Marriott International, APAV e AHP juntam-se em ação de sensibilização contra o tráfico humano
Ação decorre no âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos e tem lugar de forma presencial, a 28 de julho, no Sheraton Lisboa Hotel &Spa, enquanto a 30 de julho decorre no Lisbon Marriott Hotel, com transmissão por live streaming.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Marriott International, a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vão promover uma ação de sensibilização conjunta contra o tráfico humano, que vai decorrer de forma presencial a 28 de julho e que vai ter transmissão por streaming a 30 de julho.
Num comunicado enviado à imprensa, a Marriott International explica que esta ação decorre no âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos e que “o crime do tráfico de pessoas continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo e exige cada vez mais o desenvolvimento e constante atualização de medidas eficazes ao seu combate e à proteção das suas vítimas”.
“O tráfico humano é um crime desprezível que afeta todas as regiões do mundo. A Marriott International está comprometida em promover ações de sensibilização e mobilização para prevenir o abuso e a exploração de pessoas, especialmente de mulheres e crianças em risco. Neste Dia Mundial contra o tráfico de pessoas, devemo-nos unir em torno das questões fundamentais, que são a prevenção, a proteção e a denúncia para que possamos construir um futuro melhor”, refere Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel.
Ao longo desta ação de sensibilização, vão ser dados a conhecer “os sinais de tráfico de pessoas”, assim como as formas para combater este tipo de crime, até porque, indica a cadeia de hotelaria, uma das formas mais eficientes para combater o tráfico humano é “reconhecer os sinais de tráfico e mostrar como denunciar potenciais situações”.
“Há a necessidade de os governos adotarem medidas, nomeadamente de proteção das vítimas, reforçando que o envolvimento de todas as pessoas na deteção e denúncia das situações de exploração é fundamental”, considera a Marriott International.
No dia 28 de julho, a ação de sensibilização decorre de forma presencial, com início pelas 08h30, no Sheraton Lisboa Hotel & SPA, enquanto no dia 30 de julho tem lugar no Lisbon Marriott Hotel, neste caso, com transmissão por live streaming.
As inscrições para assistir à ação de sensibilização contra o tráfico humano já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui.