Assine já
Distribuição

“Melhores ferramentas tecnológicas e novo modelo de contratação fazem da Airmet a melhor rede de gestão de agências”, afirma Luís Henriques

A Airmet apresentou, na sua 18.ª Convenção, que decorreu este fim-de-semana nos Salgados (Albufeira-Algarve), melhores ferramentas tecnológicas ao serviço dos seus associados e um novo modelo de contratação.

Carolina Morgado
Distribuição

“Melhores ferramentas tecnológicas e novo modelo de contratação fazem da Airmet a melhor rede de gestão de agências”, afirma Luís Henriques

A Airmet apresentou, na sua 18.ª Convenção, que decorreu este fim-de-semana nos Salgados (Albufeira-Algarve), melhores ferramentas tecnológicas ao serviço dos seus associados e um novo modelo de contratação.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Comunicação é um dos pontos-chave na retoma do turismo
Distribuição
RAVT encerra atividade de grupo de gestão a partir de 1 de março
Distribuição
18ª convenção da Airmet com o lema “May the Digital be with you”
Distribuição
Convenção Bestravel: objetivo da rede é chegar este ano aos resultados da pré-pandemia
Distribuição

A Airmet, que esteve reunida este fim-de-semana no Algarve, na sua 18.ª Convenção, deu a conhecer aos seus associados as novas ferramentas tecnológicas e o novo modelo de contratação, revelou aos jornalistas o diretor-geral da rede de gestão das agências de viagens, Luís Henriques.

A apresentação de novas ferramentas tecnológicas ao serviço dos associados, uma aposta forte da rede não só hoje como no futuro, uma vez que se prepara para fazer “investimentos muito avultados nesta área”, e a alteração do modelo de contratação foram as principais novidades da 18ª Convenção Airmet.

Com o tema “May the Digital be with you”, a Convenção, que juntou mais de 250 pessoas, entre associados e fornecedores, focou precisamente na questão das ferramentas tecnológicas que passam, segundo Luís Henriques “três sistemas novos e o melhoramento de outro já existente”.

Neste âmbito, a rede de agências de viagens deu a conhecer a sua nova plataforma de voos que permite às agências IATA emitirem e terem acesso a todos os NDCs disponíveis no mercado português, possibilitando, igualmente, a compra de voos low cost, bem como a plataforma de DMC que permite às suas 204 agências de viagens, que totalizam 274 pontos de vendas, verem a oferta disponível em mais de 150 países e poderem construir pacotes à medida. A nível tecnológico, o grupo conta também de um mural de comunicação intranet através do qual as agências e a rede podem partilhar informação e esclarecer dúvidas, conforme disse o diretor geral da Airmet.

Ainda no que toca a instrumentos tecnológicos, Luís Henriques destacou que foi apresentado aos associados os melhoramentos feitos na plataforma Book & Go, um comparador de hotéis que já conta com nove parceiros e que passou a agregar serviços como atividades, entradas em espetáculos ou concertos.

No que diz respeito ao novo modelo de contratação, Luís Henriques referiu que as agências de viagens associadas da Airmet “poderão não pagar avença caso tenham um correto direcionamento de vendas”, ou seja, passa a ser “o único grupo de gestão em que a avença poderá ser devolvida mediante o comportamento comercial de cada uma das lojas”. Neste âmbito também, o rappel negociado com os fornecedores Premium e Preferenciais passa a ser definido por agência e não por grupo.

“A pandemia fez-nos pensar que a remuneração de rappel utilizada até então não era benéfica nem para os parceiros, nem para nós. Acreditamos que as fórmulas que temos não podem ser exatamente as mesmas que foram usadas durante anos e que o resto do mercado usa”, afirmou Luís Henriques, para indicar que estas são as mais-valias deste grupo que gestão, que a fazem diferente, não maior, mais melhor presente no mercado.

“Sempre fomos conectados como o grupo de gestão mais inovador, mais jovem e mais dinâmico no mercado. O objetivo é continuar nessa senda”, conclui o diretor geral da Airmet.

Mais pormenores sobre a 18ª Convenção da Airmet poderão ser lidos na próxima edição do Publituris.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Icárion disponibiliza “Num único destino, experiencie diferentes hotéis”

No site do operador turístico Icárion já é possível aceder aos programas nas Maldivas, Maurícia e Zanzibar que permitem a divisão de estada entre hotéis.

Publituris

Com o mote “Num único destino, experiencie diferentes hotéis”, o objetivo do operador é criar cada vez conteúdos e programas que vão de encontro ao solicitado pelas agências de viagens que por sua vez refletem no que os viajantes pretendem.

Francisca Ferreira, Product Manager da Icárion refere que os pedidos que lhes chegam das agências de viagens “são analisados pela equipa para que, numa base regular, sejam criados produtos de acordo com o que o mercado procura”.
Em nota de imprensa o operador turístico do grupo World2Meet lembra que a divisão de estadias entre hotéis nas Maldivas sempre foi um produto muito solicitado no período pré-pandemia, tendo agora voltado a ser permitido pelas autoridades locais pelo que, a par da divisão de estadias por categorias de quarto, igualmente disponível no site, é uma das ferramentas mais importantes na venda do destino.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel volta à ilha de São Jorge em circuitos

O operador turístico Nortravel anuncia o mercado a retoma dos circuitos à ilha açoriana de São Jorge.

Publituris

De novo visitável em segurança, após o período de atividade sismovulcânica sentida nos meses de março e abril, o operador turístico Nortravel retomou a habitual programação dos circuitos em grupo com guia privativo nos Açores para visitar a ilha de São Jorge.

Assim, o operador turístico realizou a primeira visita deste ano à ilha de São Jorge, no passado dia 13 de maio.

Para além dos circuitos que visitam a ilha açoriana, a Nortravel indica ainda, em nota de imprensa, que nos meses de junho, julho e agosto os circuitos nos Açores têm partidas garantidas que podem ser consultadas em www.nortravel.pt para reservar online com confirmação imediata.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Globalis: Certificação de qualidade traz mais valias à empresa, clientes e parceiros

A Globalis, empresa especializada em viagens e eventos corporativos, viu uma auditoria aprovar, recentemente, a manutenção do seu certificado de gestão de qualidade, “uma vez mais, sem inconformidades”.

A notícia foi avançada ao Publituris pela CEO da Globalis, Fátima Silva, que reconhece que a certificação de qualidade traz mais valias à empresa, clientes e parceiros.

Isto significa, segundo Fátima Silva, que “para os nossos clientes, podem ter a garantia de um processo limpo de A a Z, e que estamos constantemente à procura da melhoria. É garantia de que o serviço que prestamos é limpo, correto e sempre em prol do cliente”.

Outro benefício “de sermos certificados, é que permite, ainda, em termos comerciais e de imagem de alguns parceiros sermos escolhidos. Além disso, também nos permite ter acesso a práticas e experiências de outras empresas certificadas”, destacou a CEO da Globalis, para apontar que, “não é por causa disso que tenhamos mais clientes, mas confere-nos uma posição de segurança e de confiança junto dos nossos clientes”.

Com esta certificação da certificação do seu sistema de gestão da qualidade segundo os requisitos da NP EN ISO 9001:2015, renovável de dois em dois anos, a Globalis indica, no seu site oficial que “garantimos a qualidade dos serviços tendo como pilares a sistematização dos processos e procedimentos, rotinas bem definidas e monitorizáveis e uma equipa capacitada e focada na melhoria contínua”, continuando “a perseguir os objetivos de qualidade de serviço que nos carateriza”, pode-se ler.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Solférias: Saïdia sai reforçada com dispensa de teste PCR para entrar em Marrocos

O operador turístico Solférias aplaude o facto de o teste PCR deixar de ser obrigatório para entrada em Marrocos, o que vai permitir alavancar as férias dos portugueses em Saïdia, um dos destinos que constam da sua operação charter este verão.

A Solférias, que sempre se comprometeu a manter todos os agentes de viagens em Portugal a par das últimas novidades, tendências ou alterações nos destinos turísticos que fazem parte da sua programação, informa o mercado que o destino Marrocos deixou de exigir a realização de um teste PCR obrigatório, bastando, a partir de agora, a apresentação de um certificado de vacinação válido.

Esta medida, segundo comunicado do operador turístico, vem reforçar, ainda mais, a atratividade deste destino para os viajantes portugueses, nomeadamente Saïdia, que “se mantém como um dos destinos favoritos do nosso mercado”.

Para esta estância balnear, a apenas uma hora de voo de Lisboa e 1h30 do Porto, que combina uma boa oferta hoteleira de cinco estrelas em regime de tudo incluído, com praia e clima agradável, a Solférias vai realizar, em colaboração com a Viajar Tours, uma operação charter direta com partida de Lisboa e outra do Porto, às sextas-feiras, em voo operado pela Smartwings, que decorrerá de 17 de junho (primeira partida) e 23 de setembro de 2022 (último regresso), com preços desde 606 euros por pessoa em regime de Tudo incluído, para programas de sete noites.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Airmet DMC já está disponível para associados do grupo

A nova plataforma de recetivos mundiais do grupo de gestão de agências de viagens – Airmet DMC, já está disponível para utilização dos seus associados.

Publituris

Esta ferramenta, segundo nota de imprensa da Airmet, e conforme já tinha sido revelado durante a sua 18ª convenção, nos Salgados, permite às agências do grupo construírem pacotes à medida para os seus clientes, através da oferta de mais de 500 recetivos mundiais em mais de 150 países.

“Com esta plataforma, os nossos associados poderão pesquisar e reservar os recetivos de forma independente e automática”, referiu Suzana Fonseca, diretor de operação da rede, para destacar uma das grandes vantagens deste DMC: “permitir que as agências personalizem toda a viagem do seu cliente, pois sabemos que há consumidores que procuram, cada vez mais, viagens à medida e diferentes daquilo que se encontra nos pacotes já definidos”. Além disto, as agências de viagens “poderão definir o seu mark-up, definindo, assim, a sua rentabilidade”.

Por sua vez, Luís Henriques, diretor geral da Airmet, explica que este lançamento “faz parte da estratégia e novidades apresentadas na nossa 18º Convenção. Já a plataforma de voos, também anunciada neste evento, está neste momento em testes e esperamos lançá-la muito em breve”, apontou.

Campanha de marketing e vendas “Olá Verão

A Airmet anuncia ainda que lançou esta semana, e pelo segundo ano consecutivo, a campanha de marketing e vendas “Olá Verão” que decorre até ao final deste mês e que reúne mais de 15 fornecedores e dezenas de produtos associados.

“Além das condições especiais de venda de cada parceiro nesta campanha específica, foram ainda produzidos cerca de 20 materiais gráficos, entre capas de facebook, assinaturas de email e posts que foram partilhados com as nossas agências para que as mesmas pudessem incluir na comunicação com o seu cliente”, refere Adriana Fragoso, responsável pelo departamento de marketing do grupo de gestão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Site da Icárion com novas funcionalidades

O operador turístico do grupo World2Meet, Icárion, desenvolveu uma função especial no seu site (www.icarion.pt) que permite ao agente de viagens selecionar dentro do próprio destino, que tipo de programa procura, facilitando, assim, o processo de venda.

Publituris

Já disponíveis em cinco destinos diferentes, este filtro permite ao agente de viagens encontrar mais facilmente e de uma forma muito intuitiva o programa que se ajusta mais ao pedido do seu cliente. Cada destino tem abordagens diferentes mediante as caraterísticas do país e dos programas, indica o operador turístico especialista em “Grandes Viagens”.

A Icárion recorda que já disponibilizava no site a seleção de vários programas mediante o estilo de viagem pretendido como por exemplo Grandes Viagens, Luas de Mel, Viagens em Família, Fly & Drives entre outros.

A inovação e a sustentabilidade fazem parte do seu ADN pelo que a empresa adotou uma política de compensação de CO2 sendo que todas as viagens incluem, sem qualquer custo adicional para o passageiro, a compensação de CO2 dos seus voos de forma a contribuir para a reflorestação e conservação das florestas em diferentes partes do mundo. De momento são quatro os projetos aderentes que se encontram localizados no Uganda, na Zâmbia, no Quénia e, mais recentemente, na Costa Rica.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo Ávoris apresenta operações especiais e novidades a agentes de viagens da Madeira

Neste evento para agentes de viagens madeirenses, que decorre a 19 de maio, o Grupo Ávoris vai apresentar as suas operações especiais para as Caraíbas, ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas do grupo.

Publituris

O Grupo Ávoris vai realizar a 19 de maio uma apresentação na Madeira para dar a conhecer as suas operações especiais para as Caraíbas, Ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas que compõe o grupo.

O evento vai ter lugar no Hotel Next, a partir das 18h30, e está aberto à participação dos agentes de viagens madeirenses que queiram conhecer mais sobre a oferta do Grupo Ávoris, que inclui marcas como a Jolidey, Catai, LePlan, LeSki, Quelónia e Rhodasol.

Os agentes de viagens interessados em assistir à apresentação do Grupo Ávoris devem realizar a sua inscrição através do e-mail [email protected].

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança “‘Verão HOT”

“Verão Hot by TUI” é a proposta do operador turístico aos portugueses para reserva imediata dos vários destinos de disponibiliza ao mercado.

Publituris

A TUI Portugal acaba de lançar uma campanha-convite aos portugueses para o Verão de 2022. São duas semanas deste “Verão HOT”, com os destinos selecionados pelo operador turístico, disponíveis para reservas nas agências de viagens parceiras até 31 de maio. As viagens podem ser realizadas até final setembro de 2022.

Com ofertas exclusivas para as agências de viagens, numa lógica de overcomission nas reservas para os destinos selecionados, a campanha inclui também descontos até 100 euros por pessoa para o cliente final.

Incluídos na oferta às agências de viagens estão destinos como Canadá, Tailândia, Turquia, Tanzânia e Quénia, enquanto o cliente final pode contar com descontos diretos nas reservas para Maldivas, Seychelles, Maurícia, Polinésia Francesa, Peru, Costa Rica, Islândia, Austrália e Bali.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo GEA promove campanha junto dos consumidores

A rede de agências de viagens do Grupo GEA, vai levar a cabo, durante este mês, uma campanha comercial junto dos consumidores, designada de “Quinzena dos Preços GEA” numa parceria com muitos dos seus principais fornecedores.

Publituris

Trata-se, segundo o grupo, de uma iniciativa que colheu junto dos parceiros a montante uma imediata e ampla aceitação, vindo dar à rede de agências uma oportunidade de se apresentar ao mercado com outro tipo de visibilidade, numa altura crucial do período de vendas, com pricings muito apetecíveis para muitos dos produtos da temporada alta que se avizinha.

Sendo o Grupo GEA muito assimétrico nos nichos de mercado a que cada agência na sua especificidade se dirige, procurou-se junto dos fornecedores selecionar e ter disponíveis todos aqueles produtos que pudessem satisfazer toda a procura e necessidades que possam ser suscitadas pelo cliente final.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Traventia com recorde de reservas

A plataforma online de venda de pacotes de viagem e experiências Traventia atingiu, no passado mês de abril o seu melhor mês de sempre a nível de reservas do mercado português.

Publituris

A empresa anuncia que, comparado com o julho de 2019, o seu melhor mês até então, registou um crescimento de 52%, mas face ao abril do ano passado, o aumento foi de 270%.

Com um também forte crescimento de reservas de curto prazo, o número de pessoas no país que desfrutou de experiências ou estadas com a Traventia, em abril passado, subiu 114% frente a abril de 2019.

Em comunicado, a plataforma refere que estes fortes crescimentos resultam de uma estratégia de especialização no destino interno, destacando-se a ampliação do portefólio de atividades e atrações turísticas, acordos com novos operadores em Portugal e novos métodos de pagamento aceites na plataforma.

A Traventia considera ainda que as reservas feitas por clientes de Portugal têm vindo a crescer de maneira constante durante todo o ano de 2022, e atendendo a que os meses de verão são tradicionalmente os mais fortes em termos de reservas, existe confiança que este será não só o ano de recuperação face à pandemia, mas também um ano de recordes.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.