Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Solférias e Exoticoonline lançam programa especial para São Luís do Maranhão

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline acabam de lançar no mercado um programa especial para mais um destino no Nordeste do Brasil. Trata-se de São Luís do Maranhão.

Publituris
Distribuição

Solférias e Exoticoonline lançam programa especial para São Luís do Maranhão

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline acabam de lançar no mercado um programa especial para mais um destino no Nordeste do Brasil. Trata-se de São Luís do Maranhão.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Coming2 pretende ser reconhecida como marca própria no mercado português
Distribuição
BTL recebeu mais de 79 mil visitantes na maior edição de sempre
Meeting Industry
CATAI dá a conhecer programação em roadshow por cinco cidades portuguesas
Distribuição
Algarve soma recordes e apresenta extenso plano de ações para 2024
Destinos
Solférias e Disneyland Paris lançam incentivo para agentes de viagens
Distribuição
V Convenção Nacional da ARAC decorre em Óbidos a 18 de outubro
Transportes
Região espanhola Castilla-La Mancha de olhos postos no mercado português
Destinos
Procura supera oferta na ESHTE
Emprego e Formação
Tunisair regressa a Lisboa com um voo por semana a partir de 6 de maio
Aviação
Turismo do Dubai promove roadshow para o trade português
Destinos

Em nota de imprensa conjunta, os dois operadores turísticos referem que respondem, assim, ao desafio lançado pelo Governo do Estado do Maranhão a comercializar um voo especial para o destino e dar oportunidade aos portugueses de “conhecer todos os seus recantos e belezas”.

A Solférias e a Exoticoonline indicam ainda que é uma boa oportunidade, já que este programa o permite, de o mercado português descobrir “as encantadoras praias de São Luís”, bem como “explorar o incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as suas conhecidas lagoas entre dunas”.

Contando com o apoio da operadora Taguatur, que irá comercializar Portugal Continental e Açores como destinos turísticos, este voo especial, em equipamento Azores Airlines, tem data de saída agendada para o dia 12 de dezembro de 2022.

O programa de sete noites, encontra-se disponível para saídas de Lisboa e/ou de Ponta Delgada e apresenta preços a partir de 1.321 euros por pessoa em quarto duplo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Coming2 pretende ser reconhecida como marca própria no mercado português
Distribuição
BTL recebeu mais de 79 mil visitantes na maior edição de sempre
Meeting Industry
CATAI dá a conhecer programação em roadshow por cinco cidades portuguesas
Distribuição
Algarve soma recordes e apresenta extenso plano de ações para 2024
Destinos
Solférias e Disneyland Paris lançam incentivo para agentes de viagens
Distribuição
V Convenção Nacional da ARAC decorre em Óbidos a 18 de outubro
Transportes
Região espanhola Castilla-La Mancha de olhos postos no mercado português
Destinos
Procura supera oferta na ESHTE
Emprego e Formação
Tunisair regressa a Lisboa com um voo por semana a partir de 6 de maio
Aviação
Turismo do Dubai promove roadshow para o trade português
Destinos
PUB
Distribuição

Coming2 pretende ser reconhecida como marca própria no mercado português

A Coming2 apresentou na BTL o seu modelo de negócio para Portugal. Segundo Marta Gonçalves, a nova representante comercial do DMC recentemente integrado no hub turístico Travelance, “queremos que as agências de viagens nos reconheçam como marca própria, embora ainda tenham de fazer as compras através do site do operador turístico Soltour”, pertencente ao mesmo grupo.

O DMC Coming2, até agora responsável pela gestão de destinos do operador turístico Soltour, ambos pertencentes ao Grupo Piñero, entrou em Portugal, e quer “voar” sozinho, disse aos jornalistas Marta Gonçalves, a nova representante comercial da marca no mercado português, ou seja, pretende dar aos agentes de viagens no nosso país a liberdade de vender pacotes de outros operadores turísticos, para além da Soltour, associando-se às excursões nos destinos em todo o mundo.

De acordo com a responsável, “embora tenhamos estado sempre associados à Soltour como anfitriões no destino, agora queremos que as agências de viagens nos reconheçam como uma marca independente. Por enquanto, as reservas continuam a ser feitas através do site da Soltour, mas pretendemos ser reconhecidos como uma marca própria.”

Marta Gonçalves destacou que a empresa associou-se à Travelance “para nos dar essa visibilidade que queremos agora assumir e estar no mercado mais individualmente, perseguindo os critérios de qualidade de serviços, porque quando estamos fora de casa, num país estrangeiro, são esses fatores mais importantes, sem competir pelo preço”.

Realçou ainda que “queremos afirmar-nos pela rentabilidade para as agências, assistência nos destinos, até porque o nosso papel não é só de vendedores, nós estamos para dar serviço, e temos assistência 24 horas nos diversos idiomas, incluindo português, e muita empatia, o que dá muito conforto aos clientes”.

Com a Coming2, as agências de viagens em Portugal vão ter o mesmo acordo que têm com a Soltour, ou seja vão ganhar com as vendas das excursões deste DMC, revelou a responsável, garantindo que o contrato é bom e “só lhes vai trazer mais benefícios”.

Marta Gonçalves assegurou que, uma das suas funções em Portugal será “andar de porta a porta dar a conhecer o nosso produto às agências de viagens”, adiantando que “já recebemos clientes de todas as nacionalidades. O ano passado recebemos a conta da Air Canada Vacations na República Dominicana e no México que nos trouxe um volume de passageiros de 80%, e estamos a falar de quase um milhão de passageiros que estamos a mover por ano, ou seja, toda a gente conhece a Coming2, em Portugal e em Espanha é que estamos mais associados á Soltour”. Daí disse, “ser tão importante o que estamos a fazer agora, da abertura desta vertente mais comercial”.

Refira-se que, o grupo de empresas turísticas independentes Travelance integrou, recentemente a Coming2, do Grupo Piñero, com mais de 40 anos de experiência, que inclui uma ampla gama de serviços inbound para operadores turísticos em todo o mundo.

As empresas que integram a Travelance são a Soltour, Europamundo, Guest Incoming, Luxotour, WebBeds, TUI Espanha, Nevatour, Caminos para todos (Grupo Bentravel), Coming2 e Intermundial.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

CATAI dá a conhecer programação em roadshow por cinco cidades portuguesas

O operador turístico do grupo Ávoris, CATAI, dá a conhecer a sua programação 2024, bem como novos produtos, em roadshow que se inicia esta terça-feira, 5 de março, em Braga, percorrendo mais quatro cidades portuguesas até 14 deste mês.

Publituris

A CATAI convida os agentes de viagens a conhecer todos os seus novos produtos, bem como a ampla programação para 2024, assim como os seus cruzeiros fluviais exclusivos, e a nova web, em sessões de apresentação que vão decorrer em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Faro, a partir desta terça-feira, dia 5 de março, com início às 19 horas.

Em Braga, a ação terá lugar no Hotel Meliã Braga, enquanto no Porto decorrerá no dia 6 no Restaurante BH Foz. Em Coimbra será no Vila Galé Coimbra, no dia 12 de março, seguindo o roadshow para Lisboa, a 13, no Jupiter Lisboa Hotel, para terminar dia 14 em Faro, no Hotel Faro.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias e Disneyland Paris lançam incentivo para agentes de viagens

O operador turístico Solférias e a Disneyland Paris lançaram um incentivo – “Uma Chave para a Magia 2024”, para premiar os melhores agentes de viagens, como forma de reconhecer todo o seu esforço e compromisso em tornar realidade os sonhos de tantas famílias.

Publituris

O objetivo deste incentivo é premiar os melhores agentes de viagens para novas reservas de pacotes em programação Solférias com destino à Disneyland Paris efetuadas a partir desta segunda-feira, 4 de março até 31 de agosto de 2024, para chegadas de 1 de julho a 31 de agosto deste ano.

Todos os meses, a partir de abril, será publicado um ranking com as posições dos agentes de viagens, para que possam estar a par da sua posição neste incentivo de vendas. Os vencedores serão anunciados durante o mês de setembro.

Os 25 melhores vendedores serão convidados para a Disney Celebration, uma mega famtrip Disneyland Paris dedicada exclusivamente a agentes de viagens, que promete surpresas, magia e momentos inesquecíveis.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour lança costas espanholas e já duplicou operação charter de Almeria devido a forte procura

A Soltour vai manter praticamente toda a sua programação charter de verão para as Caraíbas, Marrocos (Saidia), Ilhas Espanholas, Cabo Verde, e Albânia, mas em relação às costas espanholas, que é novidade, já decidiu duplicar a operação para Almeria, com um segundo voo do Porto, em agosto, devido à forte procura, declarou o diretor comercial do operador turístico para Espanha e Portugal, Luís Santos.

O diretor comercial da Soltour para Espanha e Portugal, Luís Santos, deu conta, num encontro com jornalistas, durante a BTL que, o operador turístico lançou, à saída do Porto, as costas espanholas para este verão, designadamente Almeria, Costa Brava (Girona) e a Costa Cálida (Múrcia), com voos do Porto. No entanto, as vendas da operação charter para Almeria “têm corrido tão bem que já dobramos, em agosto, a operação inicialmente prevista”.

Djerba, na Tunísia, que começa em junho, e Cayo Coco, em Cuba, são outras novidades da Soltour para este verão.

Para além destas novidades, o operador turístico vai manter praticamente toda a sua operação de verão para as Caraíbas (Punta Cana, Cancun e Samaná), e ilhas espanholas, com forte aposta nos voos da TAP, à saída de Lisboa, bem como repete a Albânia com partidas de Lisboa e do Porto, sem esquecer Saidia, em Marrocos, e Cabo Verde. “O Porto, por razões óbvias, é o que nos permite montar as maiores operações”, apontou Luís Santos, acentuando que, “provavelmente, se o aeroporto de Lisboa tivesse outras condições, se calhar havia operações que conseguiam ver a luz do dia com muito mais facilidade”.

O responsável destacou que, em relação às vendas, nestes dois primeiros meses do ano, “estamos acima de 2023 e, se o ano fechasse assim, podemos apontar um crescimento de dois dígitos”, realçando que “a procura pelos destinos que programamos estão todos na mesma linha, com ligeiro crescimento face ao ano anterior”. Mesmo a Albânia, destino ainda desconhecido dos portugueses, mas que tem suscitado alguma curiosidade “e não há maior indicador do que o ter repetido este verão. Já andávamos a namorar o destino há uma série de anos, mesmo antes da pandemia, mas a estreia correu bem”, disse.

No conjunto, a Soltour oferece ao mercado português mais oferta este verão, embora para Samaná, uma operação exclusiva, tenha reduzido ligeiramente o número de lugares semanais, uma vez que o avião que vai operar esta rota de Lisboa é mais pequeno. O operador turístico trocou o A350 da World2Fly pelo A330 da Iberojet.

Quanto ao impacto em Portugal da Travelance, grupo de empresas turísticas independentes desenvolvido pelo Grupo Piñero, dona da Soltour, Luís Santos, disse que ainda não tem nenhum, mas é previsível que venha a ter, indicou Luís Santos, destacando que “tudo o que está a ser feito em Espanha é para ser replicado em Portugal, principalmente se estiver a correr bem, e tudo indica que será esse o resultado, mas será um passo de cada vez”, defendeu o responsável.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Consolidador Magnet está a registar este ano valores de crescimento muito acentuados

Em 2023, a Magnet cresceu 17% no mercado português face a 2019, ano recorde em termos de vendas e de resultados e, conforme disse ao Publituris, Nuno Vargas, diretor-geral do consolidador aéreo “o início do ano está muito forte e estamos a registar valores de crescimento muito acentuados”.

Sem avançar dados sobre volumes e valores de emissões registados o ano passado, Nuno Vargas, que juntou alguns jornalistas num almoço, durante a BTL, disse ao Publituris, que a Magnet, em 2023 ficou “com 4,8% do market share do BSP Portugal”.

Nestes dois meses do ano “já tivemos um crescimento muito forte, acima dos 6%. Janeiro e fevereiro foram meses recorde, para além da entrada de alguns clientes novos que também estão a ajudar nesses resultados”, disse, adiantando que “vamos ser os primeiros a lançar o NDC da TAP, para disponibilizarmos aos nossos clientes”, porque “queremos estar na linha da frente nessa matéria”.

O diretor geral da Magnet acredita que, se não houver nenhuma situação que possa alterar a dinâmica do turismo, este crescimento, que terá te abrandar porque o mercado é limitado, vai continuar este ano a acontecer na empresa, que espera bons resultados no global do ano, “até porque, na lista de prioridades das pessoas o viajar subiu muito e vai-se refletir também na nossa empresa”.

Nuno Vargas considera que a participação na BTL “é um ponto essencial para nós, para estabelecermos contactos não só com clientes como com fornecedores, e porque, em três dias conseguimos selar novos acordos”, disse.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Agentes de viagens portugueses vão poder tornar-se “especialistas” em Macau

Os agentes de viagens portugueses vão poder tornar-se “especialistas” do destino Macau, graças a um programa de e-learning da APAVT lançado esta quinta-feira, durante a BTL, e que estará disponível a partir de segunda-feira.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, acredita no êxito deste programa que junta a motivação e a grande vontade da Associação, com um “destino turístico maravilhoso que é Macau”, e com a experiência da Message in a Bottle, agência de comunicação que desenvolveu a plataforma.

Pedro Costa Ferreira referiu que “ninguém consegue vender o que não conhece, e nós temos uma enorme motivação de dar a conhecer e dar armas técnicas aos agentes de viagens para vender melhor Macau”. Assim, reconhece que este e-learning “é o princípio de uma caminhada que temos de fazer juntos”.

Por sua vez, Maria Helena de Senna Fernandes, diretora dos Serviços de Turismo de Macau, considerou esta parceria de inovadora, realçando que esta ferramenta “foi concebida para equipar os agentes de viagens em Portugal com conhecimentos abrangentes sobre Macau em diferentes tópicos, incluindo detalhes para quem viajar para o território, gastronomia, património, cultura e entretenimento, transformando-os em verdadeiros especialistas do destino”.

A responsável revelou que há muitas novidades no destino. “Macau está em pleno processo de diversificação turística, temos um forte aumento da oferta em grandes eventos e festividades de turismo, mais convenções e exposições, revitalização das zonas históricas e o turismo multidestinos na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, ao mesmo tempo, este ano Macau está empenhada na diversificação nos mercados de visitantes”, apontou, para referir que “para aumentar o número de visitantes de Portugal e de outros destinos internacionais, estamos a unir as celebrações do 25º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau com o lançamento de uma série de ofertas de viagens, incluindo bilhetes de transporte terrestre e de barco a partir de Hong Kong, a par de pacotes em parcerias com companhias aéreas”.

Em 2023 Macau “teve uma boa recuperação turística com a chegada de 28,2 milhões de visitantes, correspondente da 72% dos valores pré-pandemia, por isso, ainda temos espaço para trabalhar”, revelou Maria Helena Senna Fernandes, salientando que “o número de visitantes internacionais em 2023 atingiu cerca de 1,5 milhões, e Portugal, infelizmente, teve apenas seis mil, ou seja, temos ainda muito terreno para conquistar. Entre os nossos visitantes internacionais, Portugal neste momento só equivale a 37% dos valores antes da pandemia, uma vez que, em 2019, gerou quase 16 mil visitantes”. Entretanto, “em janeiro deste ano só tivemos 566 visitantes de Portugal”.

A diretora dos Serviços de Turismo de Macau reconhece que “temos terreno para trabalhar, e o mais importante é que os portugueses tendem a ficar várias noites em Macau, por isso compensa pela estadia”, referiu. Ao mesmo tempo, sublinhou que, “pelas nossas fortes ligações históricas, estou convicta que sentirão um fascínio especial pelo destino. Valorizamos profundamente a ligação entre Macau e Portugal e vemos um enorme potencial para um maior crescimento e colaboração turística, pois as iniciativas que temos alinhado e a forte parceria com a APAVT, estou confiante que estamos no caminho certo para voltar e até melhorar os valores antes da pandemia”.

Maria Helena Senna Fernandes convidou todos os agentes de viagens “a embarcarem nesta viagem connosco para se tornarem embaixadores da rica herança e da vibrante oferta turística de Macau”.

O projeto e-learning, segundo Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle, é que, ao longo de cinco módulos os agentes de viagens em Portugal, na comodidade do seu local de trabalho ou da sua casa possam aprender, de uma forma lúdica e interativa, com fotografias, vídeos e jogos consigam apreender o que Macau tem para oferecer e, no final, sentirem-se recompensados, após avaliação e um teste, com um diploma que lhes confere o título de especialista em Macau, e que é válido por um ano.

O agente de viagens que obtiver melhor classificação nesta certificação acompanhará a APAVT a Macau no próximo ano para experienciar no destino e viver o que aprendeu através deste processo.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Agências

Na BTL: Bestravel disponibiliza projeto piloto de aventura interativa

A Bestravel disponibiliza, durante os cinco dias da BTL, uma aventura interativa com base na plataforma ‘Triportation’ powered by Amadeus.

Publituris

Este novo conceito de realidade virtual, desenvolvido em parceria com a Amadeus, de acordo com a rede de agências de viagens em regime de franchising, promete revolucionar a forma como os visitantes interagem com destinos turísticos, estando disponível na feira uma viagem virtual às tartarugas de Cabo Verde.

A Bestravel refere que experiência ‘Triportation’ foi desenhada para ser intuitiva e acessível para visitantes de todas as idades, garantindo que cada participante saia com uma maior apreciação pela beleza e pela importância da conservação marinha.

A experiência estará disponível durante todos os dias da BTL, com a equipa da Bestravel pronta para guiar os visitantes nesta viagem virtual.

“Na Bestravel, estamos sempre à procura de formas inovadoras de envolver os nossos clientes e proporcionar-lhes experiências memoráveis,” referiu Carlos Baptista, administrador da rede, para realçar que, com este projeto-piloto “estamos a testar um novo padrão para um turismo interativo e educativo”.

Refira-se que, o lançamento desta experiência na BTL é apenas o começo de um projeto da marca de oferecer uma experiência mais dinâmica e interativa ao seu cliente, diz a marca, que aponta que, na Bestravel, o uso de tecnologia é fundamental para proporcionar aos viajantes uma nova forma de explorar o mundo antes mesmo de fazerem as malas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal apresentou novos catálogos na BTL

Novos catálogos e campanha de incentivo para agentes de viagens foram duas novidades do operador turístico TUI Portugal anunciadas no primeiro dia da BTL.

Publituris

A TUI Portugal, que marca presença na BTL com um espaço exclusivo no Pavilhão 4, apresentou ao mercado, esta quarta-feira, três novos catálogos: “Tendências”, “Viagens sem Fronteiras” e “Safaris” – este último em colaboração da Emirates.

“Tendências” TUI é o catálogo que reflete o espírito de especialista do operador, já que inclui uma seleção de destinos-tendência para a temporada 2024/2025. Já o “Viagens sem fronteiras” revela o vasto portefólio de produtos da TUI Portugal, em destinos onde a sua expertise é reconhecida, mas também em novas ofertas para destinos como Moçambique, Sri Lanka, Dubai & Abu Dhabi, Peru, entre outros. “Com um novo formato, acreditamos que este catálogo é uma excelente ferramenta de vendas e de conhecimento do destino”, refere o operador turístico.

“Safaris” é a grande novidade deste ano. Em colaboração com a Emirates, este catálogo é exclusivamente dedicado às experiências de safari, com propostas para destinos como África do Sul, Quénia, Tanzânia, Namíbia e Botswana.

Para os agentes de viagens, a TUI Portugal aproveitou o momento da apresentação dos catálogos para anunciar o lançamento de três ofertas de incentivo. Para o período da campanha exclusiva BTL, que decorre entre 1 e 17 de março, o melhor vendedor dos resorts Hard Rock Maldives e SAii Lagoon Maldives, irá ser premiado com uma estadia de quatro noites, em pensão completa, para duas pessoas combinada entre ambos os resorts. Esta oferta inclui os transferes (ida e volta) em speedboat.

Por outro lado, o primeiro agente de viagens a confirmar cinco reservas para as Maldivas, será contemplado com uma estadia de quatro noites para duas pessoas, em pensão completa, no hotel TUI Blue Olhuveli, de cinco estrelas.

Além disso, o melhor vendedor da campanha BTL da TUI Portugal, ganha uma estadia para duas pessoas, com tudo incluído, no hotel The Mora Zanzibar, de cinco estrelas, que irá estrear a nova marca do Grupo TUI, no nicho dos hotéis de luxo.

Nos dias abertos ao público (1 a 3 de março), o operador turístico volta a disponibilizar no seu stand balcões de atendimento para apoio ao cliente final, com mais de 150 ofertas a serem disponibilizadas ao mercado, com descontos e condições exclusivas em vários destinos. Para quem fizer a reserva presencialmente na BTL, a TUI Portugal tem reservado um brinde especial e uma vantagem adicional no sorteio de uma viagem a Bali, com estadia para duas pessoas no cinco estrelas The Mulia Resort.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sonhando reforça operação charter para Djerba em voos TAP de 5 de junho a 18 de setembro

O operador turístico Sonhando anunciou, esta quarta-feira, no primeiro dia da BTL, que colocou à venda no mercado o sexto veio para a Tunísia, o segundo de Lisboa para Djerba, que vai ser operado pela TAP Air Portugal, às quartas-feiras, entre 5 de junho e 18 de setembro, num total de 15 partidas.

“Depois de uma grande luta é, para nós, uma vitória”, dizia José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando, quando se referia, esta quarta-feira, durante a BTL, ao reforço da sua programação charter de verão para a Tunísia, designadamente, entre Lisboa e Djerba com a TAP, “colaboração essa que se tinha perdido desde a pandemia e que volta a existir no mercado português, uma excelente notícia para o trade e para os operadores turísticos e penso que também para a TAP”.

Outro dado importante avançado aos jornalistas por José Manuel Antunes: “Chegámos ao princípio da BTL com um aumento de vendas em relação ao ano anterior superior a 300%, que é uma coisa alucinante, e isso deve-se, sobretudo, ao facto de termos antecipado a distribuição e divulgação da programação, mas deve-se, também, na minha opinião, a uma reeducação do mercado em saber que, com a venda antecipada, tem mais benefícios do que com o last minute. Isto é muito importante para nós operadores, para os agentes de viagens e também para todo o trade.

Por sua vez, no encontro com os jornalistas, Fernando Bandrés, diretor comercial da Sonhando referiu que “em relação à programação charter para este verão, estamos a reforçar os destinos que já tínhamos, avançando que a novidade é a ligação de Lisboa para Hurgada e “aí temos feito um reforço da contração dos serviços terrestres para poder também comercializar hotéis na zona turística de El Gouna, que é se localiza a norte do aeroporto de Hurgada, que podemos considerar como uma Vilamoura do Mar Vermelho, com segmento mais de alto ao nível da hotelaria e de qualidade que podemos encontrar na estância turística”.

No entanto, o diretor geral do operador turístico disse que “temos tudo preparado para a operação entre Lisboa e Hurgada, mas falta-nos o slot, que ainda não estão todos distribuídos”.

José Manuel Antunes apontou que “temos a nossa sede em Lisboa, gostamos muito do mercado do Porto, mas o nosso negócio principal está em Lisboa”, acrescentando que, por exemplo, para Monastir, na Tunísia “temos dois voos semanais do Porto e zero de Lisboa porque não conseguimos arranjar slot, o que é inacreditável. E para conseguir viabilizar o segundo voo de Djerba, onde temos três do Porto, foi preciso meter a TAP ao ‘barulho’, que deixou de aproveitar um slot de um voo regular para realizar esta operação”, frisou, para acentuar que “a situação é mesmo dramática”.

Para além do reforço da operação charter para a Tunísia com este sexto voo, Bandrés destacou que o operador turístico mantém os destinos clássicos da casa como é o Porto Santo.

Mas há outras novidades, salientou o diretor comercial do operador turístico: “Uma pequena seleção de circuitos pela Ásia que iremos lançar nas próximas semanas – Vietname, Camboja, Sri Lanka, um produto completamente novo para a Sonhando e acho que vai ser também uma mais-valia para o trade, que inclui também a Ásia Central, nomeadamente, o Casaquistão, Turquestão, destinos novos no mercado português”.

José Manuel Antunes destacou que no ranking das vendas neste momento são o Porto Santo, do Porto, em primeiro lugar, e o Djerba, de Lisboa, em segundo, “destinos que, no final da semana passada já tínhamos ultrapassado os 50% do total da operação, ou seja 64% e 52% de todos os lugares disponíveis, respetivamente”.

Refira-se que, em charters, a Sonhando tem contratados 8.071 lugares, dos quais 2.596 já estão vendidos.

A concluir, José Manuel Antunes deu conta que o Brasil, em voos regulares para cinco destinos com a TAP, está a vender muito bem, “o que é para continuar a reforçar”, bem como a ‘menina bonita’ da Sonhando, São Tomé e Príncipe, “onde estamos a crescer a três dígitos face ao ano anterior, e que queremos continuar a apostar porque, é um grande destino, há novas unidades hoteleiras, e a satisfação dos clientes é cada vez maior”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Grupo Ávoris reafirma compromisso de manter em Portugal uma aposta de futuro e consolidada

O Grupo Ávoris, que reuniu esta terça-feira, num jantar, em Lisboa, os seus parceiros de negócio da área da distribuição, assumiu que quer manter em Portugal uma aposta de futuro e consolidada, nas palavras do seu diretor de vendas para o nosso país, Constantino Pinto.

Numa breve intervenção, Constantino Pinto, diretor de vendas da Ávoris em Portugal agradeceu a presença dos seus parceiros de negócio da área da distribuição, e manifestou o apreço do grupo de viagens por “estarem aqui conosco e estarem ao nosso lado nesta caminhada que estamos a fazer em conjunto”, ao mesmo tempo que reiterou “o nosso firme e empenhado compromisso em tudo fazer para ir ao encontro das vossas necessidades e a dos vossos clientes”.

O diretor de vendas do grupo Ávoris no nosso país lembrou, na sua breve intervenção que “temos feito uma aposta muito forte em Portugal, acho que não há margens para dúvidas, mas queremos que seja uma aposta de futuro, consolidada, daí que tentamos não cometer loucuras e ir passo a passo, e só damos o passo em frente quando temos a certeza que o terreno é suficientemente firme para nos alavancar para a frente”, realçou.

Constantino Pinto apontou que “o compromisso está aqui assumido diante de todos, com todas as marcas do grupo, mas o que queremos demonstrar é que estamos aqui para servir o mercado turístico em Portugal, apoiar aqueles que intervêm diretamente neste mercado e para dizer que contem conosco para tudo, com seriedade, com rosto, com transparência e com o genuíno espírito de serviço ao setor e àqueles que trabalham seriamente neste setor”.

No evento, que contou com a presença dos responsáveis e colaboradores do grupo em Portugal e Espanha, também Javier Castillo, diretor-geral da área de tour operação e distribuição da Ávoris Corporación Empresarial, dirigiu umas breves palavras aos parceiros portugueses destacando a importância do mercado português para o grupo.

Javier Castillo garantiu o compromisso da Ávoris com o negócio e com a indústria das viagens e do turismo, e que o grupo vai “continuar a gerar negócio e riqueza para as agências de viagens”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.