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CLIA nomeia novo vice-presidente para a Sustentabilidade

A Cruise Lines International Association (CLIA) acaba de recrutar um especialista na área da sustentabilidade para ajudar o setor dos cruzeiros a atingir zero emissões de carbono até 2050.

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A Cruise Lines International Association (CLIA) acaba de recrutar um especialista na área da sustentabilidade para ajudar o setor dos cruzeiros a atingir zero emissões de carbono até 2050.

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Trata-se de Sascha Gill, um profissional com ampla experiência que já trabalhou para Seabourn e Cunard, além de várias empresas hoteleiras líderes, como Marriott, Intercontinental e Hilton, nos departamentos de operações, formação e desenvolvimento. Até ingressar na CLIA Europe, foi vice-presidente de operações marítimas da Viking.

Antes de iniciar sua carreira profissional na indústria de cruzeiros, Sascha Gill foi consultor sénior de proteção de marca na Richey International, com responsabilidades na Ásia e nos Estados Unidos.

O profissional é doutorado em Negócios pela Nottingham Trent University e possui um MBA pela Oxford Brookes University. Atualmente estuda Elaboração de Políticas Ambientais e Negociações Internacionais.

“A indústria de cruzeiros demonstrou a sua capacidade de liderar a inovação ambiental no setor marítimo e estou ansioso para trabalhar com os nossos membros e parceiros na Europa para ajudar a indústria a atingir as suas metas de sustentabilidade ”, disse Sascha Gill em relação ao seu novo cargo.

Marie-Caroline Laurent, diretora geral da CLIA Europe, referiu que “a Europa é um líder global com as suas ambições de sustentabilidade e o futuro dos cruzeiros tem a sustentabilidade no seu núcleo”.

“Fortalecer ainda mais a nossa experiência e capacidade na Europa aumentará a nossa capacidade de apoiar os nossos membros enquanto eles navegam nos caminhos para alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050”.

 

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RM HUB aposta em Verónica Fonseca para o cargo de gestora de formação

Verónica Fonseca é a nova gestora de formação da RM HUB, empresa responsável por uma academia de Revenue Management em Portugal.

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Com mais de cinco anos de experiência em gestão e coordenação pedagógica na área formativa, Verónica Fonseca assume agora a responsabilidade de planear, organizar, promover, acompanhar e avaliar as atividades do processo formativo de uma das três marcas da RM HUB, a RM Academy – a “primeira academia portuguesa de formação em Revenue Management com a certificação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho”, como a empresa indica em comunicado.

Adicionalmente a profissional passa a ser responsável pela política de formação e pela sua gestão e coordenação geral.

“A RM HUB disponibiliza Serviços de Formação “ad-hoc” ou “in-company”, adaptando as suas formações às necessidades dos hotéis através de um diagnóstico conjunto para identificar como melhorar os resultados, definir objetivos e auxiliar na construção do seu projeto Revenue Management”, explica Rudi Azevedo, CEO da RM HUB.

O CEO acrescenta que “com a contratação da Verónica Fonseca vai ser possível fazer um trabalho de maior proximidade com o mercado, pois temos tido procura acentuada em áreas específicas de hotelaria por parte de grupos hoteleiros reconhecidos no mercado, mas não necessariamente apenas de gestão de Revenue Management”.

A RM HUB junta três marcas: a RM Academy, a RM All-In-One, que presta serviços de consultoria nas áreas de Revenue Management & Sales, e a RM Accelerate, que funciona como departamento comercial que os hotéis podem contratar em outsourcing.

“Queremos manter-nos como uma referência no mercado e esta contratação vem reforçar a nossa aposta estratégica na revisão e melhoria contínua de mecanismos de qualidade da formação que oferecemos”, remata o responsável.

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InterContinental Lisbon contrata novo diretor de operações

O profissional, que já trabalha nesta unidade hoteleira “há mais de três décadas”, foi promovido da posição de diretor de alojamento. Agora, assume o novo cargo a 1 de junho deste ano.

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O InterContinental Lisbon, do grupo IHG, anunciou esta quarta-feira a promoção de Artur Fernandes, que transita da posição de diretor de alojamento para a de diretor de operações desta unidade hoteleira.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere que esta promoção faz parte da aposta da unidade “nos seus colaboradores, com oportunidades de crescimento interno, guiando-se pelos valores do grupo IHG e os programas de desenvolvimento de valências”.

Após mais de três décadas a assumir várias funções neste hotel, desde rececionista a chefe de receção, Artur Fernandes é agora promovido a diretor de operações. No mesmo comunicado, o profissional afirma que “fazer parte da equipa do InterContinental Lisbon sempre foi um motivo de orgulho. É com grande entusiasmo e dedicação que aceito esta nova oportunidade de liderança e tenho a certeza de que iremos continuar a trabalhar em prol de um bom posicionamento do hotel”.

Sobre esta contratação, Maarten Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal, refere que “o Artur lidera uma parte crucial da nossa estratégia e confiamos no seu talento para abraçar este novo desafio. Estamos seguros de que será uma mais-valia para o crescimento e posicionamento do hotel. Acreditamos que é importante apostar nos talentos da casa, reconhecendo o seu trabalho, empenho e dedicação”.

O novo diretor de operações assume o cargo a partir da próxima quinta-feira, 1 de junho.

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Marco Pereira é o novo comercial da Optigest para norte e centro

Marco Pereira acaba de ser contratado para o cargo de comercial da Optigest para as zonas norte e centro do país.

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Licenciado em turismo pela Universidade do Porto, este profissional colaborou em várias empresas ligadas á área do turismo desde operadores, agências de viagens, hotéis e bedbanks.

Com esta nova contratação, a Optigest assegura a posição até então representada por Filipe Machado, com vista a dar continuidade e apoio aos profissionais de turismo e expansão do mercado.

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UIP aposta em Margarida Osório de Amorim para cargo de Head of Legal

A United Investments Portugal (UIP), proprietária do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa, contratou Margarida Osório de Amorim como Head of Legal do grupo.

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Em comunicado, a UIP justifica a criação da nova posição corporativa com o “crescimento do grupo UIP em Portugal”, tendo esta como “objetivo dar apoio jurídico às diferentes áreas de atuação da UIP, bem como aos novos projetos de investimento do grupo”.

Desta forma, Margarida Osório de Amorim será responsável pelo acompanhamento jurídico de todos os assuntos do grupo, com enfoque nas áreas do turismo, hotelaria e imobiliário.

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Margarida Osório de Amorim participou no programa Young Lawyers Scheme, em Londres, e frequentou o curso de pós-graduação em Direito do Turismo pelo Instituto de Ciências Jurídico Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A profissional transita da sociedade de advogados PLMJ onde exercia funções desde 2003, como sócia da área de Imobiliário & Turismo.

“Foi com enorme entusiasmo que aceitei o desafio de me juntar à equipa da UIP como Head of Legal. O grupo está em forte crescimento e com vários projetos de investimento, dentro e fora de Portugal, pelo que o timing para a criação desta nova área jurídica que irei liderar é perfeito, enquadrando-se na estratégia de excelência que tem pautado a atuação do grupo UIP”, refere a profissional em nota de imprensa.

Com mais de 20 anos de experiência, a UIP refere que Margarida Osório de Amorim tem “um extenso conhecimento nas áreas de turismo, hotéis & resorts e profundo know-how de todas as fases de um investimento imobiliário”.

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DHM reforça equipa comercial com Ana Rita Meneses

A Discovery Hotel Management (DHM) apostou em Ana Rita Meneses para reforçar a sua equipa comercial. Desta forma, e desde 8 de maio, a profissional tem vindo a desempenhar as funções de International MICE Sales Manager no grupo.

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Em nota de imprensa, o grupo justifica o reforço da equipa comercial no segmento MICE – meetings, incentives, conferences and exhibitions com o facto de pretender “consolidar a sua posição nos mercados nacional e internacional”.

A nova International MICE Sales Manager, licenciada em Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, conta com mais de 16 anos de experiência na indústria hoteleira, principalmente na área comercial e de MICE. Passou por unidades hoteleiras como o Le Meridien Park Atlantic Lisboa e o The Westin Campo Real Golf Resort & Spa (atual Dolce Campo Real), detido pela DHM.

Em 2010 integrou a equipa comercial do Corinthia e, mais tarde, do grupo Tivoli, sendo que antes da mudança para a Discovery Hotel Management integrou durante cinco anos a equipa comercial do grupo Sheraton.

Sobre o novo membro da equipa comercial, Pedro Moura – Head of Sales MICE, refere que “a experiência e os conhecimentos que a Ana Meneses adquiriu ao longo do seu percurso profissional são uma mais-valia para a DHM e vão ajudar-nos a consolidar o segmento MICE, importante para o crescimento do grupo nesta área de negócio”.

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Cristina Piçarra assume direção comercial do grupo The Prime Hotels

A nova diretora comercial, que conta com 21 anos de experiência na indústria, ficará encarregue por apresentar o grupo como um destino Sol & Mar, Desporto & Lifesyle, além de definir uma nova estratégia comercial junto dos segmentos mais elevados.

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O grupo The Prime Hotels passa a contar com uma nova diretora comercial, na pessoa de Cristina Piçarra. Em comunicado, o grupo justifica a contratação  “com o objetivo de promover o grupo junto de novos mercados internacionais, criando, ao mesmo tempo, espaço para o crescimento a nível nacional”.

A profissional conta com 21 anos de experiência na indústria hoteleira e turística, que começaram com a abertura do então recente Hotel Formosa Park Algarve, do grupo JJW. Passou de seguida pelo Alfamar Beach & Sport Resort, pelo Monte da Quinta Resort na Quinta do Lago e ainda pelo grupo Luna Hotels & Resorts. Nos últimos quatro anos, Cristina Piçarra exerceu  funções de Head of Sales Hotels and Resorts na Discovery Hotel Management (DHM).

Agora, além de ” acrescentar valor ao grupo The Prime Hotels”, como o mesmo refere em comunicado, o desafio da nova diretora comercial passa por apresentar o grupo “como um destino Sol & Mar, Desporto & Lifesyle, criando a visibilidade necessária para o crescimento do negócio tanto a nível nacional como internacional”. Ao mesmo tempo, Cristina Piçarra ficará responsável pela consolidação da área comercial do grupo, “definindo uma nova estratégia comercial junto dos segmentos mais elevados e reforçando os segmentos mais importantes para a unidade”.

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Glion integra novos profissionais no conselho diretivo

O Glion Institute of Higher Education integrou novos membros no Conselho Diretivo, que tem como principais funções “rever as principais alterações no currículo, aprovar o planeamento estratégico e analisar os dados financeiros e o desempenho da instituição”, como indicado em comunicado.

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Desta forma, o conselho que se reúne “três a quatro vezes por ano” e que é constituído por nove membros passa a contar com a presença de Fabienne Lupo, Alexis de la Palme e Pierre Tapie.

Fabienne Lupo, anterior presidente da Fundação da Alta Relojoaria e diretora-executiva da Fundação Michelangelo para a Criatividade e o Artesanato vai juntar-se ao Conselho Diretivo desta instituição em junho. Líder experiente na indústria do luxo, Fabienne Lupo é fundadora e CEO da ReLuxury, o primeiro evento dedicado aos bens de luxo e de coleção, bem como da Luxpo, a sua empresa em nome próprio onde acompanha e aconselha marcas e organizações de luxo na sua estratégia, comunicação, experiência do cliente e organização de eventos e exposições.

No seu percurso profissional destaca-se ainda a construção e organização de projetos o Salon International de la Haute Horlogerie e a sua transformação em Watches & Wonders; a criação da primeira Bienal de Métiers d’art em Veneza em 2028, denominada Homo Faber e a criação e desenvolvimento da Academia FHH, do Forum de la Haute Horlogerie.

Fabienne Lupo. Créditos: Fred Merz

Já Alexis de la Palme será nomeado em outubro para substituir Robert A. Spencer, após 18 anos de serviço no conselho diretivo. Anteriormente, Alexis de La Palme somou 14 anos no grupo Accor, em cargos como vice-presidente de Vendas Mundiais, vice-presidente de vendas e marketing para o Médio Oriente e África, e depois como vice-presidente sénior –desenvolvimento hoteleiro Accor Europa.

Entrou para o grupo Edmond de Rothschild Heritage em junho de 2015 como presidente do Conselho Diretivo. Sob a sua liderança, cada uma das diferentes empresas familiares (vinho, hotelaria, agricultura, queijo, gastronomia e outros ativos) “desenvolve-se em consonância com os compromissos sociais e ambientais do grupo, mantendo sempre os valores fortes da família: empreendedorismo, ousadia e transmissão de conhecimento”, como apontado em comunicado.

O profissional conta com um MBA Executive da HEC e um diploma da Glion, na Suíça (Gestão Hoteleira) e é também um antigo auditor do IHEDN (Institut des hautes études de Défense Nationale // French Defense College).

Alexis de la Palme

Por fim, Pierre Tapie construiu a sua carreira unindo os universos académico e económico, integrando o conselho diretivo em junho.

Licenciou-se em Engenharia na École Polytechnique em Paris, em 1980 e doutorou-se em Biofísica pela Universidade Paris-Saclay, em 1984. Após dez anos como cientista na SANOFI, foi reitor da Purpan Graduate School of Engineering durante 11 anos, seguindo-se os cargos de reitor e presidente da ESSEC Business School.

Em 2013, criou a Paxter, uma empresa de consultoria centrada na estratégia institucional académica e na engenharia pedagógica, ao serviço de universidades, governos e empresas em todo o mundo.

Atualmente, é presidente do VersLeHaut, o primeiro grupo de reflexão francês dedicado à juventude e à educação.

Pierre Tapie
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fotografia Ivo Tavares Studio

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Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group

A profissional estará à frente do desenvolvimento de uma estratégia para a criação da identidade corporativa do MS Group, com especial destaque para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun. Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal.

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O MS Group apostou em Maria João Barbedo para o cargo de diretora de marketing e comunicação do grupo.

Como indicam em comunicado, a contração é justificada pela “forte aposta do grupo na implementação do plano de desenvolvimento estratégico dos vários projetos”, com especial incidência para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun.

Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo foi consultora de comunicação na agência ATREVIA, ingressando posteriormente no setor da hotelaria. Antes de integrar o MS Group, a profissional desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal, detentor das marcas Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, Serenity – The Art of Well Being, ACTIVE by Serenity, Quinta Marques Gomes, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.

Em nota de imprensa, o MS Group refere que “as experiências e competências adquiridas, quer em Relações Públicas como em Turismo, são sólidos atributos para o desempenho das novas funções”.

“Estou muito entusiasmada pela confiança que a administração do grupo está a depositar em mim, na minha experiência na gestão de pessoas e no conhecimento dos setores em que opera. Poder contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que vai da criação da identidade corporativa do MS Group, que ainda não tinha expressão, até à inauguração da marca de hotéis cinco estrelas MS Collection, com projetos diferenciadores, a par com as marcas de restauração que ainda vão nascer, é sem dúvida um desafio e uma missão que não podia recusar”, acrescenta a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group.

Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, salienta que “foi a experiência comprovada da Maria João, ao longo de quase seis anos num grupo empresarial onde teve oportunidade de liderar projetos em muito semelhantes aos nossos, que nos levou a lançar-lhe o desafio. Acreditamos, por isso, que estamos a fazer uma aposta acertada”.

Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, Maria João Barbedo fez ainda uma pós-graduação em Gestão Estratégica das Relações Públicas, pela mesma instituição de ensino.

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Dora Lopes passa a liderar departamento de Marketing e Produto do Viagens El Corte Inglés

O departamento de Marketing e Produto do Viagens El Corte Inglés em Portugal passou a ser liderada por Dora Lopes.

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Com 17 anos no grupo, Dora Lopes, acaba de assumir o cargo de diretora do Departamento de Marketing e Produto tendo iniciado as suas funções no passado dia 10 de abril.

O seu percurso na Viagens El Corte Inglés começa em 2006, data em que fez parte da equipa de abertura da agência de Leiria integrando, posteriormente, a equipa das Caldas da Rainha onde permaneceu sete anos.

Em busca de novos desafios, a profissional passa a chefe de loja do Centro Comercial El Corte Inglés de Lisboa em 2017.

Na sua nova função, Dora Lopes pretende dar seguimento ao trabalho desenvolvido no posicionamento e reconhecimento da marca dentro e fora dos grandes centros urbanos, ao mesmo tempo, que tem como objetivos criar uma relação de proximidade com a rede de vendas e fornecedores, percebendo assim quais as necessidades e fragilidades, e definindo melhor as linhas e contornos do departamento.

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João Fernandes é o novo Acting General Manager na Airventure

João Fernandes acaba de assumir o cargo de Acting General Manager do grupo de gestão exclusivo para agências de viagens IATA, recentemente criada, Airventure, que conta já com 11 sócios.

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Com a nova direção, a Airventure pretende reforçar a presença comercial, garantir aos seus sócios mais e melhores condições comerciais aumentando assim a sua rentabilidade, indica a empresa em nota de imprensa que adianta que está a negociar a entrada de mais sócios até ao início do segundo semestre de 2023 aumentando assim a sua importância no mercado português.

De acordo com o novo Acting General Manager “a Airventure é atualmente o projeto mais inovador e disruptivo do mercado português” com “objetivos claros e bem definidos, para a curto prazo, se tornar num dos principais produtores nacionais BSP e um player de referência no mercado português de agências de viagens”.

Com a finalidade de garantir aos seus sócios as melhores condições comerciais do mercado, a Airventure iniciou a sua atividade no início deste ano.

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