Formação “Confiança Porto” – Alojamento Turístico arranca em 2ª edição
A 2ª edição do programa municipal de formação “Confiança Porto” arranca a 22 de fevereiro e terá enfoque numa vertente dinâmica e prática, centrada na operacionalidade do dia-a-dia de gestores de alojamentos turísticos.
Publituris
Boeing anuncia que vai despedir 10% dos trabalhadores
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Pedro Reis: “Não podemos deixar tudo a perder indo para eleições”
Centro de Portugal garante estar preparado para “receber mais turistas”
Nortravel lança programação para 2025
Edição Digital: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon
Nova edição: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon
ARAC espera que V Convenção Nacional seja “bastante positiva”
Royal Caribbean anuncia Perfect Day Mexico com abertura em 2027
10ª edição da Expo Abreu decorre entre 19 e 20 de outubro
A formação, segundo nota de imprensa do município, será ministrada por entidades formadoras, individualmente especializadas e credenciadas em cada uma das áreas de atuação, e que visam responder aos requisitos para obter o selo de reconhecimento “Confiança Porto”. As vagas para esta segunda edição foram preenchidas em menos de 24 horas.
De acordo com a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, “a elevada adesão ao programa de formação reflete o compromisso do setor em prestar um serviço de excelência a quem nos visita”.
A autarca sublinha que “e fundamental valorizar a qualificação da oferta turística e dar continuidade a esta iniciativa, para que mais unidades de alojamento possam beneficiar das vantagens e obterem o selo de reconhecimento, contribuindo para a promoção da excelência do destino”.
Refira-se que o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” – Alojamento Turístico, implementado desde abril de 2021, distingue alojamentos locais (AL) e empreendimentos turísticos em funcionamento no concelho do Porto, que evidenciam, no seu modelo de negócio, um conjunto de boas práticas e iniciativas ao nível da gestão, do acolhimento, do serviço de limpeza, dos equipamentos, das infraestruturas e da segurança, assim como a utilização de produtos locais.
Em alinhamento com a visão de futuro para a sustentabilidade do destino Porto foram, recentemente, introduzidos dois novos requisitos para atribuição de reconhecimento: a Gestão e Qualificação de Colaboradores e a Sustentabilidade/Circularidade Económica.
No programa está contemplada uma componente de formação totalmente gratuita, de carácter não obrigatório, assente na partilha de boas práticas e orientações no leque de temáticas identificadas, que auxiliam os gestores na prestação de um serviço de excelência.
Para obterem o selo de reconhecimento “Confiança Porto”, as entidades passam por uma visita técnica que analisa e verifica o cumprimento dos requisitos estabelecidos, pelo que o programa de formação constitui uma ferramenta de apoio neste processo.