Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros de 1 a 4 de fevereiro em Foz Côa
A AMPV — Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai promover a 1ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros, de 1 a 4 de fevereiro no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.

Carolina Morgado
A organização anuncia na sua página oficial que, definir novas linhas de trabalho em rede, concertar estratégias de promoção integrada dos territórios, apresentar novos projetos e promover a aproximação entre municípios associados e parceiros são os principais objetivos desta 1ª Convenção dos Territórios Vinhateiros.
Segundo o programa do evento, o dia 2 está reservado para reuniões de trabalho com técnicos dos municípios associados, no dia 3 decorre o grande encontro da Convenção Europeia, enquanto no dia 4 todos os participantes estão convidados a assistir à Gala de Abertura do Douro – Cidade Europeia do Vinho 2023, que terá lugar no Multiusos de Lamego.
Os interessados em participar neste encontro, que conta com a parceria da Recevin — Rede Europeia das Cidades do Vinho, devem efetuar a sua inscrição até dia 13 de janeiro, através do formulário disponível em https://bit.ly/3GpZQMF. As Inscrições para as atividades do dia 3 podem ser efetuadas até 20 de janeiro para o e-mail [email protected].
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho foi criada a 30 de abril de 2007 e apresenta-se como porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola.
Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.
Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.