península Ibérica para a prática do turismo”, o que se confirma pela “vontade dos operadores e investidores em aumentar a sua exposição aos diferentes mercados”.

“A diversidade de oferta de lazer, de resort e urbana, complementam-se e criam vantagens competitivas face a outros destinos turísticos”, acrescenta o responsável, citado no mesmo comunicado.

O estudo da Cushman & Wakefield Hospitality abrangeu também os destinos de férias e apurou que existe “um grande interesse pelos destinos de sol e mar, com Maiorca a liderar o ranking”, enquanto o Algarve enquadra-se no patamar de interesse com Tenerife, Gran Canária e Costa Brava. Já as ilhas espanholas reuniram a preferência dos operadores para destinos de resort.

Outro dos temas abordado é o dos contratos de arrendamento, uma vez que a pandemia veio “acelerar a tendência internacional para contratos de arrendamento com ponderação variável, o que reduz o risco para os inquilinos e aumenta as hipóteses de rendas mais elevadas para os proprietários”.

Neste sentido, 33% dos operadores entrevistados neste estudo revelaram que estão a oferecer mais contratos híbridos, ainda que o número de contratos de arrendamento variável também tenha aumentado 31%, enquanto o contrato fixo, que era o contrato mais tradicional, apenas cresceu 7%.

O relatório questionou ainda os operadores sobre o peso dos critérios ESG nas suas estratégias de desenvolvimento hoteleiro e concluiu que 65% dos inquiridos estariam dispostos a considerar a possibilidade de abdicar das remunerações de serviços de acompanhamento técnico se o imóvel cumprisse os mais elevados critérios ambientais e 56% considerariam mesmo a possibilidade de oferecer rendas mais elevadas neste caso.

“O setor está também a considerar a possibilidade de reduzir as taxas ou de aumentar o key money para incentivar a gestão ESG”, acrescenta a informação divulgada.

Apesar do efeito devastador, o pior da COVID-19 parece já ter ficado no passado e, prova disso, é a recuperação do ritmo dos projetos após a pandemia, com o este estudo a apurar que “36% dos inquiridos não registam qualquer atraso no desenvolvimento de novos projetos hoteleiros”.

“Este facto demonstra a recuperação da atividade na Península Ibérica, uma vez que a maioria dos projetos foram interrompidos ou sofreram atrasos significativos durante a pandemia”, indica ainda o estudo.

Já quando questionados sobre as razões para os atrasos ou cancelamentos de novos projetos hoteleiros, 62% dos inquiridos afirmaram que tal se devia ao aumento dos custos do projeto, tendo as dificuldades de financiamento ou a incerteza económica sido ainda razões apontadas para os atrasos em 45% e 38% dos casos, respetivamente.

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