Savoy Signature traça planos para criar um “hotel dentro de um hotel”
A transformação de parte do edifício do Savoy Palace, no Funchal, num boutique hotel, faz parte do plano do grupo de criar “um novo conceito de luxo”.

Carla Nunes
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, o grupo Savoy Signature apresentou os planos do seu novo boutique hotel, que ficará inserido dentro das instalações do Savoy Palace, no Funchal.
A ideia passa por criar “um núcleo de maior exclusividade dentro do Savoy Palace”, tal como explicou Ricardo Farinha, administrador comercial da Savoy Signature, num projeto que o grupo acredita que “vai contribuir para reter clientes” com “expetativas mais elevadas relativamente ao que é o serviço e a atenção ao detalhe”.
A unidade, por enquanto apelidada de “Project Star” por ainda não ter nome, será composta por cerca de 40 quartos e implicará a renovação de parte do Savoy Palace para acomodar estas novas instalações.
A entrada será localizada a oeste da entrada principal do Savoy Palace, com direito a um elevador exclusivo que levará os hóspedes até ao lobby localizado no 16.º piso, onde agora se encontra o Jacarandá Lounge e que ficará reservado apenas para os clientes deste boutique hotel.
As obras de remodelação vão implicar um investimento de dois milhões de euros, sendo que a intervenção será feita de forma gradual, por forma a não incomodar a operação hoteleira do Savoy Palace. Em conferência de imprensa, Ricardo Farinha aponta que estas obras vão começar “nas próximas semanas”, estimando a sua conclusão para o quarto trimestre deste ano, “a coincidir com o hiato do inverno”.
O administrador comercial da Savoy Signature indica ainda que as tarifas mínimas deste boutique hotel serão “à volta de 600 euros em época baixa”.
Criar uma experiência “personalizada e antecipada”
Para este projeto, o Savoy Signature vai criar a posição de Guest Experience Personal Assistant (GEPA), naquilo que considera ser “uma mistura de personal concierge com um assistente pessoal”, responsáveis por desempenhar o papel de “intermediários” dos clientes “para tudo o que necessitem dentro e fora do hotel”.
“[Passamos a] centralizar numa pessoa toda a experiência de um determinado cliente – tudo o que corre bem ou mal, ou que o cliente gosta ou desgosta. O colaborador vai depois intermediar [essa informação] com o SPA, os nossos restaurantes, parceiros que organizam excursões ou outras atividades fora do hotel, e fazer com que a experiência seja não só personalizada, mas, se conseguirmos, antecipada”, explica Ricardo Farinha.
O profissional aponta que para este novo boutique hotel “serão necessárias 80 a 100 pessoas”, sendo que existirá uma “diferenciação na renumeração” para quem integrar este projeto.