Edição digital
Assine já
PUB
Agenda

Paraty Tech promove webinar de marketing digital para hoteleiros

O programa irá integrar temas como: Google Ads e Hotel Ads, Search Engine Optimization (SEO), Redes Sociais e Marketing de Influência.

Publituris
Agenda

Paraty Tech promove webinar de marketing digital para hoteleiros

O programa irá integrar temas como: Google Ads e Hotel Ads, Search Engine Optimization (SEO), Redes Sociais e Marketing de Influência.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Nova edição Publituris Hotelaria revela aberturas e remodelações de hotéis até 2027
Hotelaria
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Figuras
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
Destinos
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Transportes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Destinos
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Destinos
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Análise
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
Análise
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
AL
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
AL

A Paraty Tech vai realizar um webinar, no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 10h00, com o tema “Marketing Digital para Hotéis: Mais visibilidade e vendas em 2023”.

Sara Marreiros, Digital Marketing Specialist Portugal, dará uma visão das tendências de marketing digital para hotéis, concentrando-se em aspetos como as estratégias que podem ser implementadas para ganhar visibilidade no meio digital e, em última análise, aumentar as vendas diretas através do website.

PUB

O programa irá integrar temas como: Google Ads e Hotel Ads, Search Engine Optimization (SEO), Redes Sociais e Marketing de Influência.

PUB

O evento, de inscrição gratuita, é 100% online, com lugares limitados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Nova edição Publituris Hotelaria revela aberturas e remodelações de hotéis até 2027
Hotelaria
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Figuras
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
Destinos
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Transportes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Destinos
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Destinos
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Análise
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
Análise
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
AL
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
AL
PUB
Agenda

Casas Açorianas promovem encontro anual em São Jorge

As Casas Açorianas realizam o seu encontro anual na ilha de São Jorge de 13 a 16 de fevereiro, numa altura em que, segundo esta Associação de Turismo em Espaço Rural já haverá dados que permitam fazer um balanço mais efetivo do ano turístico de 2024 e debater perspetivas para o futuro do turismo nos Açores.

A associação tem acompanhado e discutido o crescimento que a atividade turística tem tido nos Açores em várias vertentes, nomeadamente nas mais valias que deixa na economia, assim como o efeito e influência da carga turística no território. Pela importância desta análise e da sua discussão em fórum aberto como é o das Casas Açorianas, o encontro de 2025 terá como tema – “Não Perca o Rumo”.

Depois do encontro de 2024, os associados das Casas Açorianas terem debatido o tema “Açores: Mais ou Melhores Turistas?”, “que desde então passou a fazer parte da agenda turística da Região, tendo sido abordado em muitos discursos, artigos de opinião ou entrevistas na imprensa regional”, pretende-se este ano, indica a associação em nota de imprensa, olhar para o caminho a percorrer tendo como ponto de partida a realidade da nossa atividade turística”.

Para além da sessão de abertura e de encerramento, em que participarão entidades locais e regionais, o encontro vai contar com dois painéis, divididos em dois dias, que terão como temas: “Chegados aqui como pautar futuro?”, em que participarão especialistas no setor, e “Visão de fora para dentro – Como os jornalistas veem o turismo nos Açores?”, que contará com a participação de profissionais da comunicação social.

O evento contará, para além dos associados das Casas Açorianas, com a presença de vários oradores e de um conjunto de jornalistas da imprensa regional e nacional, e ainda bloguers que se deslocarão à Ilha de São Jorge para fazerem a cobertura do evento e realizarem uma presstrip durante a qual vão ficar a conhecer a ilha e o que ela tem para oferecer a quem a visita.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Portimão promove seminário “Pensar Turismo, pensar Algarve”

No próximo dia 13 de janeiro, o Teatro Municipal de Portimão será palco do seminário “Pensar Turismo, pensar Algarve”, promovido pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) em parceria com o Turismo de Portugal, através das escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António.

Publituris

O principal objetivo do seminário, é demonstrar aos alunos do barlavento algarvio, que o turismo é uma profissão com futuro, sendo aguardados no evento representantes do Turismo de Portugal, do poder local, delegações do Estado ligadas ao ensino e ao emprego, escolas secundárias, associações e empresas do setor.

Os participantes vão debater a necessidade de formação especializada para os atuais e futuros colaboradores dos setores da hotelaria e turismo, fazendo parte dos trabalhos a apresentação do programa “Qualificar Gera(Ação)”, uma parceria da Licenciatura em Gestão do Turismo do ISMAT com empresas do setor a funcionar no Algarve.

Para além dos convidados em representação de hotéis, agências de viagens, empresas de animação, restauração e associações, marcarão também presença professores e alunos das três escolas do Turismo de Portugal a lecionar na região, das Escolas Secundárias de Portimão (Manuel Teixeira Gomes, Poeta António Aleixo e Bemposta), de Lagos (Gil Eanes e Júlio Dantas), de Lagoa (Padre António Martins Oliveira) e ainda a Escola Secundária de Silves.

O seminário, que tem início às 14h30, com intervenção de Álvaro Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão, segue com a apresentação do “Plano de Marketing Estratégico para o Algarve 2028”, por André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

“Formar pela Qualidade”, é o tema que será abordado por Madalena Feu, delegada regional do Algarve do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Carla Martins Fernandes, delegada regional da Direção Regional de Educação do Algarve, Catarina Paiva, administradora do Turismo de Portugal e Miguel Nuno Portugal, diretor do Curso de Gestão do Turismo do ISMAT.

“Turismo, uma profissão de e com futuro”, por David Martins, diretor geral do Castro Marim Golfe & Country Club, e “Pensar Turismo, pensar Algarve”, com as intervenções de André Gomes, em representação da secretaria de Estado do Turismo e José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, são assuntos que se seguem antes da sessão de encerramento por parte do ISMAT.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Próximas tendências da Inteligência Artificial no turismo em destaque no BOOST 2025

O BOOST 2025, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, terá um foco renovado nas tendências tecnológicas que irão transformar o setor turístico.

Publituris

No dia 17 de janeiro, o CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo e a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril serão palco do BOOST – The Experience, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, trazendo um foco renovado nas tendências tecnológicas que irão transformar o setor turístico.

Sob o tema “The Experience,” o evento reunirá líderes, especialistas e visionários para explorar, entre outros temas, o impacto da Inteligência Artificial (IA) no turismo, prometendo ainda um dia de imersão em tecnologia, aprendizagem e networking, com painéis de especialistas, keynotes de renome e experiências interativas focadas em inovação e transformação digital.

O grande destaque do BOOST 2025 será o papel da IA na redefinição do turismo. Desde a criação de experiências mais personalizadas para viajantes até à otimização de operações no setor, a IA será tema central de várias sessões, com destaque para “IA para Construção de Marcas”, apresentada por Álvaro Meléndez, cofundador da startup CRANT; e “A IA a Fomentar a Cultura, Apoiada pela Microsoft”, com Manuel Dias, diretor nacional de tecnologia e membro da comissão executiva da Microsoft Portugal.

O evento contará com workshops práticos e apresentações de casos de estudo, incluindo iniciativas de destinos como a cidade de Bergen e o PortAventura World, que ilustram como a IA está a criar novas formas de interagir com viajantes.

Entre os nomes internacionais que irão marcar presença, encontram-se Barry Rogers, chefe da Unidade de Turismo da Cidade de Dublin – cidade que foi recentemente eleita como a Capital Europeia do Turismo Inteligente para o ano de 2024; Álvaro Meléndez, criativo e storyteller que co-fundou a startup de IA CRANT; e inúmeros nacionais como António Sacavém e Ana Sacavém, partners, training managers e consultores na Leadership and Communication Academy, cofundadores da marca Linguagem Corporal; Patrícia Araújo, representante da Biosphere Portugal, entre outros por anunciar.

Além disso, o BOOST 2025 oferece uma agenda abrangente para participantes com diferentes interesses. Na parte da manhã realizar-se-ão sessões sobre tendências futuras, como o impacto da IA e da economia da experiência, além de insights de empresas globais como Google e Mastercard. Na parte da tarde terão lugar painéis sobre destinos sustentáveis, workshops de IA aplicados ao turismo, e experiências imersivas promovidas pela CASMI.

“Com os olhos postos nas tendências atuais, o BOOST pretende, mais uma vez, apoiar o progresso do setor do turismo pela aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos nacionais e internacionais para aplicação no tecido empresarial português, afirmando-se como o maior fórum de discussão sobre inovação no setor alguma vez realizado em Portugal”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST. “

“O BOOST vai levar-nos numa viagem pelos vários estágios de criação da experiência do consumidor, desde a ideação e comunicação, até à ativação de touch-points phygitais, pesquisa e relações com clientes”, conclui ainda Roberto Antunes.

As inscrições para o evento já estão abertas no site oficial.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Workshop sobre a plataforma do turismo da União Europeia

Agenda

Workshop sobre a plataforma do turismo da UE dia 14 em formato online

É já no dia 14 de janeiro, entre 09h00 às 10h30, que a Comissão Europeia promove, via online, a realização do 1.º workshop de integração da plataforma digital dedicada ao setor turístico da UE.

Publituris

Este evento, conforme anunciado na página oficial do Turismo de Portugal, estará acessível a todos os stakeholders do turismo e acompanha um esforço coordenado da União Europeia para reforçar a cooperação e o acesso a informação estratégica no setor.

A plataforma apresenta-se com um ponto único de contacto e foi concebida para disponibilizar ao setor toda a informação relevante e fomentar a colaboração entre os vários intervenientes, em toda a União Europeia.

Durante o workshop, e ainda segundo notícia avançada pelo Turismo de Portugal, os participantes terão a oportunidade de conhecer a visão e os objetivos desta nova ferramenta, explorar as principais ações previstas e aprender a utilizar as funcionalidades e ferramentas disponibilizadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Em conferência a 9 de janeiro: IPDT debate tendências e propostas para o turismo nacional em 2025

O IPDT promove uma nova edição da sua conferência anual, sob o tema ‘Turismo em Portugal: Estratégias para Liderar em 2025’. O evento, que terá lugar no dia 9 de janeiro, entre as 14h00 e as 18h00, no Hotel Solverde, em São Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia), reúne o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e stakeholders do setor na apresentação do Anuário e Barómetro do Turismo do IPDT.

Publituris

A IPDT Tourism Conference, sob o tema ‘Turismo em Portugal: Estratégias para Liderar em 2025’, promovida pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, vai debater o estado e as perspectivas do turismo nacional.

A abertura da conferência será presidida por Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, pelas 14h00. Seguem-se intervenções de Manuel Violas, presidente do Grupo Solverde, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Pedro Martins, presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte, Jorge Costa, presidente do IPDT, e de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

Às 14h30, Jorge Costa apresenta a edição especial de 2025 do Barómetro do Turismo do IPDT, destacando as principais tendências e propostas para o setor. Acrescente-se que estes temas serão debatidos numa mesa-redonda que contará com Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, Cristina Siza Vieira, vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e Nuno Costa, diretor comercial da ANA – Aeroportos de Portugal.

De acordo com o programa dos trabalhos, pelas 16h00, Mónica Montenegro, diretora executiva do IPDT, partilha o guia prático “Gestão Eficiente de Destinos Turísticos”, uma ferramenta para gestores com ações concretas para criar destinos sustentáveis, equilibrando economia, ambiente e sociedade. Refira-se que o tema será, ainda, debatido entre Berta Cabral, secretária regional do Turismo e Mobilidade do Governo dos Açores, Catarina Santos Cunha, vereadora da Câmara Municipal do Porto, Mafalda Magalhães, diretora do Museu do Futebol Clube do Porto, e Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca.

Antes do encerramento da conferência, Jorge Costa revela a edição 2025 do Anuário do Turismo. A revista do IPDT compila diversos artigos de opinião, entrevistas e outros conteúdos, contando com a visão de especialistas e profissionais do setor para fazer uma retrospectiva de balanço de 2024 e antecipar 2025.

Refira-se que a participação na IPDT Tourism Conference requer inscrição prévia, sujeita a confirmação e limitada à lotação disponível.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”

Com o objetivo de trazer os territórios rurais para o mapa turístico será lançada na próxima semana a plataforma digital “Turismo Fora d’Horas” no Algarve.

Publituris

No próximo dia 5 de dezembro será lançada oficialmente a plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”, num evento que terá lugar na sede da Região de Turismo do Algarve.

Este projeto inovador tem como propósito trazer os territórios rurais para o mapa turístico, revelando destinos únicos, tradições e vivências singulares, fora dos circuitos e épocas turísticas convencionais.

A apresentação da plataforma “Turismo Fora d’Horas”, um projeto de cooperação entre a Associação Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, CRL e a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, contará com a presença das autarquias e dos presidentes e representantes das principais entidades regionais de turismo e de desenvolvimento do Algarve e Alentejo.

O projeto “Turismo Fora d’Horas” nasce com o objetivo de promover o equilíbrio e a desconcentração do turismo, valorizando os recursos endógenos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais. A plataforma digital oferece uma experiência única para explorar o património cultural, natural e humano de regiões que merecem ser redescobertas.

Ao apostar na promoção de territórios fora da rota habitual, o projeto visa combater a sazonalidade e dinamizar a economia local, destacando os ativos únicos de cada território e oferecendo narrativas que enriquecem a experiência de cada visitante.

Com conteúdos exclusivos e histórias reais, o “Turismo Fora d’Horas” diferencia se pela sua abordagem centrada na essência e na descoberta. Aqui, cada experiência é uma oportunidade de conexão com as tradições, paisagens e gentes que tornam cada lugar inesquecível.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, promove, no próximo dia 30 de novembro, um encontro sobre Turismo Arqueológico (ArqueoLoci).

Publituris

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa promove o ArqueoLoci – Encontro de Turismo Arqueológico, no próximo dia 30 de novembro, a partir da 9h30, contanto com o contributo de diversas entidades e especialistas na área do turismo, da arqueologia e do património cultural.

O encontro pretende debater os desafios que se colocam hoje ao Turismo Arqueológico, promovendo a troca de experiências e a criação de redes colaborativas.

Contando com a participação dos representantes das entidades responsáveis pela gestão e proteção do património arqueológico, e de um painel de especialistas em valorização e promoção do património cultural – entre os quais, Patrícia Machado (Município de Vila Pouca de Aguiar), Rui Parreira (Museu de Lagos), Pedro Sobral de Carvalho (EON Indústrias Criativas, Lda.) e Rui Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens) –, o encontro pretende ser um espaço de reflexão e troca de experiências, discutindo as múltiplas facetas do arqueoturismo, desde a gestão sustentável dos sítios arqueológicos até às estratégias que podem atrair visitantes.

Para além das conferências, que decorrerão durante a manhã, de tarde realiza-se uma Mesa Redonda sobre os “Desafios e oportunidades do turismo arqueológico em rede”, na qual será dada a conhecer o ArqueoLoci, um projeto colaborativo de Turismo Arqueológico que tem como principal objetivo a promoção, valorização e preservação do património arqueológico, através da criação de uma plataforma online para difundir os sítios arqueológicos visitáveis em Portugal.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Porto de Lisboa discute “Sustentabilidade nas Relações entre Portos e Cidades”

O Porto de Lisboa recebe a 19.ª Conferência Mundial da AIVP – Association Internationale Villes et Ports, entre os dias 27 e 30 de novembro.

Publituris

O Porto de Lisboa vai ser o anfitrião da 19.ª Conferência Mundial da AIVP – Association Internationale Villes et Ports, entre os dias 27 e 30 de novembro sob o tema “Open Piers: Steering flows between people, planet and port cities.”

A conferência da AIVP visa promover uma reflexão profunda sobre o futuro das cidades portuárias e o seu papel essencial na sustentabilidade global, realizando-se pela segunda vez em Lisboa, depois da estreia em 2004.

A conferência irá reunir especialistas, decisores e profissionais globais, para abordar os temas-chave sobre a interface entre os portos e as cidades e o papel que desempenham.

Ao logo dos quatro dias de trabalhos da 19.ª Conferência da AIVP serão discutidas as tensões geopolíticas que afetam os fluxos de carga e os impactos da transição energética nas operações portuárias, bem como as oportunidades da economia azul. Serão ainda debatidas soluções para a conservação ambiental, governança inovadora e a integração sociocultural dos portos nas suas cidades.

Igualmente em destaque estará a análise das mudanças e relação cidade-porto em resposta às alterações climáticas, bem como a integração sustentável de atividades como o turismo de cruzeiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Algarve promove sessões sobre o selo Save Water em Albufeira e Tavira

O Turismo do Algarve, o Turismo de Portugal e a ADENE – Agência para a Energia, promovem sessões de sensibilização e capacitação sobre o selo Save Water, em Albufeira e Tavira, na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro.

Publituris

As ações, que têm como objetivo apresentar as vantagens e os benefícios desta iniciativa, que visa promover a eficiência hídrica no setor turístico, decorrerão, a partir das 10h30, no Hotel W Algarve em Albufeira, e às 15h00 em Tavira, no AB Cabanas Beach & Nature.

A participação nas sessões está limitada à capacidade das salas. Os interessados deverão confirmar presença, até 14 de novembro.

​O Selo de Eficiência Hídrica “Save Water”, uma medida coordenada pela Região de Turismo do Algarve, em articulação com o Turismo de Portugal e com a ADENE, apresentado publicamente no dia 18 março 2024, em Faro, que vem reconhecer a situação de alerta, por motivo de seca, na região do Algarve e, desse modo, vem aprovar um quadro de medidas de resposta especificas para o setor do turismo. Entre elas encontra-se a implementação de um selo de eficiência hídrica, aplicável aos empreendimentos turísticos, e ​que ateste a efetiva redução do consumo de água e o compromisso das empresas com a implementação de medidas de eficiência hídrica que contribuam para a poupança e gestão sustentável da água, indica o Turismo de Portugal.
O Selo “Save Water”, atribuído no momento da subscrição do Compromisso com a Eficiência Hídrica por parte dos empreendimentos turísticos, “traduz a evidência pública da adoção de um conjunto de medidas por parte dos referidos empreendimentos, com vista a uma gestão eficiente e consciente da água, contribuindo para que se possam alcançar os objetivos de redução de 15% do volume de água consumido pelo setor urbano”, destaca ainda o Turismo de Portugal.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Lusanova DMC promove 3º LISBON SINGS de 7 a 11 de novembro

A 3ª edição do Festival Internacional de Coros, LISBON SINGS, promovida pela Lusanova DMC, de 7 a 11 de novembro, com o apoio do Turismo de Portugal e o Turismo de Lisboa, volta a atrair cantores de todo o mundo. Todos os eventos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

Publituris

Pela terceira vez, coros de todo o mundo juntam-se para o 3º Festival e Concurso Internacional de Coros LISBON SINGS 2024. De 7 a 11 de novembro de 2024, irão cantar em concursos e concertos corais de alto nível, celebrando a cultura, a diversidade e a linguagem universal da música.

Cerca de 30 coros de 17 nações como Brasil, Porto Rico, Grã-Bretanha, Zimbabué e vários países europeus são esperados no 3º LISBON SINGS 2024 para viver um festival de música coral, intercâmbios interculturais e enviar uma mensagem de paz e harmonia no mundo. Ao fazê-lo, o festival segue o lema da INTERKULTUR, considerado o principal iniciador e organizador mundial de concursos corais internacionais: “Cantar em conjunto une as nações”.

As atuações corais de destaque nos concursos terão lugar durante toda a semana, a partir de 8 de novembro, a partir das 10:00 horas na Aula Magna da Universidade de Lisboa e a partir das 15:00 horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Para além disso, os coros participarão em concertos especiais, como o de Abertura, em que dois coros portugueses, emCantus e Planície Cantada, darão as boas-vindas musicais aos cantores e maestros internacionais na sua cidade natal, Lisboa, que juntamente com a Camerata Coral de Porto Rico e o MGV Almrose Radenthein da Áustria, darão as boas-vindas ao LISBON SINGS 2024.

Simultaneamente, os residentes e visitantes de Lisboa podem esperar sete Concertos da Amizade, nos quais os coros atuarão em locais como o Museu Nacional do Azulejo, a Casa do Alentejo, a Basílica da Estrela, o Museu Nacional dos Coches e o Mosteiro de São Vicente de Fora. No Concerto de Encerramento, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, coros de todo o mundo, incluindo o famoso coro TUIST, de Lisboa, celebrarão não só os seus sucessos na competição, mas também as muitas experiências especiais partilhadas e as novas amizades.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.