NOVA IMS anuncia reforço de formação em turismo e hotelaria
Pós-graduação de Business Intelligence & Analytics for Hospitality and Tourism, assim como quatro microcredenciações nas áreas de Business Intelligence, Business Analytics, Transformação Digital e Marketing Digital, são apostas de formação da NOVA IMS para os setores de turismo e hotelaria.

Publituris
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
WTTC saúda meta da ICAO para combustível de aviação sustentável
“No futuro, simplesmente ninguém vai conseguir competir sem utilizar IA”
Atividades da Associação de Promoção da Madeira para 2024/2025 dotadas com mais de 32M€
Turismo “wellness” ultrapassará a marca de 1 bilião de dólares em 2024
TAAG com voos diretos para o Porto no Natal e Ano Novo
MSC Cruzeiros estende promoção “Black Friday” até 8 de dezembro
As novas ofertas formativas, que contam com condições vantajosas para os alunos, com o apoio do PRR, foram apresentadas publicamente na conferência “Digital Analytics for Hospitality & Tourism by TIA | PRR”, que decorreu recentemente, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros da Universidade Nova de Lisboa.
Segundo a entidade, os novos cursos disponibilizados para a área do turismo têm como foco principal a análise e a ciência dos dados, recorrendo a técnicas inovadoras e novas tecnologias digitais, com o objetivo de aumentar a vantagem competitiva do setor, facilitar o processo de tomada de decisão com base em métodos analíticos e compreender os novos desafios e oportunidades criados pela transformação digital. Serão ainda disponibilizados modelos de análise para monitorizar o valor criado por cada turista em Portugal e potenciar o setor.
Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e como forma a promover o acesso à nova oferta curricular, a NOVA IMS avança com condições promocionais, especificas em cada curso, que vão desde descontos entre 40% a 100%, para todos os alunos residentes em território nacional durante a realização do respetivo curso.
Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, refere que “face à nossa experiência prévia, foi possível atestar da capacidade da formação especializada nesta área, promover a aquisição de competências que vieram a ter um impacto profissional direto a quem frequentou este tipo de cursos, mas também aproximar o que fazemos na academia com as necessidades do mercado”, para destacar que os novos programas da NOVA IMS “têm sempre uma forte componente de ligação ao mercado, uma vez que usamos dados e casos reais para os alunos trabalharem nestes programas”.
O reforço da oferta curricular ao nível da pós-graduação conta ainda com as parcerias institucionais do Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, o Nest (Centro de Inovação do Turismo), a Hurb e os grupos Pestana e Vila Galé.