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RTA vai capacitar agentes de animação turística que operam na Ria Formosa

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover uma ação de capacitação que visa qualificar os agentes de animação turística que operam na área do Parque Natural da Ria Formosa.

Carolina Morgado
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A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover uma ação de capacitação que visa qualificar os agentes de animação turística que operam na área do Parque Natural da Ria Formosa.

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O objetivo desta ação é também sensibilizar esses profissionais para a importância daquela área para as atividades de turismo de natureza.

Com o mote “Ecoturismo e o Parque Natural da Ria Formosa”, esta formação vai decorrer no dia 12 de maio, não terá encargos para os agentes de animação turística, mas os lugares são limitados e a participação obriga à prévia inscrição.

A iniciativa materializa a aposta da RTA no turismo de natureza e decorre do projeto Valuetur, cujo principal objetivo é a valorização das áreas protegidas de valor natural, histórico e cultural, para serem geradores de atividade económica sustentável.

O programa tem início na sede do parque natural, na Quinta de Marim, em Olhão, onde os participantes vão poder explorar o percurso de interpretação da natureza do Centro de Educação Ambiental de Marim, cujos equipamentos de apoio foram renovados fruto de um investimento da RTA, e visitar a recém-inaugurada exposição «Ria Formosa», igualmente financiada pela entidade regional de turismo, que editou ainda um novo guia dedicado ao parque.

Segue-se um workshop sobre o Programa Regional de Ecoturismo do Algarve, a desenvolver pela RTA com vista a garantir objetivos de sustentabilidade, nomeadamente, a preservação das paisagens, a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas naturais, a proximidade com as populações locais e a sua cultura e a articulação com produtores locais e outras atividades sustentáveis. A ocasião servirá ainda para recolher os contributos dos participantes para este plano, que irá promover e desenvolver a oferta ecoturística da região.

Haverá ainda tempo para uma saída de barco para a ilha da Culatra, com passagem pelo núcleo do Farol e visita ao núcleo da Culatra. É aí que os participantes vão conhecer o projeto “SuStowns”, que promove um turismo sustentável e de qualidade, preservando as tradições locais e o património cultural; e a iniciativa “Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável”, que pretende criar uma comunidade-piloto em energias renováveis, incluindo uma estação de recarga de barcos elétricos para transporte de passageiros, entre muitas outras ações.

A ação de capacitação termina com um percurso de barco pela Ria Formosa e a sensibilização dos participantes para a importância do reconhecimento de atividades de turismo de natureza e código de conduta dentro da área do parque natural, a cargo da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve.

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Glion Institute of Higher Education aposta em nova licenciatura em Luxury Business

O Glion Institute of Higher Education lançou uma nova licenciatura em Luxury Business (Luxury Management Bachelor degree) nos seus campus na Suíça, com o intuito de possibilitar aos alunos uma “carreira na multifacetada indústria do luxo”, como indicado em comunicado.

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Desta forma, os alunos vão adquirir conhecimentos e competências para construir uma carreia no segmento de luxo que preferirem, “desde trabalhar em restaurantes requintados com estrela Michelin até estudar cursos dedicados a Atitudes e Etiqueta de Luxo, passando por Design de Moda de Luxo”.

O programa de três anos e meio permite percursos de carreira como bens de luxo pessoais; retalho de luxo; marketing de marcas de luxo; iates, jatos privados, automóveis; banca privada; hospitalidade de luxo; eventos; clínicas de saúde e bem-estar de alta qualidade, investimento imobiliário; restauração de grande qualidade, gastronomia e vinho.

O curso, que arranca em setembro de 2023, é composto por sete semestres e incorpora dois estágios profissionais. O primeiro estágio decorre no segundo semestre, dando aos estudantes a possibilidade de darem os primeiros passos no mundo da hospitalidade de luxo. Já o segundo estágio, que tem lugar nos dois últimos semestres de formação, “permite aos estudantes refletir sobre as competências de gestão no local de trabalho”.

Além dos estágios, o curso inclui uma viagem de campo, visitas a lojas de luxo e instalações fabris, mesas redondas com o setor do luxo e um desafio empresarial nesta área.

Além disso, durante a Tese de Licenciatura ou Projeto Empresarial Aplicado, os estudantes terão a oportunidade de rever desafios e/ou tendências empresariais da vida real. No Projeto de Negócios Aplicados, eles colaboram com uma empresa “cliente” da indústria do luxo, sob a orientação de um supervisor do corpo docente do Glion Institute of Higher Education.

“A nossa licenciatura é a preparação perfeita para uma carreira de liderança de alto nível na indústria do luxo internacional. Este grau de especialização única – combinado com a experiência profissional dos estágios – abrirá portas aos empregadores de luxo mais seletivos, para quem o rigor, a perícia e a experiência são bens preciosos”, afirma Frédéric Picard, diretor-geral do Glion Institute of Higher Education.

O programa completo da licenciatura pode ser consultado no website da Glion.

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“Património Artístico e Arquitetónico Bracarense” é tema de formação

O município de Braga está a levar a cabo uma ação de formação sobre ‘Património Artístico e Arquitetónico Bracarense’, envolvendo cerca de 15 formandos.

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A formação é promovida pelo município de Braga e insere-se no âmbito do Ciclo de formações SABER⟷FAZER: Património Artístico e Arquitetónico Bracarense, que dá continuidade ao plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

“Braga é uma Cidade a descobrir e, sobretudo, a redescobrir. Por essa razão concebemos um curso teórico e prático, onde na parte teórica passamos a informação mais recente sobre o barroco de Braga e do Minho bem como o conhecimento sobre o nosso vulto maior, André Soares. Já nas aulas práticas valorizamos sobretudo uma nova maneira de olhar as obras, de modo a que cada aluno possa aproveitar de forma totalmente inovadora o que aprende nas aulas teóricas.” É desta forma que o investigador Eduardo Pires de Oliveira descreve esta ação de capacitação.

A iniciativa, segundo a autarquia, incide especificamente no período histórico-artístico do “Tardobarroco e Rococó” e nos espaços patrimoniais bracarenses mais representativos desse período e tem percorrido vários espaços emblemáticos da cidade como a Avenida Central; a Igreja e Convento dos Congregados; a Praça Municipal, Igreja da Misericórdia e o Bom Jesus do Monte.

A formação que termina no final do mês tem como destinatários agentes turísticos, profissionais do setor do turismo cultural, agentes e entidades do setor cultural e criativo que intervenham neste campo, e visa uma crescente valorização do património cultural e a qualificação do turismo cultural bracarense.

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Universidade Europeia lança Licenciatura em ‘Tourism’ 100% em inglês

A partir do próximo ano letivo, a Universidade Europeia terá uma Licenciatura em “Tourism”, totalmente lecionada em inglês.

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A Universidade Europeia vai lançar a 1.ª edição da Licenciatura em ‘Tourism’, lecionada 100% em inglês, no próximo ano letivo 2023/2024. Esta Licenciatura assenta no modelo académico inovador da Universidade Europeia, que está fortemente ligado ao mundo empresarial e centrado na criação, gestão e disseminação de conhecimentos e melhores práticas, neste caso, em turismo e hospitalidade, abrindo oportunidades de emprego sem precedentes.

A Universidade Europeia conta com mais de 170 parcerias nas áreas do turismo e hospitalidade, que proporcionam aos estudantes diversas experiências do mundo real na indústria. Entre elas está, por exemplo, o Vila Galé, Pestana, Tivoli Hotels, Viagens Abreu, Uniplaces, Museus de Portugal, CCB, Zomato e Fórum Turismo 2.1, entre outras.

Esta Licenciatura apresenta como pontos fortes o facto de ser lecionada 100% em inglês, beneficiando da larga experiência da Universidade Europeia no ensino em língua inglesa na área do Turismo (anterior licenciatura em Hospitality and Tourism Management). Os estudantes usufruem de uma grande preparação para o mercado global, com experiência formativa adequada próxima das empresas, graças a laboratórios integrados nos cinco primeiros semestres do curso e disciplinas opcionais dedicadas.

A Licenciatura em ‘Tourism’ prevê a possibilidade de realização de um semestre letivo no Rosen College of Hospitality Mangement (Flórida, EUA), além da possibilidade de realização de estágio internacional nos EUA, parcerias privilegiadas com instituições de referência para mobilidade internacional como CETT-Universidade de Barcelona (Espanha), Breda University of Applied Sciences (Países Baixos) e Haaga Helia University of Applied Sciences (Finlândia).

De referir que a Licenciatura em Turismo, já existente na Universidade Europeia, tem uma das mais elevadas taxas de empregabilidade do mercado, nomeadamente 95% (fonte: infocursos), sendo reconhecida e tendo como parceiro, o Turismo de Portugal. Estes dados, não deixam dúvidas que a Licenciatura em ‘Tourism’ será mais uma oportunidade para o desenvolvimento de uma carreira promissora num setor em expansão de cariz internacional.

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Les Roches dinamiza Open Days

A instituição de ensino especializada em gestão hoteleira e educação turística de luxo volta a organizar a iniciativa que pretende dar a conhecer a sua oferta formativa de licenciaturas, mestrados e pós-graduações. Os Open Days vão decorrer entre março e junho nos campus de Crans-Montana e Marbella.

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Através desta iniciativa os participantes podem ficar a conhecer de forma detalhada os graus de Licenciatura, Mestrado e Pós-graduação disponíveis na Les Roches, todos lecionados em inglês e com períodos de estágio profissional em hotéis e estabelecimentos de luxo incluídos.

No campus de Crans-Montana (Suíça), os Open Days da Primavera de 2023 estão marcados para 30 e 31 de março, 21 e 22 de abril e 20 de maio.

Paralelamente, os Open Days no campus de Marbella, Espanha, terão lugar a 17 de março, 21 de abril, 26 de maio e 23 de junho.

Ao anunciar os próximos Open Days, o CEO do Les Roches, Carlos Díez de la Lastra, explicou que “este é o primeiro passo para os estudantes mergulharem numa das indústrias mais excitantes do planeta. A nossa taxa de colocação profissional excede os 94% e os nossos licenciados gozam de tremendas oportunidades de crescimento”.

Os interessados devem reservar o seu lugar nos Open Days de Les Roches Crans-Montana (Suíça) e Les Roches Marbella (Espanha), através dos links da respetiva escola de interesse.

Atualmente, a Les Roches oferece um BBA em Global Hospitality Management com cinco especializações, nomeadamente Empreendedorismo Hoteleiro, Estratégias de Marketing Digital, Gestão do Desempenho Financeiro Hoteleiro, Desenvolvimento e Práticas Sustentáveis e Desenvolvimento e Gestão de Resorts.

A oferta inclui ainda os: Postgraduate Diploma in International Hospitality Management; Master’s in International Hotel Management; Master’s in Marketing Management for Luxury Tourism; MBA in Global Hospitality Management; Master in Hospitality Strategy and Digital Transformation; Executive Master’s in International Hotel Management e o Executive MBA in Global Hospitality Management.

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EHT Portalegre vai capacitar profissionais do Alentejo para o turismo de percursos pedestres

Inserida no programa Formação + Próxima, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai promover, a partir de 28 de março a uma ação de formação sobre a “Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo”.

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Com uma duração de 20 horas, o programa pressupõe um misto de aulas teórico/práticas, com o objetivo de capacitar os formandos nesta temática. A primeira ação de formação realiza-se entre os dias 28 e 30 de março, no Alvito e dirige-se, em particular, aos agentes dos concelhos de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.

A iniciativa insere-se no programa Formação + Próxima, do Turismo de Portugal, que procura, em parceria com os municípios da região do Alentejo, dotar técnicos, profissionais de animação turística ou de alojamentos, dirigentes associativos, entre outros, de conhecimentos que contribuam para a melhor promoção do destino.

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Alerta Emprego promove 3ª edição do Job Summit Turismo

O Alerta Emprego vai promover a terceira edição da feira de emprego completamente dedicada ao setor do turismo. O Job Summit Turismo realiza-se a 22 de março, em formato 100% online, das 9h00 às 20h00.

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Nesta edição, gratuita para os candidatos, são esperados cerca de 3500 candidatos e 20 empresas, como a Avis Budget Group, Domino’s, Ibersol, Okmobility, Plateform, United Investments Portugal, Vale do Lobo, Rocco e Honest Greens, entre outros, com vagas para diferentes tipos de perfis e de norte a sul do país.

As organizações dividir-se-ão em stands, aos quais os candidatos se poderão dirigir virtualmente, quer para conhecer as suas ofertas como para participar em entrevistas de emprego, entre outros momentos de network.

A feira de emprego promoverá também momentos nos quais os recrutadores e representantes das empresas presentes terão oportunidade de conhecer vários profissionais e encaminhá-los para as suas vagas disponíveis, bem como recolher os seus contactos para vagas futuras.

O Job Summit conta ainda com um pilar de know-how e de troca de conhecimento, no qual o Alerta Emprego procura dinamizar webinars e outros momentos de partilha de informação entre os participantes.

No que respeita às inscrições, do lado das organizações, as interessadas poderão inscrever-se até dia 20 de março. Já do lado dos candidatos, poderão fazê-lo através do site do Job Summit até ao dia do próprio evento.

Refira-se que o Alerta Emprego é um portal de emprego online que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. A plataforma permite a empresas e recrutadores divulgarem as suas oportunidades junto de potenciais candidatos, bem como organizar e gerir o processo de seleção.

Além da vertente das vagas de emprego, a empresa contribui para a ligação entre milhares de candidatos e empresas, através de iniciativas como o Job Summit – feira de emprego totalmente online que conta com diversas iniciativas ao longo do ano.

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Turismo de Portugal abre novo ciclo formativo UPGRADE

Assumindo o propósito de ajudar as micro e pequenas empresas e os seus colaboradores a estruturar negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis e mais digitais, o Turismo de Portugal acaba de lançar um novo ciclo formativo integrado no Programa UPGRADE.

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Esta modalidade de formação à distância, em regime live training, agora com o novo formativo – o UPGRADE 3.0, vai manter o foco na digitalização e no compromisso adquirido com a sustentabilidade, mas também reforçar de forma significativa a componente de Mentoria especializada, junto das empresas do setor do turismo, convocando-as a implementar processos de melhoria que lhes permitam afirmar-se num mercado mais sustentável e mais digital.

Assim, a Mentoria passa a estar disponível para todas as pessoas/empresas independentemente da formação, permitindo o acompanhamento e orientação individualizada no desenvolvimento de projetos na área do digital e da sustentabilidade, bastando que se candidatem na área do Programa Upgrade 3.0 na Academia Digital do Turismo de Portugal.

As inscrições estão disponíveis para todos os módulos, incluindo a componente de Mentoria.

O Programa dirige-se a profissionais do turismo, de micro e pequenas empresas, empresários em nome individual, empreendedores, gestores e participantes nas suas edições anteriores. O modelo de aulas adotado pressupõe a participação simultânea do formador e dos participantes – em formato presencial ou à distância –, abrindo espaço ao trabalho autónomo.

Refira-se que mais de 500 ações de formação para um universo de formandos superior a 30 mil é o registo do Programa UPGRADE, lançado em 2020 pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de aumentar o nível de qualificação dos profissionais da atividade turística respondendo às exigências futuras do setor.

Ana Paula Pais, diretora de Formação do Turismo de Portugal, destacou que “a resposta das pessoas ao UPGRADE superou as nossas expectativas mais otimistas”, para acrescentar que “a procura elevada e o feedback recebido confirmam a pertinência desta aposta formativa na valorização das competências dos profissionais do setor, com impacto relevante e imediato nas empresas turísticas”.

 

 

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Apesar dos salários baixos, 85% dos trabalhadores do turismo revelam-se felizes e dedicados

O “Estudo Sobre o Mercado de Trabalho em Turismo”, realizado pela Universidade de Aveiro (UA) para o Turismo de Portugal e Secretaria de Estado do Turismo, conclui que, apesar dos salários baixos, os trabalhadores do setor do turismo sentem-se felizes e dedicados.

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Apesar da maioria dos trabalhadores do setor do Turismo ter um vencimento próximo do salário mínimo, 85% revela estar feliz no trabalho e ser fortemente dedicado e entusiasta ao nível das funções que desempenha. Estas são duas das principais conclusões do “Estudo Sobre o Mercado de Trabalho em Turismo”, realizado pela Universidade de Aveiro (UA) para o Turismo de Portugal e Secretaria de Estado do Turismo.

O trabalho de investigação, coordenado por Carlos Costa, investigador do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da UA, teve como objetivo analisar, avaliar e perspetivar o mercado de trabalho no setor do turismo, e respetivos subsetores, a 10 anos.

O trabalho, que envolveu um vasto painel de peritos e investigadores de Portugal e do estrangeiro, compreendeu a realização de 4.898 inquéritos aplicados a trabalhadores e estudantes de turismo, bem como 11 entrevistas a líderes de organizações nacionais do turismo.

Uma das principais conclusões do trabalho diz respeito ao nível de felicidade e de realização dos trabalhadores desta área, indicando o estudo que 85% dos trabalhadores disseram-se felizes a trabalhar no turismo, sendo que esta variável é explicada pelo facto do turismo ser uma profissão que lida com pessoas e culturas, e é muito eclética.

O trabalho concluiu ainda que os trabalhadores e os estudantes da área são fortemente dedicados e entusiastas ao nível das funções que desempenham. Contudo, apontam os investigadores da UA, “há problemas que urge ultrapassar, sendo que um dos mais importantes diz respeito aos níveis salariais”.

O estudo demonstra que que, efetivamente, a maioria dos salários encontram-se próximos do salário mínimo nacional, embora o sistema de gratificações faça com que os trabalhadores, em particular os do front-office, possam ver os seus salários complementados.

Aos baixos salários juntam-se outros problemas para os trabalhadores do sector: horários inflexíveis (que fazem com que a profissão dificulte uma vida familiar e emocional equilibrada); falta de segurança no trabalho (um problema apresentado por um em cada três trabalhadores); e desigualdades em termos de oportunidades, salário e género.

O estudo deixa mesmo o alerta e recorda que as futuras gerações de trabalhadores, corporizadas nos estudantes que se encontram em cursos de turismo, “rejeitam veementemente este tipo de formas de desigualdade”, nomeadamente em termos salariais e de compatibilidade com a vida pessoal e emocional, o que requer uma “atuação rápida e adequada ao nível destas questões”.

O estudo demonstra que os problemas atuais no mercado  de trabalho do turismo não se resolvem “meramente dentro do atual paradigma”, apontando para a necessidade de se “introduzirem novas abordagens no trabalho e no estudo do turismo, que devem incorporar novas cadeias de valor mais  associadas aos negócios da gestão e de relações entre pessoas, de qualidade de vida e da felicidade”.

Carlos Costa aponta para que o turismo se deva “expandir do seu core business da hotelaria e da restauração para novas cadeias de valor e novas operações de logística”, e que “contribua para uma expansão para áreas de menor densidade populacional e económica e socialmente menos atrativas”.

Para que tal aconteça, diz o responsável pelo estudo, “será necessário que as profissões da área do turismo incorporem novas valências na gestão dos recursos humanos, do empreendedorismo, e das novas tecnologias”. E concluiu: “se se evoluir nesta perspetiva, conseguir-se-ão introduzir novas formas de coesão social e territorial através do setor do turismo”.

Os resultados finais apresentados pelo estudo encontram-se sistematizados em 13 Medidas de Orientação Política:

  • reposicionar o Turismo como fenómeno social e civilizacional;
  • tornar o Turismo um instrumento de desenvolvimento e coesão dos territórios;
  • posicionar o Turismo como impulsionador da sustentabilidade e dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS);
  • felicidade, segurança e perspetivas de abandono do turismo;
  • imagem do mercado de trabalho;
  • condições de acesso às profissões;
  • designação das profissões;
  • possibilidade de se trabalhar noutras áreas, tipo de regime de trabalho e emprego por conta própria ou de outrem;
  • novo paradigma para a formação contínua;
  • igualdade e necessidades especiais;
  • investir na qualificação tecnológica do mercado de trabalho;
  • o papel das associações empresariais e dos sindicatos;
  • governança: formação, investigação e autorregulação.
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    Escolas do Turismo de Portugal dedicam março aos futuros alunos e dão a conhecer a oferta formativa

    Com o início das candidaturas gerais a partir de dia 1 de abril para o ano letivo 2023-2024, as Escolas do Turismo de Portugal aproveitam o mês de março para se dedicarem aos seus futuros alunos com um conjunto de ações que visam dar a conhecer a oferta formativa e mostrar as potencialidades de uma carreira no turismo.

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    “Dar a conhecer a excelência da formação oferecida pela nossa rede de Escolas do Turismo de Portugal é um ótimo ponto de partida para despertar nos jovens o interesse por uma carreira neste setor”, defende a diretora da Área de Formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, sublinhando que os cursos ministrados “proporcionam importantes mais-valias, e nós queremos mostrá-las de perto nestas iniciativas de proximidade”.

    A partir de dia 1 de abril iniciam-se as candidaturas gerais que terão fases de seleção em junho, julho e setembro, para o ano letivo 2023-24 a começar no dia 18 de setembro.

    Entre os destaques desta agenda de aproximação aos futuros alunos está a Open Week, até 10 de março. As Escolas abrem as suas portas para receber potenciais candidatos a alunos, mas também os pais, os orientadores vocacionais e a comunidade local. De norte a sul do país, a programação inclui visitas guiadas, workshops gratuitos, demonstrações e degustações, assim como atividades outdoor com alunos dos cursos de Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e Património.

    Março arrancou já com a presença das Escolas do Turismo de Portugal na QUALIFICA (1-4 de março, Exponor, Matosinhos), seguindo-se agora a FUTURÁLIA (22-25 de março, FIL, Parque das Nações, Lisboa). Dois espaços abertos ao diálogo entre formadores e alunos, convidados a participar nas dinâmicas de serviço de mesa e bar, saborear cocktails e diferentes iguarias, ou seja, ter uma ideia, viver uma experiência que remete para o melhor que se faz nas escolas.

    Neste momento encontra-se a decorrer a fase de candidaturas à Rede de Escolas do Turismo de Portugal, exclusiva para alunos estrangeiros, que termina a 31 de março (inscrições online em www.escolas.turismodeportugal.pt).  A oferta para alunos estrangeiros, para além dos cursos lecionados em português, conta este ano com um novo curso em inglês, designado Tourism Management, que se junta aos três cursos já lecionadas neste idioma desde 2010: Culinary Arts, Hospitality Operations Management e Food & Beverage Management. Note-se que as escolas do Turismo de Portugal são as únicas escolas portuguesas a disponibilizar cursos de turismo lecionados integralmente em inglês.

     

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    Multitempo by Jobandtalent reforça aposta no Algarve e garante fortalecimento do setor aeroportuário

    A Multitempo by Jobandtalent passou a disponibilizar, no escritório de Faro, trabalho temporário, recrutamento e seleção para os setores do Retalho, Logística, Serviços e Agrícola e está ainda a desenhar um novo modelo de serviço para a hotelaria.

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    A Multitempo by Jobandtalent, marketplace global de emprego, anunciou um reforço da aposta no Algarve, com o escritório de Faro a passar a disponibilizar também “soluções de recursos humanos, como trabalho temporário, recrutamento e seleção”, entre outras novidades, mantendo, no entanto, a especialização no setor aeroportuário.

    As novas soluções, explica a Multitempo by Jobandtalent em comunicado, destinam-se aos setores do Retalho, Logística, Serviços e Agrícola, nos quais a empresa conta com mais de 27 anos de atividade, ainda que também a especialização no setor aeroportuário continue “a ser fortalecida”.

    Além destas novidades, a Multitempo by Jobandtalent tem vindo a dedicar-se à hotelaria e, atualmente, a empresa diz estar também “a desenvolver um modelo de serviço “desenhado” para a Hotelaria”.

    “Na Multitempo by Jobandtalent acreditamos no poder da tecnologia para democratizar o emprego e para melhorar a experiência dos trabalhadores, que são quem nos mantém em movimento. Contudo, continuamos a privilegiar um acompanhamento próximo, através de uma comunicação Human-to-Human, não só com os trabalhadores como também com os candidatos e clientes, e por isso continuamos a aumentar a nossa estrutura nas delegações de norte a sul”, afirma Helena Cardador, Account Manager da zona do Algarve.

    A Multitempo by Jobandtalent indica ainda que, no Algarve, encontram-se atualmente disponíveis mais de 200 ofertas de emprego, que os interessados podem consultar aqui.

     

     

     

     

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