Meliá e o tenista Rafael Nadal lançam a marca hoteleira Zel
A Meliá Hotels International e o consagrado tenista Rafael Nadal acabam de rubricar uma joint venture e lançam a nova marca hoteleira Zel, que tem como objetivo, numa primeira fase, chegar às 20 unidades em todo o mundo nos próximos cinco anos.

Carolina Morgado
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Esta é a primeira vez que a cadeia hoteleira internacional lança uma marca com um terceiro, conforme destacou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá, durante a apresentação do novo projeto.
A curto prazo, 80% dos hotéis já existirão e vão sofrer uma transformação, e 20% serão novos, mas a ideia, segundo o tenista, é que daqui a cinco anos seja o contrário, 80% de construção nova e 20% de existente com renovação.
Todos os estabelecimentos serão de quatro estrelas ou superior. “A princípio, muitos dos hotéis serão propriedade da Meliá que vão ser reconvertidos, mas depois estou convencido de que praticamente todos estarão sob gestão”, disse o CEO do grupo hoteleiro.
Tanto a Meliá quanto Rafael Nadal têm a mesma participação na joint venture, 50% cada. “Estamos envolvidos da mesma forma, vamos dar tudo para garantir que o projeto seja um verdadeiro sucesso”, garantiu Escarrer.
À ‘joint venture’ juntar-se-ão parceiros estratégicos que a acompanharão na sua expansão internacional em diferentes áreas como a gastronomia, decoração, bem-estar e tecnologia. “Será uma marca única que vai apaixonar o viajante e surpreender as novas gerações. Uma marca hoteleira inovadora, cheia de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de sustentabilidade”, assegurou o executivo.
“Zel é sinónimo de estar sempre bem, de aproveitar a vida e a forma como a vivemos em todo o Mediterrâneo. Estou confiante que Zel será uma história de sucesso e crescimento e que será apreciada por todos os que frequentam os hotéis que no fundo é a razão da sua criação” assegurou o tenista, que garante que vai contribuir “a sua experiência de viagem” para que o projeto seja um sucesso absoluto.
O plano de expansão elaborado prevê a assinatura de mais de 20 hotéis em cinco anos, apostando em destinos com uma clara aposta no turismo de lazer premium e no conceito ‘bleisure’ nas principais regiões onde o grupo Meliá Hotels International está presente: na Europa, América, Médio Oriente e Ásia.
Numa primeira fase, a marca ambiciona crescer em destinos da costa mediterrânica e em capitais como Madrid, Paris e Londres, estando o primeiro hotel Zel a abrir em Maiorca em 2023. O projeto assenta no posicionamento de ambas as marcas como embaixadores dos valores e estilo de vida mediterrânicos: “a paixão por viver ao ar livre, boa gastronomia, com espaços amplos e luminosos, onde se privilegia a ligação com a natureza, o céu e o mar”.