Les Roches renova acordo com a OMT
Novo acordo “reafirma a vontade de ambas as partes em continuar a sua colaboração em áreas fundamentais como o empreendedorismo, a formação de jovens e a transformação digital”.
Publituris
Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros
DIT Portugal inicia formações sobre integração Optigest no DIT Conta
Iberia reforça operação de inverno com quatro novos destinos
Bulgária muito interessada nas ligações com Portugal
MSC Cruzeiros confirma participação na próxima Feira de Emprego e Carreiras Azuis
TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025
Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa
Espanha tem nova política de dados no turismo
Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”
Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana
A Les Roches estabeleceu um novo acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), que “reafirma a vontade de ambas as partes em continuar a sua colaboração em áreas fundamentais como o empreendedorismo, a formação de jovens e a transformação digital”, informou a instituição de ensino superior de hotelaria.
De acordo com a Les Roches, este novo acordo, assinado no âmbito do compromisso para com o desenvolvimento do turismo sustentável, está ligada ao “esforço contínuo da Les Roches para criar, sob a designação “Spark”, uma esfera global de inovação que está a injetar reflexão disruptiva à indústria hoteleira e a inspirar estudantes de todo o mundo a conceberem ideias inovadoras e startups transformadoras que respeitem os princípios do turismo sustentável”.
“Com este novo compromisso, os campus da Les Roches na Suíça e em Espanha tornar-se-ão centros dinâmicos de inovação turística, onde empresas nacionais e internacionais poderão mostrar as suas aplicações, produtos e serviços relacionados com a inovação turística, permitindo ao mesmo tempo experiências in-situ das mais recentes inovações tecnológicas”, explica a Les Roches.
Para Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, é preciso “apoiar novas ideias e novos talentos” para repensar o turismo e transformar o setor de modo a que produza na plenitude o seu enorme potencial.
“A OMT orgulha-se de trabalhar com a Les Roches para formar os líderes turísticos do futuro, para promover o empreendedorismo e para fazer avançar a transformação digital do turismo a nível global e local”, acrescenta o responsável.
Já Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, grupo líder em formação hoteleira, que integra a Les Roches, o Glion Institute of Higher Education, a Ecole Ducasse, a Indian School of Hospitality e a Invictus Education, considera que a Les Roches tem contribuído para a mudar o setor, “inspirando e apoiando as novas gerações para que possam transformar as suas ideias em realidade”.
Além da renovação do acordo com a OMT, a Les Roches anunciou também a expansão do campus de Marbella, que coincide com o 25.º aniversário da escola e que vai aumentar a capacidade residencial da escola em 20%.
“É um importante marco para a marca Les Roches e diferencia o campus de Marbella de outras escolas internacionais do setor. Durante a última década, o campus de Marbella viu o seu corpo estudantil crescer mais de 65% e, devido ao seu prestígio, atrai agora mais de 100 nacionalidades a cada semestre. Durante o ano académico de 2022-2023, a Les Roches Marbella acolherá mais de 1.800 estudantes, um marco nos seus 25 anos de história”, acrescenta a escola.
Já Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, congratula-se com o crescimento do campus de Marbella, cuja expansão considera ser “um salto qualitativo” que permitirá à instituição de ensino “satisfazer a elevada procura de talento profissional”, ao mesmo tempo que a posicionará “mais no setor do turismo de luxo à escala internacional”.