Rio de Janeiro relança plataforma Visit.Rio
O Visit.Rio reúne dados sobre hotéis, bares e restaurantes, disponibiliza informação sobre as atrações turísticas e passeios na cidade, assim como sobre transportes e ainda a agenda cultural atualizada do Rio de Janeiro.

Publituris
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, voltou a contar com a plataforma Visit.Rio, portal que foi relançado para divulgar as atrações turísticas da cidade e que “reúne todas as informações fundamentais para quem quer visitar a cidade”.
Segundo um comunicado do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), o relançamento da plataforma motivou já um acordo de cooperação técnica entre o Riotur e o Rio CVB, com vista ao planeamento, desenvolvimento e implementação do portal e redes sociais.
“A ideia é que o portal se torne uma referência para turistas e cariocas sobre a cidade”, indica o Rio CVB, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 23 de novembro.
O Visit.Rio reúne dados sobre hotéis, bares e restaurantes do Rio de Janeiro, disponibilizando ainda informação sobre as atrações turísticas e passeios na cidade, assim como a agenda cultural atualizada do Rio de Janeiro, além de detalhes sobre compra de bilhetes e transportes.
“Acreditamos no potencial e no valor que a marca Visit pode agregar a uma cidade turística como o Rio de Janeiro. Estar no ambiente digital hoje é fundamental para diversos setores e com o turismo não é diferente. Não podemos mais pensar de forma tradicional, é preciso inovar, facilitar o acesso à informação, agregar experiências ao viajante e modernizar a indústria como um todo”, considera o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.