VisitPortugal Conference recebe oradores nacionais e internacionais nos “Global Tourism Insights”
Durante um dia inteiro, Lisboa recebe oradores nacionais e internacionais na primeira VisitPortugal Conference.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Lisboa será palco, no dia 28 de fevereiro, da primeira VisitPortugal Conference, com o mote “Global Tourism Insights”, reunindo especialistas de várias áreas para debater formas de impulsionar a economia, internacionalizar o turismo e potenciar o reconhecimento do nosso país no mundo.
Durante um dia inteiro de debate e partilha de ideias sobre soluções para questões que praticamente todas as empresas turísticas se colocam em algum momento, a manhã será subordinada ao tema “Inspiring The Future” e terá como orador na Sessão de Abertura António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar.
Presente estará, também, Monika Bielskyte, futurista e fundadora do Protopia Futures, que durante nove anos visitou mais de 90 países, pesquisando como a interseção entre tecnologia, cidades e cultura se perspetivam no futuro. Foi consultora de empresas como a Google, a BBC, a Microsoft ou a Nike, entre outras.
Billy Kolber, co-fundador de HospitableMe, um projeto que atua na estratégia e educação para uma hospitalidade inclusiva e voz ativa na indústria de viagens LGBTQ+, mentor da revista Out&About, primeira revista americana de viagens gay, empenhado em “treinar” as empresas turísticas a prestarem serviços personalizados e inclusivos a todos os viajantes sem exceção, estará à conversa com Diogo Silva Diretor da Variações, Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.
Com o objetivo de alertar as empresas para as tendências em marcas, marketing e media, estará Chris Twining, especialista em publicidade e marketing que trabalhou, entre outros com o grupo LVMH e com a Burberry – a primeira marca de luxo a fazer streaming do seu desfile no Twitch.
O encerramento da primeira parte da conferência será realziada por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
Da parte da tarde realizar-se-ão oito Mesas Redondas com a presença de players provenientes de diferentes mercados internacionais que, em conjunto com representantes do Turismo de Portugal locais vão identificar oportunidades para as empresas portuguesas.
Presentes estarão mercados como Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, EUA & Canadá, Brasil & América Latina, Países Nórdicos e Ásia.
O acesso à conferência é gratuita, mediante inscrição em www.visitportugalconference.pt