Sílvio Nascimento é o novo presidente da Embratur
Sílvio Nascimento tomou posse como novo presidente da Embratur a 31 de março, substituindo Carlos Brito, que deixa a agência para ser o novo ministro do Turismo do Brasil.
Publituris
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo tem, desde 31 de março, um novo presidente, cargo que passou a ser assumido por Sílvio Nascimento, que substitui Carlos Brito, que deixa a agência para ser o novo ministro do Turismo do Brasil.
Segundo uma nota informativa da agência, Sílvio Nascimento já trabalhava na Embratur, onde era o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur e, durante a cerimónia de tomada de posse, garantiu que, sob a sua liderança, a agência vai dar continuidade ao trabalho que já vinha a ser realizado.
“Levamos o nome do Brasil, as belezas do nosso país, as qualidades únicas do nosso povo e da nossa cultura, ao conhecimento de um grande número de estrangeiros. Continuaremos o caminho que temos seguido até agora”, garantiu o novo presidente da Embratur, na cerimónia de tomada de posse.
No seu discurso, Silvio Nascimento fez ainda questão de desejar “muito sucesso na sua nova missão” a Carlos Brito, que era até 31 de março o presidente da Embratur e que, entretanto, foi nomeado como ministro do Turismo do Brasil.
“Tenho a certeza de que ele fará o mesmo trabalho exemplar e transformador para o Ministério do Turismo que fez para a Embratur”, considerou o novo presidente da agência brasileira de promoção turística.
Já Carlos Brito, que também esteve presente na cerimónia que deu posse ao novo presidente da Embratur, mostrou-se “extremamente motivado para continuar a desenvolver o turismo brasileiro à frente do Ministério do Turismo”.
“Estou muito feliz por entregar a presidência da Embratur a alguém tão próximo e que acompanhou e colaborou decisivamente para estarmos otimistas quanto ao presente e ao futuro do setor”, afirmou Carlos Brito, que substituiu Gilson Machado Neto como ministro do Turismo do Brasil.
Já Gilson Machado Neto, que deixa o Ministério do Turismo para se dedicar às próximas eleições, deixou uma mensagem de confiança no novo presidente da Embratur e no novo ministro do Turismo do Brasil, garantindo que é com “confiança” nas equipas da Embratur e do Ministério do Turismo que abandona as funções que ocupou nos últimos anos.