Antiga sede da FPF dá lugar a hotel digital do NUMA Group
A antiga sede da FPF dará a lugar a um hotel totalmente digital do NUMA Group, com 77 quartos e 154 camas. O grupo alemão considera Portugal como “um dos mercados europeus mais importantes para o futuro, com grande importância estratégica”.

Victor Jorge
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
O NUMA Group anunciou a entrada no mercado português com o primeiro hotel a ficar localizado nas antigas instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Rua Alexandre Herculano, entre o Marquês de Pombal e Largo do Rato.
O NUMA Group, com sede em Berlim, é uma das principais organizações europeias de hotelaria digital e desenvolvimento tecnológico e diz, em comunicado, entrar no mercado português com a atitude e ambição de “dar alma aquilo que é viajar”.
Para os viajantes modernos, a empresa aposta em hotéis e espaços comerciais, com localizações centrais e privilegiadas nas principais cidades, tendo como alvo os bairros mais movimentados e os principais impulsionadores para turistas e também para viajantes em negócios.
Situado numa zona empresarial exclusiva e rodeado de vários hotéis de 5 estrelas, a localização do novo hotel NUMA está, também, a uma curta distância da Avenida da Liberdade, reconhecendo o grupo tratar-se de “um local com várias lojas do mercado de luxo, sendo assim uma excelente localização para viajantes que venham visitar o país em lazer ou em trabalho.
O NUMA Group prevê inaugurar o novo hotel totalmente digital, com 77 quartos e 154 camas em Lisboa, totalizando 1.600 metros quadrados, no segundo trimestre de 2024, revelando “outros projetos no Porto e Lisboa”.

Philipp Rohweder, responsável do NUMA Group em Portugal
Com a expansão para Portugal, o grupo alemão continua o seu percurso de crescimento na Europa, depois de, em abril de 2021, ter entrado no mercado espanhol com a aquisição de um fornecedor local algumas semanas depois.
Já em outubro de 2021, o NUMA Group anunciou o seu lançamento em Itália, abrindo hotéis totalmente digitais em locais privilegiados das cidades de Roma, Milão e Florença. Em junho de 2022, o NUMA entrou no mercado norueguês, determinado assim a sua presença nas principais cidades de sete países europeus.
O NUMA é liderado, em Portugal, por Philipp Rohweder, diretor de Real Estate, contando com mais de 12 anos de experiência em investimentos imobiliário e com mais de 1,3 mil milhões de euros investidos. Antes de ingressar no NUMA, Rohweder foi co-diretor e diretor de investimentos em habitação alternativa, num grande investidor de capital privado imobiliário europeu.
O responsável pela operação em Portugal destaca o nosso país como “um dos mercados europeus mais importantes do futuro, com grande importância estratégica”, acreditando, por isso, que o modelo “se ajusta perfeitamente às especificidades do mercado local”.
Philipp Rohweder refere ainda que o objetivo do NUMA Group é “estabelecer uma geração completamente nova de hotéis e alojamento de curta duração, inovando também a indústria em Portugal”, destacando que a experiência do grupo reside em “oferecer aos clientes soluções totalmente integradas com tecnologia no setor de hospitality”.