ADHP assina acordo de cooperação com a sua congénere espanhola
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a AEDH – Asociación Española de Directores de Hotel comprometem-se a estreitar relações ao abrigo de um acordo de cooperação que acabam de rubricar.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
As duas associações ibéricas estão igualmente empenhadas no progresso científico e na aplicação das melhores práticas da indústria, bem como na formação turística especializada.
O acordo foi assinado em Madrid no contexto das comemorações dos 50 anos da AEDH e antecipa o quinquagésimo aniversário da ADHP, que será celebrado em 2023.
A assinatura do protocolo contou com a presença de Fernando Garrido, presidente da ADHP, e Manuel Vegas Lara, presidente da AEDH. Os dois dirigentes assinalaram a importância do acordo para o desenvolvimento de uma cooperação intraibérica entre setores.
Segundo Fernando Garrido, o protocolo com a AEDH “vai criar uma ponte ainda maior para a partilha de recursos e competências entre os setores do turismo português e espanhol”, para destacar que “a nossa relação com a AEDH tem sido marcada por uma proximidade contínua e planeamos cooperar de forma mais profunda no futuro próximo”.
Já para a AEDH, colaborar com a ADHP, “é uma motivação para continuar a fomentar uma relação muito próxima entre o setor turístico espanhol e português. Estamos unidos nas nossas necessidades profissionais e educativos, e juntos criaremos um horizonte melhor para os nossos jovens talentos. Juntos seremos uma força impulsionadora de novas tendências e do turismo 3.0”, afirmou Manuel Vegas Lara.