Igreja discute turismo de 2 a 4 de fevereiro em Coimbra
A Pastoral do Turismo – Portugal (PTP) vai promover, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, no Seminário Maior de Coimbra, as V Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo. As inscrições para participação já estão a decorrer.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
Com o tema “A caminho de uma Pastoral Laudato Si”, as V Jornadas são abertas à participação de todos os interessados nos temas propostos. As inscrições estão a decorrer em três modalidades: presencial, um dia e online.
Segundo o programa das jornadas, a sessão de abertura, contará com intervenções do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente da Comissão da Pastoral Social e Mobilidade Humana da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Traquina, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do diretor da Pastoral do Turismo – Portugal, padre Miguel Lopes Neto.
“Propomos um programa amplo, com um conjunto de convidados que vêm de áreas diferentes: das universidades, do mundo empresarial, que realizam projetos inovadores, e não só de Portugal, porque também teremos oradores de Espanha e do Brasil”, refere o padre Miguel Lopes Neto.
Está igualmente confirmada a apresentação de uma comunicação gravada de monsenhor Rino Fisichella, prefeito do Dicastério para a Evangelização, setor do Vaticano que tem sob sua tutela a Pastoral do Turismo.