Vai nascer em Ponta da Barca novo hotel rural de 4 estrelas
Vai abrir portas no final de junho uma nova unidade hoteleira no concelho de Ponte da Barca. Será um hotel rural de quatro estrelas que envolveu um investimento de cerca de quatro milhões de euros.
Carolina Morgado
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
Acompanhado pelo seu proprietário, José Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, visitou as instalações da futura unidade.
Implantado junto à Serra do Oural, o novo hotel rural, denominado Cotto do Gatto, em homenagem à toponímia original do local onde está localizado, conta com 28 quartos, distribuídos por 24 quartos standard, suites e um adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.
Os quartos, segundo comunicado da autarquia local, são inspirados na natureza circundante e interligados às tradições da região, tanto nos materiais utilizados como na decoração, com a particularidade de cada um obedecer a uma temática que se interliga com os usos e costumes desta região alto-minhota: mel, vinho, trigo, oliveira, terra, alfazema e água.
Além da piscina exterior com bar e dos diversos espaços ao ar livre que convidam a caminhadas, passeios e outras atividades, conta também com uma biblioteca e lounge com vista panorâmica. Futuramente passará a oferecer um Spa.
“Este novo hotel rural vai dar impulso à região”, afirmou Augusto Marinho, durante a visita, para acrescentar que este investimento “se reveste de grande importância para o nosso concelho, pois consolida as suas potencialidades turísticas, contribui para a criação de emprego e para o desenvolvimento económico local”.
O autarca entende que este novo hotel “vai dar impulso turístico à região” e que a sua entrada em funcionamento “reforçará a oferta dos serviços prestados, quer pelo aumento do número de quartos disponíveis, quer na área da restauração”, tendo assegurado a autarquia manterá esta política de apoio à iniciativa privada.
Recorde-se que estas visitas estão inseridas num roteiro de proximidade que o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca iniciou recentemente, com o objetivo de contactar de perto com a realidade empresarial existente no concelho, em diferentes áreas, conhecer a sua atividade, as suas dificuldades e os seus projetos, procurando, desta forma, encontrar as melhores políticas públicas de apoio à efetivação da criação de emprego e desenvolvimento económico de Ponte da Barca.