Eurodeputados da Comissão dos Transportes e do Turismo visitam a Madeira
Os eurodeputados vão visitar a Madeira para conhecer as necessidades específicas dos setores do transporte e do turismo da região, e para abordar novas formas de integração da proteção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes.

Publituris
Turistas portugueses são os que mais dias permanecem no Brasil
Aldeias Históricas de Portugal integram campanha nacional por um turismo responsável
Mercado imobiliário madeirense aposta no golfe para atrair investidores
Setor turístico pede cuidado na comunicação sobre abalos na ilha de São Jorge
Uma delegação da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu, liderada pelo eurodeputado Marian-Jean Marinescu, visita a ilha da Madeira entre os dias 11 e 13 de abril, para fazer um balanço das necessidades de recuperação desta região ultraperiférica.
Na sua primeira missão após a pandemia da COVID-19, os eurodeputados da Comissão dos Transportes e do Turismo vão visitar a Madeira para conhecer as necessidades específicas dos setores do transporte e do turismo da região, e para abordar novas formas de integração da proteção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes.
Os eurodeputados vão reunir com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com autoridades regionais, associações comerciais e empresas madeirenses de transportes e de turismo para debater os desafios que estes setores enfrentam devido à pandemia da COVID-19 e as oportunidades de recuperação. Vão também visitar projetos financiados pela UE no porto do Funchal, com vista à recolha de informação em sobre o âmbito e as opções que a UE está a oferecer para apoiar o desenvolvimento das regiões ultraperiféricas.
Antes da visita, o eurodeputado Marian-Jean Marinescu (PPE, Roménia), disse “aguardar, com expectativa, poder conhecer as necessidades das regiões ultraperiféricas a respeito do futuro da legislação do pacote ‘Fit for 55’”. O responsável salientou, igualmente, que o grupo irá fazer “um balanço do impacto dos efeitos da pandemia da COVID-19 e da agressão russa à Ucrânia na Madeira”, bem como “partilhar o ponto de situação do nosso trabalho no Parlamento Europeu relativamente a estes aspetos”.
Marinescu será acompanhado por outros seis eurodeputados: Cláudia Monteiro de Aguiar (PPE, Portugal), Vera Tax (S&D, Países Baixos), Josianne Cutajar (S&D, Malta), Sara Cerdas (S&D, Portugal), José Ramón Bauxá Díaz (Renew, Espanha) e Marco Compomenosi (ID, Itália).