Vila Galé dá formação às direções dos seus hotéis em Portugal
O grupo Vila Galé promoveu, recentemente, uma ação formativa às direções dos seus 27 hotéis em Portugal, focada nas novas tendências do setor.
Publituris
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
O objetivo da cadeia hoteleira, que tem vindo a reforçar a sua aposta na formação de quadros, é ter equipas cada vez mais preparadas a responder de forma adequada aos desafios da procura.
Melhorar a experiência dos clientes, potenciar a oferta de wellness e bem-estar, compreender as tendências do segmento de luxo, dar atenção ao detalhe ou potenciar as vendas foram algumas das competências abordadas nesta formação, em parceria com a consultora Red Carpet Luxury Lifestyle.
Recorde-se que, em 2009, o grupo lançou a sua própria academia de formação interna com diferentes programas dedicados, por exemplo, à identidade corporativa, atendimento ao cliente, competências técnicas específicas de cada área como HACCP, idiomas ou alimentação e bebidas, mas também idiomas, liderança e coaching.
No ano passado, esta plataforma foi certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) em três áreas, num reconhecimento da sua capacidade para organizar e executar formação especializada de qualidade.
Atualmente, a Vila Galé está a desenvolver a vertente de e-learning da sua academia, proporcionando assim conteúdos específicos complementares às formações presenciais. Outra das novidades é a VG Academy Week, um projeto imersivo em que um grupo de colaboradores recebe formação intensiva específica durante uma semana, através de formadores internos e externos.