Madeira contou 21 escalas de navios cruzeiros na Semana Santa
Além das 21 escalas, os portos da Madeira receberam1.556 passageiros e 8.032 tripulantes, naquele que foi “um período excelente” para as infraestruturas portuárias da região, segundo a APRAM.

Publituris
Soltour e seus parceiros revelam aumento da procura para este verão
FEITUR aposta na promoção do Sudoeste Alentejano como destino de turismo ativo e de natureza
Newtour e BestFly compram empresa de gestão de aeronaves privadas MS Aviation
Tráfego de passageiros de abril mantém “forte procura” e cresce 45,8%
“Portugal poderá funcionar como ligação importante não só para os portugueses, mas também para outros mercados europeus”
Sabe quem são os nomeados para “Melhor Operador Turístico” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”?
Conheça nomeados para “Melhor Rent-a-Car” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”
Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Estudo da eDreams confirma que viajar tem impacto positivo na saúde mental dos portugueses
Qatar Airways estabelece acordo com a Shell para fornecimento de SAF em Amesterdão
A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) revelou que, na Semana Santa, os Portos do Funchal e do Porto Santo receberam 21 escalas de navios de cruzeiro e 11.556 passageiros e 8.032 tripulantes, naquele que foi “um período excelente” para as infraestruturas portuárias da região.
Segundo a Lusa, que cita um comunicado da APRAM, o Porto do Funchal esteve “todos os dias cheio nesta semana de Páscoa”, sendo que, ao movimento de cruzeiros, se juntam ainda “sete escalas de megaiates/veleiros com escala não só no Porto do Funchal como no Porto Santo e Caniçal”.
“Tem sido um período excelente para os nossos portos. Estamos muito perto dos números de escalas de 2019. A nível do movimento de passageiros, ainda não e vai levar mais algum tempo, certamente a situação irá mudando, conforme a pandemia for perdendo força”, afirma Paula Cabaço, presidente da APRAM, citada na nota divulgada.
De acordo com a responsável, os navios que têm visitado a região são mais pequenos, o que tem reflexo “no movimento global de passageiros”.
World Explorer”, “Europa 2”, “Club Med 2”, “AIDAnova”, “Scenic Eclipse” – uma estreia – “Le Champlain”, “Vasco da Gama”, “Norwegian Epic”, “Hanseatic Inspiration”, “Le Dumont D´Urville”, “Marella Explorer”, “Sea Cloud Spirit”, “World Voyager” e “Mein “Schiff 3” são alguns dos navios de cruzeiro que, na Semana Santa, visitaram portos madeirenses.