João Galamba é o novo ministro das Infraestruturas
João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
Com a demissão de Pedro Nuno Santos, João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas, de acordo com o site da Presidência da República, que dá conta de que o Presidente da República aceitou a proposta de nomeação do primeiro-ministro.
O site da Presidência da República dá também conta que o Ministério das Infraestruturas e da Habitação vai ser dividido, ficando João Galamba com a pasta das Infraestruturas, enquanto a habitação dá origem a um novo ministério, que será liderado por Marina Sola Gonçalves.
“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do primeiro-ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação”, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.
João Galamba é licenciado em Economia e tem um doutoramento em Ciência Política na London School of Economics.
À semelhança de João Galamba, também Marina Sola Gonçalves já integrava o atual governo, onde era até aqui secretária de Estado da Habitação, passando agora à condição de ministra.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos apresentou a demissão de ministro das Infraestruturas e da Habitação na passada quinta-feira, 29 de dezembro, na sequência da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.