Turismo de Portugal adere ao Pact for Skills da UE
O Turismo de Portugal assinou, recentemente, a sua a adesão ao Pact for Skills da União Europeia.

Publituris
Ativos hoteleiros concentram 36% do volume transacionado no primeiro semestre de 2023
Cabo Verde acena bandeira da estabilidade e localização para captar investimento
Roma ganha nova atração turística com reabertura da Domus Tiberiana
Catalunha cria imposto para reduzir poluição de grandes navios
Emirates e SriLankan Airlines estabelecem acordo de interline
LATAM Airlines obtém classificaç “Five Star Global Airline” no APEX 2024 Ranting
Em outubro: “GEA vai ter consigo” percorre nove cidades portuguesas
“Investir em Turismo” vai ser apresentado dia 26 em Faro
APAVT institui o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens
Maria Manuel Limas assume direção-geral do Hotel Casa Palmela
Com a formalização da adesão, o Turismo de Portugal compromete-se a respeitar e apoiar os princípios-chave do Pact for Skills, que passam pela promoção de uma cultura de aprendizagem ao longo da vida para todos; construção de fortes parcerias de competências, monitorização da oferta/procura de competências e antecipação de necessidades de competências; e combate contra a discriminação e promoção da igualdade de género e de oportunidades.
Refira-se que esta iniciativa da União Europeia foi apresentada em 2021 durante o Fórum Internacional – Educação, Emprego e Formação no setor do Turismo, o primeiro evento organizado pelo Turismo de Portugal no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
O Pact for Skills (Pacto para as Competências UE) é uma estratégia da Comissão Europeia destinada a estabelecer parcerias em grande escala, mas também parcerias nacionais/regionais e locais, para o desenvolvimento de competências a nível europeu. As organizações públicas e privadas são convidadas a unirem forças e a tomarem medidas concretas para requalificar e melhorar as competências das pessoas na Europa e, também, no setor do turismo.
O objetivo do Pacto é promover ações conjuntas que potenciem a melhoria das competências existentes (requalificação) e a formação em novas competências (atualização), através de um modelo de parceria entre a administração pública, empresas e sociedade civil para o desenvolvimento de competências na UE.