Dubai entra no Guia Michelin
O Turismo do Dubai acredita que esta integração “funcionará como um catalisador para posicionar o Dubai como o destino de eleição para os amantes de gastronomia”.

Publituris
Congresso da APAVT: Nuno Fazenda faz balanço de ano de mandato e enumera o que deve continuar a ser feito
Congresso APAVT: Luís Pedro Martins reivindica mais autonomia administrativa e financeira às ERT
2023 foi de “recuperação, e de reconfirmação”, mas 2024 pode ser de “desaceleração”, aponta o presidente da APAVT
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
O Dubai foi selecionado para integrar os 35 destinos culinários da América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico e Europa do Guia Michelin, o que vai dar origem ao lançamento do Guia Michelin Dubai.
De acordo com o Turismo do Dubai, o Guia Michelin Dubai pretende oferecer uma “nova perspectiva sobre a diversidade, criatividade e natureza multicultural da oferta culinária do Dubai”, destino que conta com “milhares de restaurantes dos mais diversos tipos de gastronomia, desde os restaurantes requintados à street food, liderados por chefs internacionais e locais”.
“Estamos entusiasmados com o facto do Dubai ter sido adicionado ao afamado Guia Michelin, uma das mais reconhecidas entidades de experiências culinárias dos principais destinos do mundo. Esta distinção é o reconhecimento do Dubai como centro gastronómico global, o que contribuiu para a nossa visão de posicionar o Dubai como o destino mais procurado do mundo, além de ser a melhor cidade para viver e trabalhar”, considera Issam Kazim, CEO do Turismo do Dubai.
O Turismo do Dubai acredita que esta integração “funcionará como um catalisador para posicionar o Dubai como o destino de eleição para os amantes de gastronomia que procuram experiências culinárias autênticas nos mais diferentes lugares, para diversos gostos e orçamento”.
A seleção de restaurantes que vão passar a integrar o Guia Michelin Dubai será feita de acordo com a metodologia testada e comprovada aplicada pelos inspetores do Guia Michelin com base num conjunto de cinco critérios: a qualidade dos ingredientes; o domínio da culinária; a harmonia dos sabores; a personalidade do chef através da cozinha; e a consistência ao longo do tempo e em todo o menu.
O Guia Michelin distribui as avaliações de restaurantes por um sistema de símbolos, dos quais se destacam as estrelas Michelin de renome mundial. Além das cobiçadas estrelas, a seleção também incluirá a popular categoria Bib Gourmand, distinção concedida aos estabelecimentos que oferecem refeições de três pratos com uma boa relação custo-benefício.
A seleção completa do Guia Michelin Dubai estará disponível online em guide.michelin.com, onde os utilizadores podem filtrar os restaurantes de acordo com as suas preferências, seja por localização, tipologia de gastronomia ou serviços.