Meliá e o tenista Rafael Nadal lançam a marca hoteleira Zel
A Meliá Hotels International e o consagrado tenista Rafael Nadal acabam de rubricar uma joint venture e lançam a nova marca hoteleira Zel, que tem como objetivo, numa primeira fase, chegar às 20 unidades em todo o mundo nos próximos cinco anos.
Carolina Morgado
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
República Dominicana é o país convidado do Festuris
Rede Expressos reforça sustentabilidade com 48 novos autocarros
Montevideu é sede do 1º Observatório de Direito do Turismo
Esta é a primeira vez que a cadeia hoteleira internacional lança uma marca com um terceiro, conforme destacou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá, durante a apresentação do novo projeto.
A curto prazo, 80% dos hotéis já existirão e vão sofrer uma transformação, e 20% serão novos, mas a ideia, segundo o tenista, é que daqui a cinco anos seja o contrário, 80% de construção nova e 20% de existente com renovação.
Todos os estabelecimentos serão de quatro estrelas ou superior. “A princípio, muitos dos hotéis serão propriedade da Meliá que vão ser reconvertidos, mas depois estou convencido de que praticamente todos estarão sob gestão”, disse o CEO do grupo hoteleiro.
Tanto a Meliá quanto Rafael Nadal têm a mesma participação na joint venture, 50% cada. “Estamos envolvidos da mesma forma, vamos dar tudo para garantir que o projeto seja um verdadeiro sucesso”, garantiu Escarrer.
À ‘joint venture’ juntar-se-ão parceiros estratégicos que a acompanharão na sua expansão internacional em diferentes áreas como a gastronomia, decoração, bem-estar e tecnologia. “Será uma marca única que vai apaixonar o viajante e surpreender as novas gerações. Uma marca hoteleira inovadora, cheia de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de sustentabilidade”, assegurou o executivo.
“Zel é sinónimo de estar sempre bem, de aproveitar a vida e a forma como a vivemos em todo o Mediterrâneo. Estou confiante que Zel será uma história de sucesso e crescimento e que será apreciada por todos os que frequentam os hotéis que no fundo é a razão da sua criação” assegurou o tenista, que garante que vai contribuir “a sua experiência de viagem” para que o projeto seja um sucesso absoluto.
O plano de expansão elaborado prevê a assinatura de mais de 20 hotéis em cinco anos, apostando em destinos com uma clara aposta no turismo de lazer premium e no conceito ‘bleisure’ nas principais regiões onde o grupo Meliá Hotels International está presente: na Europa, América, Médio Oriente e Ásia.
Numa primeira fase, a marca ambiciona crescer em destinos da costa mediterrânica e em capitais como Madrid, Paris e Londres, estando o primeiro hotel Zel a abrir em Maiorca em 2023. O projeto assenta no posicionamento de ambas as marcas como embaixadores dos valores e estilo de vida mediterrânicos: “a paixão por viver ao ar livre, boa gastronomia, com espaços amplos e luminosos, onde se privilegia a ligação com a natureza, o céu e o mar”.