Assine já
Agências

Bestravel é “Escolha do Consumidor 2023”

A Bestravel acaba de ser premiada pelos consumidores portugueses na categoria Agência de Viagens.

Publituris
Agências

Bestravel é “Escolha do Consumidor 2023”

A Bestravel acaba de ser premiada pelos consumidores portugueses na categoria Agência de Viagens.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Vila Nova de Gaia tem nova agência Bestravel
Homepage
Ricardo Teles é o novo diretor Comercial da Bestravel
Distribuição
GEA aposta na formação com novas ações
Distribuição
Bestravel entra no segmento “small boutique boats”
Distribuição

Os consumidores portugueses galardoaram pela primeira vez a Bestravel como marca número um no segmento das Agências de Viagem.

A rede de agências de viagens passa, assim, a integrar o prestigiado conjunto de marcas vencedoras, apuradas através de 206.618 avaliações, junto de 1.029 consumidores portugueses, nas mais diversas categorias.

Entre as marcas do setor, a Bestravel conquistou a melhor avaliação em alguns dos seguintes parâmetros: “Boa reputação”; “Eficiência na resolução de problemas”; “Pacotes de viagem flexíveis e personalizáveis”; “Relação qualidade/preço”; “Profissionais disponíveis e empáticos”; “Conhecimento especializado”; “Diversidade de destinos” e “Boa gestão de imprevistos”.

Para Carlos Baptista, administrador da rede refere que “é uma distinção que muito nos orgulha e enaltece, principalmente porque é um resultado direto da escolha dos viajantes portugueses e, mais ainda, em 2023, um ano que agora é duplamente especial por também assinalar o nosso vigésimo aniversário”.

Este reconhecimento surge, segundo o gestor “como uma consequência do investimento incessante na qualidade de serviço que as nossas agências prestam diariamente e é, sem dúvida, um fator de motivação e orgulho para continuarmos esta viagem de excelência em todos os pontos de contacto com os nossos clientes”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Singles Travel anuncia programação para este ano

A Singles Travel, especialista na organização de viagens para pessoas descomprometidas, anuncia um conjunto de sugestões de férias para solteiros para este ano de 2023.

Publituris

Assim, entre os dias 31 de março e 2 de abril vai decorrer a 2ª edição do fim-de-semana na zona de Leiria. O programa inclui um passeio pedestre, a visita ao museu do vidro na Marinha Grande e saídas à noite.

Outra das propostas é uma viagem a Punta Cana (República Dominicana), que decorrerá de 24 de abril a 2 de maio, enquanto a Riviera Maya (México) será destino sugerido entre 4 e 12 de junho.

A Singles Travel propõe, pela primeira vez, um programa para o Senegal, de 19 a 26 de junho, e entre os dias 8 e 15 de outubro está programado um cruzeiro nas ilhas gregas e Croácia a bordo do navio Explorer of the Seas, em que os participantes vão poder conhecer Mykonos e Santorini na Grécia, bem como Dubrovnik e Split na Croácia.

Todos estes pacotes têm lugares limitados e incluem o acompanhamento do grupo por um coordenador, bem como um programa de atividades exclusivas para os participantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

19ª Convenção da Airmet adiada para 24 a 26 de março

“Devido aos recentes imprevistos” a Airmet anuncia que a realização da sua 19ª Convenção anual, que estava prevista entre 27 e 29 de janeiro, na Madeira, foi adiada para os dias 24 e 26 de março de 2023.

A manutenção do pré-aviso de greve na TAP marcado entre os dias 25 e 31 de janeiro, terá ditado esta alteração. O local mantém-se, ou seja, no Pestana Casino Park, no Funchal, bem como o tema ““Green’it possible – The Game Changer” e o programa.

Numa comunicação, na semana passada, dirigida aos participantes do evento e assinada pelo diretor geral da Airmet, Luís Henriques, a rede referia que “este constrangimento afetará, de forma muito significativa” a realização da Convenção, uma vez que as datas são coincidentes.

Segundo o responsável, “temos colegas que estão integrados nos voos “Airmet”, mas temos igualmente colegas que compraram voos TAP diferentes dos que demos como opção o que faria com que a participação, que à data está nas 320 pessoas (tornando esta convenção na maior de sempre) fosse largamente reduzida”, para acrescentar que “consideramos que não teremos condições para realizar a convenção nas datas iniciais caso a greve se mantenha”.

Luís Henriques destacava na comunicação que “estamos a trabalhar para que o evento seja um sucesso e caso seja necessário alterar as datas estamos totalmente preparados para tal tendo já, conforme indicado, um plano B que nos permitirá ter a nossa convenção sem custos adicionais para as agências de viagens”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Greve da TAP pode provocar alteração da data da Convenção da Airmet na Madeira

A anunciada greve de tripulantes da TAP marcada entre os dias 25 e 31 de janeiro pode provocar a alteração da data da 19ª Convenção da Airmet marcada para 27 a 29 deste mês, no Pestana Casino Park Hotel, no Funchal (Madeira), com o lema “Green’it possible – The Game Changer”, comunicou a rede de gestão de agências de viagens.

Numa comunicação dirigida aos participantes do evento e assinada pelo diretor geral da Airmet, Luís Henriques, a rede refere que “este constrangimento afetará, de forma muito significativa” a realização da Convenção, uma vez que as datas são coincidentes.

Segundo o responsável, “temos colegas que estão integrados nos voos “Airmet”, mas temos igualmente colegas que compraram voos TAP diferentes dos que demos como opção o que faria com que a participação, que à data está nas 320 pessoas (tornando esta convenção na maior de sempre) fosse largamente reduzida”.

O comunicado da Airmet avança que “estamos em contacto com a TAP, que nos tem dado informações importantes e necessárias à nossa tomada de posição, e contamos igualmente com a sempre preciosa ajuda da APA Madeira e do Grupo Pestana”, mas “consideramos que não teremos condições para realizar a convenção nas datas iniciais caso a greve se mantenha”.

No entanto, “todos acreditamos que a greve será levantada o que nos permitirá realizar a convenção nas datas inicialmente previstas”, indica a comunicação do diretor geral da Airmet, que acrescenta que “estamos a acompanhar a situação a acreditamos que no decorrer da próxima semana estaremos em condições de tomar a decisão se mantemos a data, caso haja cancelamento da greve, ou alteramos a mesma tendo já um “plano B” para a realização da convenção”.

Luís Henriques destaca que a rede está a trabalhar para que o evento seja um sucesso e caso seja necessário alterar as datas estamos totalmente preparados para tal tendo já, conforme indicado, um plano B que nos permitirá ter a nossa convenção sem custos adicionais para as agências de viagens”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

IV Convenção Mercado das Viagens já tem programa

A rede Mercado das Viagens acaba de divulgar o programa da sua IV Convenção que terá lugar de 3 a 5 de fevereiro no Hotel Vila Batalha, com o tema “In & Out”.

Os trabalhos da IV Convenção do Mercado das Viagens inicia-se com a apresentação dos resultados do ano 2022 da rede, dos parceiros com maiores subidas e o top 5 de vendas e se fará a retrospetiva do ano anterior, havendo ainda lugar para um coaching direcionado para gestores.

Seguem-se a discussão de assuntos do interesse para a rede, bloqueio de grupos, Plano de Marketing para o ano de 2023 e os desafios e oportunidades do In & Out.

A sessão oficial de abertura está agenda para as 9h30 do dia 4 de fevereiro com intervenção de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, enquanto o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Raul Miguel de Castro dará as boas-vindas aos participantes da Convenção, da parte da tarde do mesmo dia.

Os principais parceiros do Mercado das Viagens, tais como a Tour 10, Solférias, Amadeus, Turkish Airlines, MCS Cruzeiros e Ávoris terão direito a intervenções, havendo ainda lugar para um workshop.

A IV Convenção desta rede de agência de viagens encerra com um jantar e sorteio de prémios.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Alojamento

Meliá Escapes é a nova aposta da Meliá Hotels International e Logitravel para viajantes

O novo projeto ficará disponível em nove países.

Publituris

A Meliá Hotels International e a Logitravel juntaram-se para criar a Meliá Escapes, um novo projeto que oferece aos clientes várias possibilidades na hora de organizarem as suas viagens.

Integrando-os no programa de fidelidade da empresa hoteleira, os membros MeliáRewards podem agora adquirir pacotes de estadia e voos, para além de contratar diferentes experiências e serviços adicionais para a sua viagem – seja aluguer de carro, transfers, excursões ou compra de entradas.

Desta forma, e como indicado em comunicado, este novo projeto conta com a capacidade tecnológica e experiência na criação de pacotes dinâmicos da Logitravel, combinada com o conhecimento do cliente e a capacidade hoteleira da Meliá Hotels International.

Na mesa nota de imprensa, o Grupo Viajes El Corte Inglés indica que “este projeto pressupõe mais um passo na aposta da empresa pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas que gerem propostas de valor acrescido na customer journey, através da criação de pacotes dinâmicos e da oferta de serviços auxiliares ou atividades no destino”.

A Meliá Escapes, acessível em melia.com, estará disponível em nove países. O acesso para os clientes MeliáRewards de Espanha, Reino Unido e Estados Unidos fica disponível a partir desta quarta-feira, sendo que, brevemente, será possível fazê-lo também em Itália, França, Alemanha, Portugal, México e Canadá. Em comunicado indicam que, numa fase futura, esperam que a Meliá Escapes seja disponibilizada em mais mercados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Iniciativa GEA vai ter CONSIGO termina com balanço positivo

A iniciativa GEA vai ter CONSIGO, que terminou no final da passada semana, “caracterizou-se pelos mais elevados sucesso e adesão”, de acordo com as expectativas da administração do grupo de gestão de agências de viagens.

Publituris

Com esta iniciativa, o grupo pretendeu dar um maior e alargado tempo de antena e voz aos diretores da rede junto da equipa da GEA, já que nas Reuniões Regionais e Convenção Nacional a agenda não o permite. Independentemente das visitas que os comerciais do grupo fazem às agências, estas reuniões segmentadas geograficamente em grupos menos numerosos, permitem uma mais correta aproximação ao grupo.

De acordo com nota de imprensa, o Grupo GEA indica que diferentemente das Reuniões Regionais e da Convenção Nacional que todos os anos a GEA realiza, esta iniciativa teve uma abordagem distinta daqueles dois encontros anuais. Isto porque, “procurou, em primeiro lugar, e com um registo de maior proximidade presencial da direção e equipa GEA com as agências da rede, conhecer o balanço provisório das agências no ano que atualmente decorre. Em segundo lugar, tomar conhecimento sobre o decorrer das operações durante a temporada que está prestes a terminar, e também conhecer as questões que suscitaram maior ou menor contentamento no trato com os fornecedores com os quais a GEA tem relações estabelecidas”.

Segundo a GEA, outro aspeto a destacar “tem sido o de obter um feedback sobre o perfil do cliente, tendências de mercado, evolução dos hábitos de compra e características da procura.  Também ouvir às sugestões das agências para melhor poder preparar o próximo ano. Em resumo, tomar o pulso ao grupo e ao mercado neste período de retoma pós-pandemia”.

O comunicado dá ainda conta que, na segunda parte das reuniões, a GEA informou sobre o desempenho produtivo do grupo com os parceiros fornecedores, com especial atenção para os fornecedores que integram o projeto Mundigea, que embora já exista há mais de dez anos na GEA, encontra agora um novo modelo estratégico de compras, procurando sensibilizar o diretor de cada agência a orientar as suas compras naqueles fornecedores que maior rentabilidade possibilitam.

Como resultados, considerando o desempenho produtivo em 2022, o Grupo GEA “consegue resultados muito positivos, tendo tido um crescimento até 31 de agosto de 6,2% no top 10 Operadores (com 50.3 milhões de euros) e de 32,5% no top 5 Centrais hoteleiras (com 39,4 milhões de euros) face a 2019”.

Assim, graças a estes crescimentos, o grupo prevê um nível satisfatório de incentivos para as agências relativamente a 2022.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Expo Abreu regressa em 8ª edição e promete descontos até 60%

A 8ª edição da Expo Abreu vai ter lugar no fim-de-semana de 22 e 23 de outubro, promovendo, mais uma vez, descontos em viagens que podem chegar aos 60%.

Publituris

Com descontos que podem chegar aos 60% nas mais de 110 lojas da rede espalhadas por todo o país, em abreu.pt e nos stands temáticos que, mais uma vez, estarão localizados nos principais centros comerciais, a Expo Abreu vai decorrer a 22 e 23 deste mês de outubro.

“A viagem que nos une” é o mote do Jornal Expo Abreu’22 e marca, segundo a empresa, “um momento de reencontro com os clientes, de quem desvendamos experiências vividas com a Agência Abreu”. Contados na primeira pessoa, estes testemunhos, refere ainda a Agência Abreu são resultado do passatempo “Viajante Abreu”, e “esta é uma forma de agradecermos a confiança que nos transmitem”.

O catálogo já está a ser distribuído nas lojas da rede em todo o país e está disponível online. Os stands localizados nos centros comerciais vão, igualmente, contar com a brochura.

Seja a pensar nas escapadas dos feriados ou em férias mais longas, este catálogo apresenta produtos e pacotes como os mercados de Natal nas cidades europeias, o fim de ano na Madeira, bem como destinos tropicais como as Caraíbas ou o Índico.

O Jornal Expo Abreu’22 destaca também o produto neve, cuja temporada se está a aproximar, e inclui ainda propostas para Europa, Estados Unidos, Médio Oriente, bem como o regresso das Grandes Viagens.

De regresso à Expo Abreu está também a Disneyland Paris, representando-se em espaços temáticos dedicados aos mais pequenos, no Braga Parque e no Oeiras Parque.

Entre as sugestões estão também dois dos produtos preferidos do cliente Abreu: Circuitos e Cruzeiros. Nos Cruzeiros, o destaque vai para o Exclusivo no Mediterrâneo, que irá celebrar 35 anos de canções a bordo de um cruzeiro.

Sobre este cruzeiro, refira-se que 16 de abril de 2023, o MSC Fantasia fará um itinerário de sete dias no Mediterrâneo, com partida e chegada de Lisboa. A bordo, os fãs de Tony Carreira terão oportunidade de assistir aos concertos e participar em ações-surpresa que o artista está a preparar. Para promover esta partida única, o próprio Tony Carreira vai estar presente em centros comerciais onde irá decorrer a Expo Abreu: 23 e 30 de outubro, no Braga Parque e Marshopping Matosinhos, respetivamente; e 6 de novembro no Fórum Almada.

Para Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing, da Agência Abreu, “a realização da 8º edição da Expo Abreu, num ano onde sentimos de forma mais concreta a liberdade de viajar, é um marco importante, daí termos convidado os nossos clientes a falar sobre o quão bom é voltar a viajar connosco”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Magnet promoveu encontro entre agentes de viagens e a TAP

Com o lema “Porque é a conversar que a vida e os negócios acontecem”, o consolidador Magnet promoveu, quinta-feira, em Lisboa, o seu primeiro “Magnet Air Talks”, encontro entre agentes de viagens, seus parceiros, desta vez com a TAP.

Publituris

Tratou-se, segundo a nota de imprensa do consolidador, enviada sexta-feira, de um evento de informação e formação exclusivo para clientes Magnet, onde estes ficaram a conhecer as novas ferramentas e as novidades da companhia aérea nacional TAP, importantes para o seu negócio:  Rotas, a importância e funcionamento do site TAP Agents e a informação, em primeira mão, sobre o novo tarifário da transportadora,  a ser lançado já esta terça-feira, dia 11 de outubro.

O evento teve lugar no Lisbon Golf Club em Belas, mas permitiu a quem não pode estar presente, participar também por via digital.

A Magnet diz ainda, na sua nota, que quer apostar neste modelo de reuniões híbridas que permitem de forma simples aproximar os seus clientes das companhias aéreas.

Nuno Vargas, Managing Director & Founder da Magnet assegura que “estamos já a preparar mais eventos para os próximos tempos”, pois “queremos que este seja um evento de referência no mercado, que garanta acima de tudo o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos dos nossos clientes”.

O responsável destacou ainda que “as pequenas e médias agências que não são IATA, nem sempre têm oportunidade de falar diretamente com as companhias aéreas e estes  eventos servem precisamente para estreitar relações, criar contactos diretos e atualizar informação que no dia a dia de uma agência pode significar mais vantagem competitiva e soluções adequadas nas alturas certas.”

Refira-se que o consolidador Magnet comemora. este ano, 10 anos com o lançamento de uma nova ferramenta de reservas e emissões que permite aos seus clientes, agências de viagens não IATA, acesso às melhores tarifas do mercado através dos principais NDC e GDS.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Viagens El Corte Inglés renova estrutura em Portugal

O Grupo Viagens El Corte Inglés acaba de anunciar a renovação da sua estrutura em Portugal. Nuno Brás Francisco, que nos últimos 22 anos no grupo desempenhou funções na área Financeira e Direção de Pessoas & Talento, assumirá o cargo de subdiretor de toda a operação no nosso país.

Publituris

Na nova equipa diretiva, António Alexandre Pereira irá liderar a área de Business Travel e respetiva equipa do segmento corporate em Portugal, enquanto na área do Leisure, Dora Pinto será responsável pela rede de lazer, potenciando sinergias entre a mesma e serviços transversais. Estes dois profissionais contam com mais de 20 anos ao serviço da empresa, e com vasta experiência no modelo de negócio das Viagens El Corte Inglés.

No aproveitamento de sinergias, a reorganização a empresa unifica os Departamentos de Produto e Marketing sob a direção de Pedro Pereira, que integra ainda, como novidade, uma área

exclusivamente dedicada ao seu produto estrela: cruzeiros, com João Pereira como key account.

Como product manager da aviação e 18 anos no grupo, Vanessa Rosa estará encarregue da gestão das companhias aéreas e apoio à rede de vendas.

A nova estrutura contará também com um novo Departamento de Organização, liderado por Filipa Aldeia, também ela com 20 anos no grupo, que irá implementar novos procedimentos na melhoria do fluxo de comunicação, assegurar processos que visam garantir padrões qualidade da empresa de viagens, e apoio na expansão da rede de venda.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo Airmet promove formações certificadas

O Grupo Airmet anuncia a realização, durante as próximas duas semanas, de um conjunto de formações certificadas em exclusivo para os seus associados.

Publituris

Os eventos irão decorrer em Lisboa e no Porto, e contar com a participação de parceiros convidados. Os Open Days serão divididos em três temáticas distintas: Grandes Viagens; Cruzeiros e Seguros de viagem.

“É com o objetivo de apoiar o crescimento e rentabilidade das agências, que a Airmet continuará a promover este tipo de eventos, cada vez mais dinâmicos”, refere Susana Fonseca, diretora operacional do grupo de gestão.

A responsável considera que “no mercado de trabalho cada vez mais exigente, empresas e colaboradores devem apostar na aprendizagem contínua”, até porque “há sempre algo a melhorar”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.